• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)

Eu sou colecionador e não to podendo gastar, mas ainda assim acho justo.
O negócio é feito p/ quem curte e tem a possibilidade de comprar de alguma forma (seja ela a vista ou em 150x no cartão). Injusto seria se a versão simples tivesse esse preço, já que ela não tem um público alvo restrito e específico.
 
Lord Ashram disse:
Eu sou colecionador e não to podendo gastar, mas ainda assim acho justo.
O negócio é feito p/ quem curte e tem a possibilidade de comprar de alguma forma (seja ela a vista ou em 150x no cartão). Injusto seria se a versão simples tivesse esse preço, já que ela não tem um público alvo restrito e específico.

Sim, o negócio é feito para quem curte, mas não necessariamente para aqueles que podem comprar de alguma forma. O DVD não será vendido de "qualquer forma", por isso duvido que mesmo aqueles que curtem poderão comprá-lo de "alguma forma". Não há lugares que se venda DVDs em 150 vezes no cartão (nem nas Casas Bahia). E essa versão não tem público alvo restrito nem específico.
 
Rafael Prado disse:
Lord Ashram disse:
Eu sou colecionador e não to podendo gastar, mas ainda assim acho justo.
O negócio é feito p/ quem curte e tem a possibilidade de comprar de alguma forma (seja ela a vista ou em 150x no cartão). Injusto seria se a versão simples tivesse esse preço, já que ela não tem um público alvo restrito e específico.

Sim, o negócio é feito para quem curte, mas não necessariamente para aqueles que podem comprar de alguma forma.
Não? Então é feita p/ que? P/ ficar lá na loja enfeitando?

O DVD não será vendido de "qualquer forma", por isso duvido que mesmo aqueles que curtem poderão comprá-lo de "alguma forma".
Vc mesmo tocou no ponto quando formou a sua frase.
Com certeza nenhum DVD será vendido de "qualquer forma", mas será vendido de "alguma forma" (seja ela a vista, ou parcelada), como eu mesmo falei.

Não há lugares que se venda DVDs em 150 vezes no cartão (nem nas Casas Bahia).
Nossa agora vc me pegou!
Eu sempre achei que DVDs fosem vendidos em 150x ou mais no cartão (e sem juros ainda por cima!). :roll:
O nome disso é Hipérbole, uma figura de linguagem que consiste no exagero de uma ideia. :wink:

E essa versão não tem público alvo restrito nem específico.
Não tem público restrito e específico?
Então quem é o público alvo de versões especiais p/ colecionadores? O pessoal que mal tem grana p/ comprar as versões simples nas promoções de "leve 3 pague 2" das Lojas Americanas? O pessoal que só tem alguns filmes e shows em casa pq eles saem em banca com um preço bem mais acessível?
O público é segmentado sim. Não tem como fugir disso.
 
Lord Ashram disse:
Rafael Prado disse:
Lord Ashram disse:
Eu sou colecionador e não to podendo gastar, mas ainda assim acho justo.
O negócio é feito p/ quem curte e tem a possibilidade de comprar de alguma forma (seja ela a vista ou em 150x no cartão). Injusto seria se a versão simples tivesse esse preço, já que ela não tem um público alvo restrito e específico.

Sim, o negócio é feito para quem curte, mas não necessariamente para aqueles que podem comprar de alguma forma.
Não? Então é feita p/ que? P/ ficar lá na loja enfeitando?

O DVD não será vendido de "qualquer forma", por isso duvido que mesmo aqueles que curtem poderão comprá-lo de "alguma forma".
Vc mesmo tocou no ponto quando formou a sua frase.
Com certeza nenhum DVD será vendido de "qualquer forma", mas será vendido de "alguma forma" (seja ela a vista, ou parcelada), como eu mesmo falei.

Não há lugares que se venda DVDs em 150 vezes no cartão (nem nas Casas Bahia).
Nossa agora vc me pegou!
Eu sempre achei que DVDs fosem vendidos em 150x ou mais no cartão (e sem juros ainda por cima!). :roll:
O nome disso é Hipérbole, uma figura de linguagem que consiste no exagero de uma ideia. :wink:

E essa versão não tem público alvo restrito nem específico.
Não tem público restrito e específico?
Então quem é o público alvo de versões especiais p/ colecionadores? O pessoal que mal tem grana p/ comprar as versões simples nas promoções de "leve 3 pague 2" das Lojas Americanas? O pessoal que só tem alguns filmes e shows em casa pq eles saem em banca com um preço bem mais acessível?
O público é segmentado sim. Não tem como fugir disso.

Acho que vc em vez de tentar "ganhar a discussão" fazendo gracinhas ou dando aulas de português (sim, eu sei muito bem o que é hipérbole) deveria ter percebido que não é e nunca vai ser barato no Brasil um DVD por 110 reais, por mais que o filme seja bom ou que vc possa comprá-lo. Espero que vc se divirta com as suas piadinhas tão engraçadinhas. :dente:
 
:tedio: :tedio: :tedio: :tedio:
Acho que vc não percebeu, mas as "gracinhas" estão todas inclusas dentro de argumentos, que por sinal, estão dentro do contexto da discussão. Então não to tentando "ganhar a discussão" através delas. :wink:

Mas voltando aos argumentos...

Ninguém falou em momento algum que é ou vai ser barato.
A discussão não ta girando em torno disso, mas do fato de ser uma edição p/ colecionador e não p/ o público geral.
Se vc não sabe, eu te conto a "novidade", mas não espalha não tá?
Artigos de colecionador são caros, por isso não são p/ o público geral. :roll:


Quanto às paidinha, sim, eu me divirto com elas. Senão não as fazia. :wink:
 
Lord Ashram disse:
Ninguém falou em momento algum que é ou vai ser barato.

Preço Justo ou Injusto implica em ser barato ou caro.

Lord Ashram disse:
A discussão não ta girando em torno disso, mas do fato de ser uma edição p/ colecionador e não p/ o público geral.

Eu creio que a discussão tá girando em torno do preço do DVD. :babar:

Lord Ashram disse:
Se vc não sabe, eu te conto a "novidade", mas não espalha não tá?
Artigos de colecionador são caros, por isso não são p/ o público geral.

Sério? :P
Acho que é exatamente pelo preço que a discussão vem se prolongando desde a página 6.

Lord Ashram disse:
Quanto às paidinha, sim, eu me divirto com elas. Senão não as fazia.

Que legal! Dá pra vc contar piadinhas pro espelho, né? :hihihi:
 
Rafael Prado disse:
Lord Ashram disse:
Ninguém falou em momento algum que é ou vai ser barato.

Preço Justo ou Injusto implica em ser barato ou caro.
Não necessariamente.
Uma Harley Davidson é cara, mas tem um preço justo pelo item que é.

Lord Ashram disse:
A discussão não ta girando em torno disso, mas do fato de ser uma edição p/ colecionador e não p/ o público geral.

Eu creio que a discussão tá girando em torno do preço do DVD. :babar:
Sim, mas não diretamente sobre ser caro ou barato, mas o público alvo.

Lord Ashram disse:
Se vc não sabe, eu te conto a "novidade", mas não espalha não tá?
Artigos de colecionador são caros, por isso não são p/ o público geral.

Sério? :P
Acho que é exatamente pelo preço que a discussão vem se prolongando desde a página 6.
Não da minha parte. Eu to levando em conta o público alvo, deixando de lado justamente os que não vão comprar.
Como eu já falei várias vezes, o preço é justo justamente por ser p/ um público segmentado. Não tem sentido ficar discutindo o preço.
Eu pelo menos to levando a discussão p/ o lado do público que vai comprar e não p/ quem não pode e ou não quer.
O item em questão simplismente não foi feito p/ pessoas que não poem ou não querem, esse é o ponto da discussão p/ mim desde o início.

Lord Ashram disse:
Quanto às paidinha, sim, eu me divirto com elas. Senão não as fazia.

Que legal! Dá pra vc contar piadinhas pro espelho, né? :hihihi:
Até da sim, mas ta muito longe.
Mas pode deixar que mais tarde um pouco, quando eu for tomar banho, eu prometo que conto uma ou duas por vc. :wink:
 
Tem gente que compra, afinal eu tenho :D .

Fui dar uma checada e não tem legendas no DVD de Bonus, achei que tinha, mas assitindo hoje vi que nao tem, talvez se ligar o Close Caption da Tv... boa ideia, vou checar isso e editar o post.

---EDITADO---

Nope, close captions tambem não funcionou.
 
é..

110 é caro. Eu acho que o conceito de caro não depende só do $ que ganhamos. Uma pessoa que ganha um salário mínimo tem que ir a pé até o "serviço", pois não pode pagar R$ 2,10. Outra que ganha mesada do papai aos 20 e tantos anos, e etc... 2 e dez continua sendo caro... O conceito de caro independe de quanto se tem.

Com 110, por falar em metrô, dava pra comprar muitos bocados daqueles livrinhos de máquina e muitos pães franceses, "mortandela" e queijo.

Pulp Fiction é um bom filme, eu gosto bastante até. Mas coisas de colecionador não precisam ser caras. Fãs de Smiths, comprem os LP's por cinco reais ou menos, acho que coisas de colecionador não precisam necessariamente vir em uma caixinha plastificada com certificado de "colecionador". Um pouco de pó, deveria dar mais orgulho do que caixas grandes e coloridas.

Mas, não é pecado nenhum comprar este tipo de coisa, se a pessoa dispor do dinheiro e isto a fizer bem não é mesmo? :wink: Mas fico com meus lanches e livrinhos baratos.
 
Lord Ashram disse:
Não necessariamente.
Uma Harley Davidson é cara, mas tem um preço justo pelo item que é.

Mas como o caso em questão é um DVD e não uma moto, dado os "itens" que tem, o preço justo implica em ser caro ou barato, pelo menos assim eu julgo.

Lord Ashram disse:
Não da minha parte. Eu to levando em conta o público alvo, deixando de lado justamente os que não vão comprar.
Como eu já falei várias vezes, o preço é justo justamente por ser p/ um público segmentado. Não tem sentido ficar discutindo o preço.
Eu pelo menos to levando a discussão p/ o lado do público que vai comprar e não p/ quem não pode e ou não quer.
O item em questão simplismente não foi feito p/ pessoas que não poem ou não querem, esse é o ponto da discussão p/ mim desde o início.

Essa discussão se iniciou com o que eu havia dito:

"Tá, 110 reais nunca vai ser um preço justo por um filme... "

Não só está claro, como também está escrito que é sobre o preço que eu estava me referindo, desde o início.

Lord Ashram disse:
Até da sim, mas ta muito longe.
Mas pode deixar que mais tarde um pouco, quando eu for tomar banho, eu prometo que conto uma ou duas por vc.

Ah, mal posso esperar. :tedio:

Fãs de Smiths, comprem os LP's por cinco reais ou menos, acho que coisas de colecionador não precisam necessariamente vir em uma caixinha plastificada com certificado de "colecionador".

Muito bem lembrado. Eu comprei um livro do Goethe por 5 reais.
 
Re: é..

Sméagol disse:
Pulp Fiction é um bom filme, eu gosto bastante até. Mas coisas de colecionador não precisam ser caras. Fãs de Smiths, comprem os LP's por cinco reais ou menos, acho que coisas de colecionador não precisam necessariamente vir em uma caixinha plastificada com certificado de "colecionador". Um pouco de pó, deveria dar mais orgulho do que caixas grandes e coloridas.
Mas aí vc já ta entrando em outro conceito de colecionador.
Os LPs do Smiths não foram lançados como itens de colecionador cheios de frescurites que colecionadores adoram.
É mais ou menos como falar de um álbum de figurinhas.
Antigamente tinham as figurinhas mais raras e tal, mas depois de um tempo proibiram isso (eu li isso em algum lugar tempos atrás numa entrevista com um colecionador de álbuns raros antigos), então não faz sentido um moleque chegar e pedir 10 figurinhas numa do Romário, que tem a mesma chance de sair quanto as outras 10, por exemplo.

O colecionador do tipo que vai atrás de coisas como essa edição especial do Pulp Fiction é colecionador justamente desse tipo de ítem, por isso tais ítens tem esses preços são feitos justamente p/ pessoas assim. Senão ele iria atrás da edição simples que é mais barata.

Eu falo isso como colecionador que sou.
Quando vejo algo que eu queira que tenha uma edição normal e uma especial, eu junto a grana p/ comprar a especial, pq eu quero a edição cheia de porcarias e tal e o preço que vou pagar por ela, p/ mim é justo por causa dos atrativos da mesma.
 
Lord Ashram disse:
Quando vejo algo que eu queira que tenha uma edição normal e uma especial, eu junto a grana p/ comprar a especial, pq eu quero a edição cheia de porcarias e tal e o preço que vou pagar por ela, p/ mim é justo por causa dos atrativos da mesma.

Pois é, os atrativos são o diferencial. É deles que vai depender se o preço será justo ou não. Dado o valor e os atrativos do DVD em questão, ainda vejo um preço injusto. :roll:
 
Mas vocês não estão falando de um DVD importado? Que vem com um CD? Com o preço em dolar? E ainda querem que fique barato?

A diferença entre uma versão e a outra é brutal, no DVD edição de colecionador tem uma opção que você escolhe a cena pela musica que toca nela, os extras do DVD de bonus são de babar, em tudo que um fã poderia querer e se levarmos em conta o encarte bunitinho, o Menu do dinner do filme podemos ver que a Edição de Colecionador é muito melhor do que a comum.

O preço pode até ser alto, mas tantas outras coisas tem preços bem maiores e compramos, porque não comprar um DVD bem cool então?
 
Eu não sabia que vinha com o CD até eu ler alguns posts aqui. Se o DVD vem com o CD junto, o preço justifica.
 
o conceito de Preço justo ou injusto tá diretamente ligado ao custo benefício do que se quer comprar!
se fosse pra pagar 50 reais em um dvd do Pulp nacional normalzinho seria injusto, mas pagar 110 numa edição importada, com 2 DVD´s, soundtrack original e uma caixinha bonitinha é mais do que justo...

além do que como o Ashram já explicou muito bem aqui, é uma edição pra colecionador!
 
não é 110 reais esse box que vem com soudtrack não... é só o DVD de Colecionador! com 2 dvd's, vejam la na pagina da cdpoint...
 
O box de que estamos falando é a edição especial comemorativa de 10 anos do filme. Esse em com soundtrack sim, como mostra o link que o Bundeta postou.
 
Tipo, calculando com o conversor lá desse site que o Bundeta passou, o valor fica em torno de R$ 147,03. Fora que tem que pagar mais 60% desse valor também, não tem? Deve ter mais alguma despesa postal também.

Lord Ashram disse:
O box de que estamos falando é a edição especial comemorativa de 10 anos do filme. Esse em com soundtrack sim, como mostra o link que o Bundeta postou.
Achei que o da CD Point fosse igual. :think:
 
O da CD Point provavelmetne é daquelas edições especiais que saem aqui.
Tipo a de Forest Gump, que é dupla com um disco só com extras e tal.

Se saísse essa de Pulp Fiction por aqui eu já ficaria feliz, já que a edição que já saiu é a porcona e seca.
 
Uia, eu já tava achando que o da CD Point era o mesmo do link postado. Quase faço uma besteira. :dente:

A versão que saiu aqui é bem porca mesmo. A imagem é meio estranha, não tem extra nenhum... Só não reclamo mais porque paguei R$ 19,90. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo