• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel de Gandalf

Como jah disse li isso a algum tempo, se tiver algo errado me corrijam. Sim, qualquer elfo poderia voltar. Quando morriam iam para as terras de Mandos e parece que lah encontravam muito mais conforto que na terra média onde a maioria jah havia vivido centenas de anos e jah estavam cansados. Por isso nao voltavam, mas no Silmarillion várias vezes eh dito que eles tinham essa capacidade.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Como jah disse li isso a algum tempo, se tiver algo errado me corrijam. Sim, qualquer elfo poderia voltar. Quando morriam iam para as terras de Mandos e parece que lah encontravam muito mais conforto que na terra média onde a maioria jah havia vivido centenas de anos e jah estavam cansados. Por isso nao voltavam, mas no Silmarillion várias vezes eh dito que eles tinham essa capacidade.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Mesmo com o corpo estraçalhado na terra??
Os Orcs eram elfos modificados??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Os orcs são Elfos "modificados" e eu naum me lembro de nenhum anel no gelo!?!?

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------
 
Sim, nas terras de Mandos todas as suas dores(físicas e mentais) eram curadas. Os orcs eram elfos sim: qdo os primeiros elfos despertaram na terra média, ainda nao estavam sob proteçao dos Valar(que depois os convidaram para viver em Amam com eles) e Melkor corrompeu vários deles que se afastavam se suas aldeias. Eles foram levados por Melkor a suas fortalezas subterraneas onde foram torturados e corrompidos pode muito tempo, ateh que de lá sairam os primeiros orcs.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Os orcs são Elfos "modificados" e eu naum me lembro de nenhum anel no gelo!?!?

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------


E um q um carinha ai foi pro gelo com um dos tres aneis fugindo de um povo ai..nem me lembro bem dessa parte...

Entao os orcs tambem eram imortais, se for assim!!!!

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Isso eh uma incognita. Alguns acreditam que Melkor corrompeu tanto que nenhuma semelhaça elfica restou neles, entao nao seriam mais imortais. O fato eh que isso nao faz muita diferença pois o proprio modo de vida que eles tem nao permite que vivam muito, qdo nao morrem em batalha, matam um ao outro. Sobre esse anel, vc nao ta confundindo quando Isuldir perdeu o Um Anel no rio?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Isso eh uma incognita. Alguns acreditam que Melkor corrompeu tanto que nenhuma semelhaça elfica restou neles, entao nao seriam mais imortais. O fato eh que isso nao faz muita diferença pois o proprio modo de vida que eles tem nao permite que vivam muito, qdo nao morrem em batalha, matam um ao outro. Sobre esse anel, vc nao ta confundindo quando Isuldir perdeu o Um Anel no rio?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


E tamanha diferença entre os dois q qualquer objeto feito pelos Elfos era nocivo aos Orcs.
Nao to confudindo.Agora eu lembrei o nome do lugar:Bahia De Gelo deForochel(da uma olhada no mapa)..
O corpo dos elfops mortos iam para Mando tambem??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Nao os corpos, os espíritos. Mas se por acaso quisessem reencarnar voltariam na forma que tinham antes...esses dias eu li uma matéria sobre isso, nao sei se foi aki na valinor. Sobre o anel eu nao consigo me lembrar talvez alguem ai consiga...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
O corpo dos elfos mortos iam para Mando tambem??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


Sim, q eu me lembre!

Ah eh... o kadu me lembrou naum os corpos...



-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net



Edited by - Gandalf, O Branco on 25 January 2002 22:22:23
 
quote:
quote:
O corpo dos elfos mortos iam para Mando tambem??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


Sim, q eu me lembre!



-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net




O mais logico e q o corpo fosse junto...Assim alguem com a cabeça rachada seria curado lah e voltava...
Sabe qual anel q ficou perdido por um tempo na Bahia de Forochel??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
O único povo que passou pelo gelo, foi os Elfos Noldorims, da casa de Fingolfin. Fingolfin naum tinha anel.

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------
 
Mas esse q eu to falando estava fugindo de Angmar!!Agora me lembro...E foi parar la nessa Bahia de Forochel....Nao sabe qual mesmo nao??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
não eram anéis e sim palatíri que foram perdidos em Forochel

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
que Elfo o que! sou Anão!!!
<= o Gimli lutando!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo