• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papel dos elfos na 3ª Era

E acho que os elfos partiram pelo fato de que Isildor ter acabado com a channsse de destruir o anel, então se os homens fizeram essa besteira eles terão de concertala.E tambem precisavam partir pois a quarta era seria a era dos homens.
Na minha opinião os elfos so fizeram o que tiveram que fazer. :disgusti:
 
Os elfos sempre gostaram dos Homens e sempre que possível os ajudaram, sendo com força, apoio, palavras, acolhimento em momentos difíceis... mas só que eles tinham uma certa desconfiança, ou seja, eles já sabiam que os homens eram facilmente corrompidos, já haviam sentido isso na pele qdo Isildur ñ conseguiu jogar o anel na orodruin, então já olhavam meio que de soslaiio p/ os homens, mas isso não significa que nao os admirassem e os abandonassem. Acima de tudo, eles eram sábios. E ajudavam da maneira que a sua sabedoria entendia que fosse melhor.
 
Os elfos não lutaram diretamente contra Sauron na Guerra do Anel, porque já estavam em reduzido número e tinham lá seus motivos. Primeiro: precisavam defender suas próprias terras, como em Lórien, que foi atacada várias vezes pelas forças de Sauron; segundo: não precisavam lutar, pois mesmo morando na Terra Média, este não era seu lugar de origem e podiam deixá-lo quando quisessem. Agora a questão: foram egoístas? A resposta: sim, mas e os homens, lutaram pensando em outras raças? Claro que não. Eles queriam se proteger e os outros que se virem!
 
Egoístas? Acho que não, os elfos, apesar de tudo, fizeram MUITO pelos homens quando os mesmos não sabiam nem ao menos falar um idioma complexo, os elfos "reeducaram" os homens, ensinaram-lhes as artes élficas e ainda por cima protegeram eles durante as guerras. O tempo dos elfos na TM havia acabado, simplesmente isso, e sinceramente, os elfos de castas mais altas não iam preferir a penumbra da Terra Média quando pode-se ter a luz de Aman.
 
Analizando melhor os fatos, os elfos também tem algo que os inocentam por sua fuga.
1º: Eles estavam defendendo a terra deles (no SdA fala que a floresta das Trevas está sendo atacada e eles estão defendendo-a).
2º: O Espelho de Galadriel: No espelho Galadriel pode muito bem ter visto que apesar das dificuldades os homens conseguiriam derrotar Sauron, então ela comunicou isso a outros elfos (se eu não me engano ela mandou uma mensagem para Elrold) que não precisariam se preocupar, então eles partiram sem peso na conciência. Isso é só uma suposição.
 
2º: O Espelho de Galadriel: No espelho Galadriel pode muito bem ter visto que apesar das dificuldades os homens conseguiriam derrotar Sauron, então ela comunicou isso a outros elfos (se eu não me engano ela mandou uma mensagem para Elrold) que não precisariam se preocupar, então eles partiram sem peso na conciência. Isso é só uma suposição.

Eh...pode ser uma suposiçao...mas nao consigo ver mto sentido nisso. Pq os elfos realmente abandonariam totalmente os homens sabendo que eles se dariam bem no final?? Nao sei c eles têm essa confiança toda nos homens nao.
 
Supondo que ela realmente viu o futuro não haveria com o que se preocupar, Ettelen...
 
Acredito que eles partiram pq a 4º Era seria a dos Homens...os elfos não eram da TM...eram do Oeste...partiram pq o mundo estava sem forças inimigas potenciais e sabia que, apos os homens terem derrotado Sauron, o dominio deles iria se iniciar.


ate mais...
 
Supondo que ela realmente viu o futuro não haveria com o que se preocupar, Ettelen...

Tudo bem...mas uma das suposiçoes para o misterioso espelho de Galadriel era que ele tivesse propriedades parecidas com as palantíri. Entao ele poderia tanto prever realmente o futuro ou mostrar cenas que podem vir a acontecer. Nao creio que os elfos se fiassem tanto a um futuro incerto. Por isso acho que concordo com o fato de que o tempo deles havia somente acabado e eles sabiam que nao pertenciam àquela terra, e sim à Valinor.
 
Mas acho sabendo que as outras raças poderiam sobreviver sem sua ajuda, mostraria a eles que não a Terra Média ficaria bem em outras mãoes, determinando assim que não pertenciam mais a essa Era.
 
Lembremos também que a partida dos elfos não começou pouco antes da guerra do anel, mas foi um processo gradativo. Eles já estavam partindo bem antes disso, não podemos acusá-los de covardia ou de descaso. Acho que há outro ponto nisso tudo: os anéis! Se havia elfos na Terra-Média ainda, em grande parte é porque os anéis detinham o definhar do tempo em suas terras; mas com a destruição do Um (ou a vitória de Sauron), os anéis deixariam de ser úteis, e foi o que aconteceu. Sem os anéis, Galadriel e Elrond não poderiam manter suas terras imaculadas, elas passariam a seguir o ritmo da Terra-Média (o ritmo dos homens). Se bem me lembro, em Lórien não havia inverno, era sempre primavera, no máximo outono, mas isso graças ao Nenya. Sem ele, aquela floresta também murcharia, como o tudo mais. Os elfos começaram a perceber que o mundo entrava no outono (pois na era dos homens, as coisas nascem, crescem, e morrem, como eles) - Galadriel compôs o Namárië pensando nisso - e acho que isso foi praticamente um convite a se retirar...
 
...a partida dos elfos não começou pouco antes da guerra do anel, mas foi um processo gradativo

Mas Sauron já tinha despertado quando os elfos começaram a partir(ou estou enganado?). Mas essa parte dos anéis concordo com Cësárin.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
A partida dos elfos tem início ao final da Guerra da Ira e somente se completa ao final da Guerra do Anel.

Desculpe minha ignorância, mas a Guerra da Ira é aquela do final da 2ª Era, contra Sauron?
 
Gostei do ponto de vista do Cësarin, muito bem pensado!
Mas eu as vezes receio que o poder dos tres tenha permanecido (lendo o Conselho de Elrond, Sociedade do Anel, voce percebe que não passava de uma especulação que o um anel destruisse os tres outros).
galadriel ela saiu porque ela "passou no teste", como está escrito em (acho) Lothlorien, a Sociedade do Anel. Elrond saiu por tres motivos basicos:
sua missão de acabar com o inimigo dos primeiros dias ja havia cumprido
ele nao suportaria ver sua filha morrendo como humana
o poder dos elfos se estinguia naturalmente, pois a morte vive na Terra Mezza.
Mas ainda acredito que os aneis continuassem com sua força natural. Pretendo achar pontos fortes para basear essa teoria, mas acho que Tolkien era muito mais sinuoso do que simplesmente dizer que o poder dos Três Belos se foi
 
Bom, que o poder dos anéis não sumiu IMEDIATAMENTE à destruição do Um, isso ficou claro, já que Galadriel se despede da comitiva com o clarão do Nenya. Isso quer dizer que os anéis puderam, ao menos, ser usados para consertar o estrago que Sauron fez. Mas quanto à vida deles a longo prazo, creio que se extinguiram mesmo, pois do contrário acho que Galadriel não abandonaria seu povo...
 
Não amigo, não creio nessa sua teoria. Uma coisa bem clara pra mim é que, todos os anéis do poder estavam ligados diretamente ao um, e com a destruição dele, extinguiu-se o poder dos anéis na TM, creio eu que passando eles a ter a unica utilidade de ser um artefato belo para quem os carrega.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
A partida dos elfos tem início ao final da Guerra da Ira e somente se completa ao final da Guerra do Anel.

Ah, bom. Agora tá explicado. Agora posso conciderá-los inocentes pela fuga da TM, pois já faziam isso a muito tempo.

Sobre os anéis, se eu não me engano, os anéis élficos não foram maculados pelo mal de Sauron, portanto poderiam não necessitar do Um para ter poder. Isso é só teoria minha, pois até Elrond supos o contrário.
 
Eu sei, eu só acho que os anéis não perderam o poder imediatamente. Lembro bem que Galadriel, depois do casamento de Aragorn etc, ao se despedir da comitiva, usa o Nenya...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo