• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos de Terror

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Bom, não achei um tópico específico para Contos de Terror (apesar de que tenho quase certeza que existe algum).

Na verdade, eu queria saber se alguém já leu um livro com um Conto chamado "Linha Cruzada com a Morte" e um outro que não me recordo o título, deve ser algo como "A Toca da Texugo" ou "A Caçada do Texugo", enfim, é sobre um grupo de caçadores que após matar um texugo começa a ser assombrado por ele.

Li esse livro faz uns anos quando cuidava da biblioteca da escola mas não lembro o nome nem nada, mas foi de longe os melhores contos que já li. Me prenderam mais que os do Poe e etc...
 
O título não me é estranho (ainda mais pq a palavra texugo é meio estranha pra ser esquecida :obiggraz: ), mas eu não consigo lembrar de quem é, muito menos de onde li.

De contos de terror tem um que tenho um gosto especial, é meu favorito (e também não é Poe, embora adore o trabalho dele): A Morta do Guy de Maupassant. É incrível como ele criar o clima do conto!

Depois seleciono mais alguns para comentar aqui :mrpurple:
 
Ah, então realmente não existe nenhum tópico sobre o assunto? Que bom :mrgreen:

Ana, bem legal esse conto mesmo, belíssimo final.


Bom, se alguma alma lembrar dos contos que falei eu ficaria agradecido. Já procurei que nem louco na internet e não encontrei :tsc:
 
Contos de Terror... meus prediletos!

Um dos últimos contos que li foi Coração Denunciador de Poe. Cara muito bom.

Esse conto do Texugo infelizmente nunca ouvi falar...vou dar uma procurada Tb!
 
Os contos do Poe são legais por dois aspectos: primeiro, a ambientação. Você sente realmente a atmosfera sombria nas quais se ocorrem os eventos.

Em segundo, tem a questão psicológica, que ficam mais claras em contos como o que você citou, Shadowrunner, O Coração Denunciador. São sentimentos chegando ao limite, quando se ri de pavor/loucura. É simplesmente brilhante.
 
O bom de contos que mexem com o psicológico é que não se sabe se o protagonista está delirando ou está vendo coisas de outro mundo mesmo (se bem que no conto em questão, é óbvio que é alucinação), como alguns contos de Lovecraft.
 
De contos de terror, meu autor preferido é Lovecraft. Terror psicológico e onírico de altíssimo nível, com obras como os contos do ciclo de Cthulhu, The Case of Charles Dexter Ward, The Dream-Quest of Unknown Kadath e The Thing on the Doorstep, apenas para citar algumas (todas as obras dele são ótimas).

Se fosse para nomear um mestre do gênero, seria ele, sem dúvida alguma, embora Poe também seja fantástico.

Fica o link pra o melhor site sobre Lovecraft na rede: The H. P. Lovecraft Archive.
 
Eu acho que o que distingue o Lovecraft do Poe é que os contos do Poe são meio de impacto: ele desenvolve a narrativa de forma a criar um efeito no final. Já o Lovecraft trabalha o horror desde o começo, sendo o final de fato uma "conclusão". Não tira o charme, mas o estilo do Poe é mais próximo do meu de escrever, por isso gosto mais. :oops:
 
Acabei de ler A Morta. Ótimo conto. Isso me faz refletir se o que é escrito nas lápides é para homenagear os mortos ou confortar os vivos (nem que seja com mentiras)...
 
Curto muito Edgar Allan Poe (amo "A Máscara Da Morte Rubra" e "A Queda da Casa de Usher") e Montague Rhodes James (esse último tem um conto sensacional chamado "A Herança do Sr. Humphreys").

Poe é meu favorito. A atmosfera que os contos dele passam é uma coisa impressionante, chega a dar calafrios. :devil:
 
Meu favorito também é Edgar Allan Poe, um dos meus escritores favoritos com certeza absoluta. Como a Ana mesmo disse a ambientação dos contos dele é muito perfeita, você se sente na história, a escrita dele é fora de serie. Ninguém citou aqui o meu conto favorito do poe: O gato preto. Conto bem pequeno mas muito perfeito, poderia ter sido escrito como um livro em minha opinião e Poe faz um otimo trabalho descrevendo tudo tão rapidamente. Amo este conto :grinlove:
 
Vocês que gostam do gênero, já leram Contos de Horror do Século XIX?? Eu li só alguns, mas parece ser uma coletânea muito boa, principalmente porque acaba fugindo dos nomes óbvios e apresentando sujeitos de quem nunca tinha ouvido falar, como Horacio Quiroga. :eh:
 
Os outros que ele citou eu nao conheço.

Mas o Apanhador de Sonhos é romance mesmo. (ó)
 
Adoro contos de Terror...

Poe é muitooooo bom... "O poço e o pendulo", "crime na rua Morgue" ou "O gato preto" são muito bons...

Li um livro muito bom chamado "O quarto dos horrores", de Angela carter... Há partida encontramos títulos de histórias infantis no livro:

O quarto dos horrores
O nomoro do Sr. Lyon
A noiva do tigre
O gato das botas
O rei dos álamos
A criança de neve
A senhora da casa do amor
A companhia dos lobos
O lobisomen
Alice-lobo


Estas histórias perdem absolutamente qualquer vestigio de infantilidade ao enverdar por caminhos mais soturnos, por assim dizer... òptima leitura... Atenção especial para "A combanhia dos lobos", o meu favorito... :mrgreen: Devo frisar que não contos necessariamente de terror...
 
Gabriel disse:
De contos de terror, meu autor preferido é Lovecraft. Terror psicológico e onírico de altíssimo nível, com obras como os contos do ciclo de Cthulhu, The Case of Charles Dexter Ward, The Dream-Quest of Unknown Kadath e The Thing on the Doorstep, apenas para citar algumas (todas as obras dele são ótimas).

Fica o link pra o melhor site sobre Lovecraft na rede: The H. P. Lovecraft Archive.

A título de curiosidade, o melhor disco da banda alemã PAYNE'S GRAY, "Kadath Decoded", é inspirado justamente no The Dream-Quest of Unknown Kadath. Detalhes neste link:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1110222#post1110222

Demétrio.
 
Última edição:
Eu já tentei escrever um conto de terror, ficou uma bela porcaria :g:

Embora eu não as leia muito, gosto bastante de histórias de terror... Mas nem lembro qual foi a última que li.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo