• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

com ctz naum eh nobre...

apezar q eu gostaria d saber usar, mas o arco e flecha eh uma arma desleal, covarde...

voce pode treinar anos i anos com sua espada, para ficar agil e forte, e vem um palhaco magrelo e fraco e acerta rapidamente uma flecha na tua cabeca....

completamente desleal
 
Nao acho covarde. Covardeza foi estipulado por nobres q pensavam q a espada levava a gloria.

Assim como o "magrelo" treinou durante 10 anos pra poder acertar a sua cabeça. A força q o arco exigia era exorbitante, assim o "magrelo" tinha q ser bastante forte pra poder retesar o arco e atirar em seguida
 
O ponto, no meu modo de ver, não é esse. O problema não é o quanto tempo é necessário de treino ou quem atira, mas sim que um arqueiro pode matar seu oponente de longe sem este ter chances de se defender nem atacar, diferente de uma luta de espadas onde a habilidade de ambos é testada e o melhor vence. Ainda, por exemplo, você pode morrer por uma flecha que nem sabe de onde veio, enquanto numa confronto de espadas você está cara a cara com seu oponente. Com certeza, não julgo o arco tão nobre como a espada. Mas é minha opinião :)
 
Última edição:
Em meu ponto de vista o Arco é uma arma covarde porque você não "põe o seu na reta" como lanceiros(esses poe pouco,mas poe),espadachins'.

Veja bem,para um espadachim atacar alguém,ele tem 50% de chance de dar o golpe,e 50% de receber.Mas o cara vai na coragem e vai pra cima com tudo.

Mas o arqueiro é só se esconder,esperar o inimigo passar e pronto.


E concordo com o amigo acima!
 
naum eh bem assim pra ti usar um arco... precisa de um grande treinamento... toda arma pode ser usada de modo covarde... eh questaum de oportunidade...
 
Antes de mais nada: o arco, na europa, era arma de camponês, feita para a caça, fazer um soldado aprender a usar arco seia dispendioso demais e tomaria muito tempo, quando prescisava-se de arqueiros, alistava os camponeses locais. Os arqueiros ingleses eram ex-camponeses, que se tornaram profissionais mediante experiência em batalhas.

O arco em outros lugares no mundo, era usado por soldados dedicados ao uso do mesmo, destaque para os mangudai mongóis, janizários turcos, arqueiros emplumados dos maias (que eram também camponeses) e os samurai (sim eles usavam com MUITA frequencia o Dai Kyu [arco do samurai])

A besta era usada por soldados profissionais, nobres e cavaleiros, pois uma pessoa pode se tornar profissional em pouquíssimo tempo.

O arco era considerado uma arma covarde somente entre os cavaleiros europeus e espartanos (de Esparta, Grécia antiga), os atenienses, povos orienteis e meso-americanos usavam o arco e a besta sem peso na consiência.


Sarcasmo disse:
Os arcos nunca foram considerados nobres. Os maiores arqueiros q existiram foram os Ingleses e todos odiavam os arqueiros ingleses. Chamando-os de covardes. Os arcos eram estremamente util e poderoso, capas de definir inumeras guerras.........

Pois bem, vou lhe mostrar os melhores arqueiros do que já pisaram no mundo...

Fonte - O trovador

O Cavaleiro Mongol seja o Arqueiro ou o Guerreiro, eram notáveis. Possuíam uma mobilidade tão grande, que para seu adversário (vítimas) pareciam estar em vários lugares ao mesmo tempo. Seus melhores arqueiros montados, que faziam parte da guarda imperial, eram os Mangudais. Guerreiros fantásticos, que mostraram ao mundo a inédita habilidade de cavalgar e disparar flechas ao mesmo tempo, usando um estranho arco de formas ligeiramente assimétricas. O arco mongol, feito com chifres de antílope, era o arco de maior alcance já produzido pelo homem. Mais até que o não menos famoso arco bretão. A vantagem do arco mongol era ser menor, mais leve e mais potente que o bretão. Como os Mangudais não usavam muita armadura, podiam carregar um número maior de flechas: algo entre 50 e 100; um verdadeiro absurdo para a época. As flechas podiam alcançar a distância de 300 metros (100 a mais que as bretãs). Um experimentado Mangudai abatia um guerreiro inimigo a 150 metros (50 a mais que o arqueiro inglês), com um tiro a pleno galope! Um feito inimaginável para qualquer outro arqueiro no mundo.

Bard o matador de dragões disse:
Segundo os gregos o arco ea flecha nao sao armas nobres

Somente entre os espartanos, os atenienses tinham os melhores arqueiros (que eram chamados toxotes) do Mar Egeu. Os espartanos acabaram , por fim usando não só toxotes com também os petalstas, soldados especializados no uso da azgaia, lança própia para arremesso.
 
Boa aula de história Kerdied,mas na sua opinião pessoal,o que achas de uma arma que não dá chance do cara se defender/ser pego de surpresa/contra-atacar?

Pode-se dizer que o arco e flecha é o revolver da idade média.
 
Por favor gente, olhem o primeiro post... o criador queria saber se o arco era uma arma nobre COMPARADA com espadas, etc.... e não é! Embora o arco seja minha arma preferida eu tenho que dizer que em sociedades ocidentais o arco não chegava a ser considerado covarde, mas também não era uma arma tão nobre quando e espada... entendam como nobreza no sentido da pergunta o fato de uma arma ser "justa", e o arco não era, pois podia atirar de longe enquanto o outro não podia nem chegar perto, na minha opinião o arco é muito mais difícil no manuseio, mas não é uma arma branca...
 
Concordo com o Sir, Kerdied, pois você disse muito e não disse nada; contar a história do arco não define se ele é nobre ou não. Quanto ao fato de que "qualquer arma pode ser covarde, dependendo da oportunidade", então podemos ir à guerra com facas de manteiga...Percebo que o fato de o arco exigir grande tempo de treinamento está sendo usado como argumento de seus defensores, o que não faz absoluto sentido, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ainda que o arco seja difícil de manusear, o fato é que ele não põe o inimigo cara-a-cara, e matar os outros sem que eles possam se defender é covardia.
 
Ah, tá, desculpem, me entusiasmei :oops: .

Bem, vou dizer o que eu acho: acho o arco tão covarde quanto QUALQUER outra arma.

No entanto é a covardia necessária: todo mundo TEM que levar uma arma senão vai morrer trespassado por uma.
 
Num campo de batalha de guerra a coisa muda;é uma covardia necessária como você disse.
Mas em duelos e lutas pequenas,o arco contra a espada é como a espada contra o campones desarmado.
 
Sir Tristan disse:
Mas em duelos e lutas pequenas,o arco contra a espada é como a espada contra o campones desarmado.

Não deixa de ser covardia. O simples fato de SE usar uma arma já é covarde.

O arco tem um ponto contra e a favor:

O contra- é arma de longa distância.

O favor- é MUITO mais difícil de se acertar do que uma espada.
 
Uma forma fácil de mostrar que a espada é uma arma mais nobre e honrada que o arco:
Quem já viu o filme O Último Samurai imaginem comigo. Na útima batalha entre os Samurais e os outros lá vão os Samurais com suas espadas pois se recusavam a usar uma arma de fogo (pois não era honrado) e os outros fuzilam os coitados com suas armas. Eu sei que no filme são espingardas, mas troque as espingardas por arcos e flechas que não iria fazer muita diferença.
O guerreiro vai correndo pela planície com sua espada em mãos na direção do inimigo, mas na metade do caminho os arqueiros atiram (e numa guerra como há muitos alvos não há necessidade de muito treino, fecha o olho e atira), lá se vai os guerreiros honrados.
Só pra dar mais um exemplo, no filme As Duas Torres tá lá o bando de orcs no Abismo de Helm cercando os homens e um velhinho (coitado) atira e mata um orc facilmente. Não tô dizendo que orcs são nobres (longe disso), mas é só um exemplo de como é mais fácil (portanto menos nobre), matar com o arco.
 
mas é só um exemplo de como é mais fácil (portanto menos nobre), matar com o arco.


Discordo Shadow.
Não se é mais fácil matar com o Arco,e sim ferir/dar o primeiro(dependendo,pode ser o ultimo) ataque,etc.

O arco e flecha só é mortal se:
-Atirado na cabeça
-Fincando seu braço,pé,em algum lugar e o deixando imóvel.

E olha que muitos guerreiros usam fortes proteções que segura uma flecha,mas não uma espada.

Ele pode ser uma arma mais "covarde",mas é menos letal.

 
Quando disse mais fácil de matar quis dizer que até o guerreiro de espada chegar perto do arqueiro, já tomou um monte de flechada e nem teve com se defender e com o arco o risco de morte de quem maneja é menor, pois não há necessidade de se aproximar para atacar.
 
eu axo que essa discussão não vai xega nunk a um consenso...

nobreza eh umconceito muito relativo...
 
Buenas,
Bem, adoro arcos, mas tenho de concordar que sua nobreza naum se compara com a nobreza das espadas!
Adoro espadas, um dia ei de comprar uma...
 
Buenas,
Bem, adoro arcos, mas tenho de concordar que sua nobreza naum se compara com a nobreza das espadas!
Adoro espadas, um dia ei de comprar uma...


o que e ser nobre??? comandar um feudo onde camponeses morem na miseria, vivem na lama e saum trataos como animais num sitio???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo