• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preferência

25 de outubro de 3018-conselho de elrond
25 de dezembro de 3018-a comitiva do anel deixa valfenda
25 de janeiro de 3019-gandalf derruba o balrog e morre
25 de fevereiro de 3019-a comitiva passa pelos argonath
25 de março de v3019- o Um é destruido
 
Sabe que eu não tinha reparado nesse detalhe? Ou realmente existem algum motivo pela preferência ou foram apenas chutes por parte de Tolkien.
 
Como Tolkien era bastante religioso ele sempre usava algumas datas católicas, como o natal.. e eu já li um texto que falava disso e mencionava porque foi dia 25 de março que o Um Anel foi destruído e aconteceu a Queda de Sauron, tinha uma ligação mas agora eu não lembro, mas era relacionado a uma comemoração católica..... Vou dar uma procurada aqui e se eu achar eu coloco aqui pra vocês!
 
Dia 25 de março não me lembra nenhum dia de Santo e nenhuma comemoraç/ao cristão ou católica. :|
 
Pronto foi isso o que eu achei:

"Além disso, a destruição do Anel ocorreu em 25 de março, que é um dia tradicional nos calendários da Igreja do Ocidente para Anunciação da Santa Virgem Maria, e por isso a aurora de uma nova era espiritual. Provavelmente, mais significativamente, essa data também marca o início aproximado da época na qual podem ocorrer a Semana Santa e a Páscoa. Como Jesus, nos poucos dias daquela semana, o portador do Anel, Frodo, foi torturado, amarrado, abandonado e efetivamente morto, antes de cumprir sua maravilhosa missão, a destruição do Anel, desfechando, com isso, no seu mundo, um poderoso e inesperado golpe no mal."

Qualquer coisa o site é: http://www.teosofia.com.br/artigo81.php
 
Só lembrando que se instituiu o natal como no dia 25 de dezembro porque muitas religiões anteriores ao Cristianismo tinham festas na semana entre o que hoje são o Natal e o Ano-Novo (porque é a época do Solstício de Inverno), e isso tornaria mais fácil a adoção dos festejos cristãos pelos camponeses.
em 26/12, por exemplo, os egípcios comemoravam o nascimento do deus Hórus que, para a mitologia comparada, tem os mesmos atributos de Jesus (é a ciança escolhida para libertar o mundo que, em uma das versões da lenda teria, inclusive, nascido numa manjedoura)
 
Só lembrando que se instituiu o natal como no dia 25 de dezembro porque muitas religiões anteriores ao Cristianismo tinham festas na semana entre o que hoje são o Natal e o Ano-Novo (porque é a época do Solstício de Inverno), e isso tornaria mais fácil a adoção dos festejos cristãos pelos camponeses.
em 26/12, por exemplo, os egípcios comemoravam o nascimento do deus Hórus que, para a mitologia comparada, tem os mesmos atributos de Jesus (é a ciança escolhida para libertar o mundo que, em uma das versões da lenda teria, inclusive, nascido numa manjedoura)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo