• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RÁPIDO!!ME AJUDEM

Pelo que dizem, não se sabe a data de nascimento de Legolas e nem a idade dele. :wink:

Ah, movido para o Diga Amigo e Entre.
 
Posso te dizer a idade:
Segundo a revista "Universo Fantástico de Tolkien"(nº 7), na época da Sociedade do Anel Legolas tinha aproximadamente 2930 anos.

Tava na flor da idade :mrgreen:
 
A minha opinião é de que, como não há nenhum registro do nascimento do Legolas no conto dos anos da 2a e da 3a era, ele nasceu na primeira era mesmo.
 
axo que naum.... eu tenho um livro... naum diz nada sobre a idade dele mas levanta um questaum sobre ele ser loiro...
 
Questão sobre ele ser loiro em QUAL livro?

Se for SdA, podem esquecer, é a descrição do Glorfindel.
 
Que diferença faz saber a idade do elfo ? acho que nem Tolkien deve saber disso.


A explicação sobre ele ser loiro é obvia, é so analizarmos seus antepassados e utilizarmos as leis de Mendel :disgusti:
 
Não e dito muito sobre a vida do Legolas .... não me lembro de term falado em algun livro lançado no Brasil falando a idade.. so da onde ele venho


Dior
 
wiccan disse:
Que diferença faz saber a idade do elfo ? acho que nem Tolkien deve saber disso.


A explicação sobre ele ser loiro é obvia, é so analizarmos seus antepassados e utilizarmos as leis de Mendel :disgusti:


Se a biologia humana servisse no caso dos elfos, o problema já estaria resolvido. :roll:

Thranduil era loiro, logo Legolas seria, segundo a lei de Mendel. Porém, ninguém sabe como era a mãe dele, a biologia élfica é estrambolicamente diferente da humana e por aí vai. Ah, sim, sem contar com o fato de Legolas ser um dos sindar, o que levaria a crer que ele possuise cabelos castanhos ou cinzas.
 
Eu nunca vi falando em nenhum lugar sobre a idade de Legolas

Ah, sim, sem contar com o fato de Legolas ser um dos sindar, o que levaria a crer que ele possuise cabelos castanhos ou cinzas.

É sim, mas há casos de pessoas que tem mãe e pai de cabelos castanhos e são loiros.... :mrgreen: Mas... elfos são diferentes de humanos....
 
Isso, PESSOAS, não elfos. Na lei de Mendel, cabelo claro é recessivo e escuro é dominante. Portanto, para o Legolas ser loiro, segundo a biologia humana, a mãe dele deveria ser loira também ou carregar ao menos UM GENE RECESSIVO. Entendeu, querido?

Mas, como eu disse, elfos são outra coisa, outra história, não se sabe se pode ser levado a Lei de Mendel em conta etc.

E chega de cor de cabelo por aqui, pois o assunto é a idade que ninguém sabe do Legolas.
 
Hey, o tópico é sobre a data de nascimento do Legolas, e não se ele é tingido ou morenão. :mrgreen: Voltem ao tópico.
 
Seguinte: esse tópico é pra discutir a idade do cara, não a tintura que ele usava no cabelo, beleza? Pra discutir a cor do cabelo do Legolas, usem, dentre muitos outros, esse tópico aqui, beleza?
 
Skywalker disse:
A minha opinião é de que, como não há nenhum registro do nascimento do Legolas no conto dos anos da 2a e da 3a era, ele nasceu na primeira era mesmo.

Concordo. Se não me engano no conto dos anos tem o nascimento de quase todos ou todos os membros da comitiva, excetuando-se o elfo, logo concluo q ele nasceu na 1º era até que se prove ao contrário :mrgreen:
 
Ele n tem idade... Pelo menos é indifinida. Ms n pode ter nascido na 1ª era. Isso era impossivel. É mais novo do que o Senhor de Imlandris, que nasceu no ano 442 da 1ª Era. E deve ser razoávelmente mais novo.
 
Idril Nénmacil disse:
E como você chegou a essa brilhante conclusão?

É só minha opinião Idril, gosto de pensar assim, já que não há uma data específica... :P





E vê se para de pegar no meu pé... :lol:
 
Eu tinha lido algo sobre esses prováveis 2930 anos do Legolas. Foi bem no começo de 2004. Parece uma idade, digamos, aceitável para ele. :think:

E Peregrino, não tô no teu pé. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo