• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando vc teve o primeiro contato com Tolkien ?

JP maninhu! Num sabia q vc gostava d SdA! Como vao as coisa?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Nossa cara, isso faz muito tempo!!!
A primeira vez que eu ouvi (no caso li) sobre Tolkien, foi numa reportagem do Estadão sobre o Hobbit. Na época era guri (8 ou 9) e o que me chamou atenção foi a mensão a dragões!
Depois foi numa revista especializada em RPG. Aqueles mais velhos (ou veteranos, como preferirem) podem se lembrar da revista Dragão Dourado. Creio que foi a primeira revista especializada no assunto. Comprei mais devido aos Cards que vinham de brinde. Nela vinha uma reportagem sobre a Terra-Média, descrevendo como as coisas funcionavam (Na época não havia nenhum livro de Tolkien no Brasil, o que existia era a versão portuguesa importada). Me apaixonei.
No entanto, só tive oportunidade de ler os livros há uns três anos. 1º SDA, depois o Silmarillion e por último o Hobbit.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Pessoal, a minha história é a seguinte: a primeira vez que ouvi falar de Senhor dos Anéis foi num site de Star Wars, o Intrepid, mas não dei muita importância até que começaram a falar muito sobre o assunto em um fórum de Star Wars e aí comecei a ficar curioso, pois até então nunca tinha ouvido falar nada de Senhor dos Anéis, Tolkien e etc e aí fomos aprofundando o assunto no fórum até que alguns colegas meus que tinham lido os livros me deram uma introdução. Com o hype do filme que se aproximava e prometia ser muito bom (como de fato foi), meu interesse foi crescendo cada vez mais até que minha noiva me presenteou com o livro A Sociedade do Anel dia 26-12-2001 (a apenas 5 dias de estreiar o filme). Bom, aí comecei a ler o livro que nem doido para quando eu assistisse o filme no dia da estréia (1/1/2002) eu pudesse verificar como foi a adaptação da obra literária para as telas do cinema. Bom, então em apenas 6 dias eu li A Sociedade do Anel. O mais interessante é que no dia da estréia faltava cerca de 28 páginas para eu terminar de ler o livro e então levei o livro para a fila do cinema e terminei de ler ele faltando exatos dois minutos para começar o filme. :-) Mas terminei e vi o filme e fiquei extasiado, Senhor dos Anéis foi certamente um dos melhores livros e um dos melhores filmes que já li/assissti até hoje. :-)

Bom, ganhei As Duas Torres e O Retorno do Rei da minha noiva e estou na página 123 do Duas Torres. Hehehehe, nem precisa dizer que virei fã incondicional de Tolkien e do Peter Jackson ! :-)

One Ring, One Force... Two Legends !!

Edited by - Boromir on 20 January 2002 18:39:48
 
Bom, eu ouvi falar de SDA com o meu amigo que tava lendo e naum largava o livro. Eu achava loucura ele ler um livro de 600 páginas (ele tem a edição antiga, bem antiga), pois na época eu naum tinha nenhum interesse por ler. Bem, um dia o livro apareceu na minha mochila sei lá como e perguntei pra ele de brincadeira: - Me empresta; e ele falou "sim" na maior calma. Depois disso li os tres livros em 2 semanas, o hobbit em 3 e o silma em um mes!
Esse foi o livro que abriu as portas da leitura pra mim! devo isso ao SDA!!!

Espada preta maldita!!!
 
Bem, a minha história é meio estranha.
Um certo dia, eu abri minha caixa de e-mail e deparei com uma
mensagem de um cara que eu nunca tinha visto na vida. Ele falava
que tinha lido obras de um tal de Tolkien e gostado muito, e sugeria
que a gente (ele mandou o e-mail para várias pessoas) lessem na seguinte ordem:

1. O Hobbit
2. Sociedade do Anel
3. Duas Torres
4. Retorno do Rei

Eu não tinha ligado muito. Daí eu fui para a escola (estou indo para a oitava série), e, como de costume, a professora disse que era para a gente escolher um livro e ler, pois haveria um teste semanas depois.
Daí aproveite a chance de comprar O Hobbit.
Abri o livro na livraria e comecei a ler lá mesmo. Logo quando li "Numa toca no chão vivia um hobbit", pensei: "Hmm, deve ser bem legal."




Edited by - Cults on 21 January 2002 17:10:35
 
Ta bom eh estranha... Vc nunca descobriu quem tinha mandado a mensagem?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Largo Cavafundo


Cara, nem sei quem me mandou o e-mail. Acho que foi um tal de Daniel. Eu vivia recebendo mensagens dele, coisas inúteis. Sabe como é.
Acho que foi o destino.
 
Foi nada... foram as luizinhas d geladeira


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Elas nunca vao desaparecer! Eu nao vou deixar! LUIZINHAS PARA SEMPRE! VIDA LONGA AS LUIZINHAS! YIPE YIPE URRA!!!


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
coincidencia ou naum, mas eu tb sou da classe do gandalf the grey, e sou amigo do artur(largo cavafundo) e li junto com eles... ai depois li a sociedade, agora to lendo duas torres

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Bem, eu conheci SDA quando fui fazer meu teste final no ingles..
tinha que fazer um tese sobre algum livro e defende-la numa espécie de mesa redonda..
como euu ja havia ouvido falar bem, peguei o livro [que não parava na biblioteca da escola]. Primeiramente pensei em fazer minha tese soh sobre o livro 1, mas de repente eu ja tinha lido os 3 volumes num piscar de olhos!!!!
conclusão: Fiz minha tese baseada no SDA e Silmarillion, com uma introdução de O Hobbit

...and into darkness...
 
quote:
coincidencia ou naum, mas eu tb sou da classe do gandalf the grey, e sou amigo do artur(largo cavafundo) e li junto com eles... ai depois li a sociedade, agora to lendo duas torres
Lendo o kraio... vc disse que vai esperar mais pro final do ano pra ler o Duas Torres pq assim vc acaba qdo o filme tiver estreiando!

PS: Mal ae, mas eu tinha que dizer isso...

PS2: Pô, mal ae Boromir, acabamo com teu tópico...

------------------------
Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
Quando eu tive meu primeiro contato com Tolkien

Bom, nunca, quando eu nasci ele já tinha morrido...hehehehe

Err....tudo bem, tudo bem, ESSA foi sem graça

Glaurung, i laurëa urulókë
 
deriel e amigos do forum, desculpe por isso mas eu tenho q me defender:
quote:quote:
--------------------------------------------------------------------------------

coincidencia ou naum, mas eu tb sou da classe do gandalf the grey, e sou amigo do artur(largo cavafundo) e li junto com eles... ai depois li a sociedade, agora to lendo duas torres

--------------------------------------------------------------------------------

Lendo o kraio... vc disse que vai esperar mais pro final do ano pra ler o Duas Torres pq assim vc acaba qdo o filme tiver estreiando!

PS: Mal ae, mas eu tinha que dizer isso...

PS2: Pô, mal ae Boromir, acabamo com teu tópico...

------------------------
Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573

eu ja cmecei a ler ontem e to la pela pag. 30
p.s.: eu s to me defendendo em publico pra naum parecer q eu sou mentiroso
p.s.2: jp, vc ta f******

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Apos ler os quatro livros daquele infeliz bruxo, procurei algo parecido para ler(infelizmente pensei q SDA era quase a mesma coisa q Hp).....Ate q li, me apaixonei por toda a saga e acho Hp o livro mais idiota do mundo.

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo