• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que sempre quis saber mas tinha vergonha de perguntar.

Pergunta: qual a definição-etimológica-do-dicionário-ao-pé-da-letra-idiomaticamente-sem-gírias-ou-expressões-populares para a palavra "otaku" ?
 
Não existe tradução exata para "otaku". A palavra significa literalmente "aquele que fica em casa". É usada pelos japoneses para definir os fãs de animes e mangás pelo hábito dessas pessoas de ficar o dia todo trancadas assistindo a vídeos ou jogando games.

A Primula pode explicar isso melhor. :mrgreen:
 
Você já explicou Glory. :lol:

Mas essa expressão antigamente não tinha conotação pejorativa, já que era um pronome respeitoso usado no lugar de "você" quando uma pessoa dirige-se a outra. (minha mãe e muitoss japoneses de cerca de 60 anos usavam muito).

Essa conotação pejorativa é mais recente, e começou com o escândalo de um animemaníaco que sequestrou e matou crianças na década de 80 (Miyazaki Tsutomo) e que possuia na casa farto material de anime pornô (vide http://amci.amcinfo.net/index.php?link=otaku)

Voltando à minha ermida... :grinlove:
 
Vela disse:
seria equivalente ao nosso "nerd" ?

ah, então não mudou nada! :lol:

eu naum axo... um nerd eh um cara q estuda feito um maniaco pra atingir um objetivo maior,q viria a ser ,sei la... um futuro ...busca do conhecimento...enfim.. otakus saum aqueles q naum necessáriamente saum estudiosos como os nerds... podem ser completamente vagais como eu, porem eles saum taum viciados em anime e mangá q se vc começar uma discussaum de algum anime com eles eh capaz de nunca terminar....
:lol: :lol: :lol:
ou seja otakus otakus...nerds a parte :mrgreen:
 
Otakus tb não precisam necessitamente ser fãs de Anime/Mangá, poder ser colecionadores de bonecos e bonecas, fãs que perseguem as cantoras para tirarem fotos, viciados em games que zeram Mario 3 em 11 minutos, qualqer coisa, desde que fiquem viciados em algo e se tornem especialistas nisso.
 
pode cree nau teria falado melhor... qualquer um q ler essa pagina inteira naum sairá daki sem saber o q eh um otaku!!!!!
 
Eu particularmente considero "otakus" todos os fãs brasileiros de anime que se comportam de maneira anormal.
 
Glorwendel disse:
Eu particularmente considero "otakus" todos os fãs brasileiros de anime que se comportam de maneira anormal.
Eu já vejo isso de uma maneira mais global.
Mas aqui é por conhecimento de caso. :roll:
 
Os otakus podem ser realmente qualquer coisa, eu me lembro de li sobre um que tinha não tinha namorada, tinha uma coleção de bonecas, q ele tratava como pessoas e considerava mais do que garotas.

Segundo ele, elas nunca iriam traí-lo, nunca iriam falar mal dele, e sempre obedeceriam ele, enfim, sem nenhum defeito.

Por sinal, tem muitos mais casos como esse e uma grande explicação sobre o q são otakus no livro Otaku: os filhos do virtual, de Etienne Barral.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo