• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amigos, vamos pesquisar...

Danilo

Usuário
Relendo (pela enésima vez) o capítulo de Moria, eu atentei para um detalhe:
Comentando sobre o fato de que Gandalf saberia o caminho até o outro portão, Aragorn diz que ele tem habilidade de achar um caminho no escuro maior que os gatos de uma Rainha, que eu nâo me lembro o nome.
Alguem tem alguma informação sobre esta Rainha? Sei que tem no Unfinished Tales, mas é muito pouco. Lá nem fala desa "habilidade" dos gatos dela...
Acho, tambem, que é o único lugar que Tolkien se refere a gatos em toda a sua obra..
 
Rainha Beruthiel. Ele tinha varios gatos negros e um branco, que vigiavam a cidade pra ela. Era bem "dark". Foi uma Rainha de Gondor. terminou sendo exilada, dentro de um barco, junto a seus gatos

=]

Essa foi facil, manda outra :)
 
...e quantos eram gatos e quantos eram gatas?

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Eram nove gatos pretos e um branco.

Ela era rainha de Tarannon, coroado como Falastur, décimo-segundo rei de Gondor (830-913). Foi o primeiro rei a não ter nenhum descendente. Ele amava o mar, mas ela odiava. Ele morava no litoral, e ela na cidade de Osgiliath. Só usava negro.

Ah! Era nove gatOs ngeros e 1 gatO branco

=]
 
Ué, Deriel ta com problema de memoria?
Vc disse q eram 9 pretos e um branco e depois disse de novo como se naum tivesse dito! E naum respondeu qtos eram gatas e qtos eram gatos...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Vamos para o teste final do Deriel:
1 - Quantos eram Gatos e quantas eram gatas.
2 - Nomeie os 10 gatos por ordem de nascença
3 - Diga o nome de cem habitantes de Osgiliath que ajudaram a rainha a alimentar os gatos entre os anos de 840 e 900 por ordem alfabética.

Se conseguir, te pago a estadia no hospício

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Po, eu falei, eram 9 gatOs pretos e 1 gatO branco :P Tudo gatO

Essas informações estão no Unfinished Tales of Numenor and Middle-earth, Part IV, Chapter II ("The Istari"), Commentary 7

Ufa!
 
Pô, Deriel...
Num deu nem tempo das pessoas acharem a passagem no livro e voce já matou...
Pergunta estúpida: Sabia de cabeça ou foi pesquisar???
 
se duvidar o Deriel sabia até a página que tava escrito isso, quantas palavras e até o dia que foi escrito
mas você não respondeu o nome dos gatos....

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Nossa...
Vício total!
Caraca!
O cara sabe tudo!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
Deriel tem pós-graduação com mestrado, doutorado e MBA em Tolkien...

Sem ofensa, considere um elogio, mas vc é um Nerd Honoris Causa!

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Espera aí!!!!!

Ele respondeu!Tudo bem!Tá tudo muito lindo!Muito certo!Mas...se todos eram gatos...de onde vieram?...tem q ter uma gata aí no meio,pelo menos!!!
Não valeu!O Derel tá roubando!...eheheheheehehehe

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
O segredo é a Valinor. Quando eu comecei a fazer a Calaquendi, eu nem tinha lido o Silmarillion. Só fui ler os History em setembro do ano passado.

As cobranças em cima de você são muito grandes quando se faz uma página sobre Tolkien. São e-mails, chats, ICQs, tem o Pergunte ao Mago. Você acaba pegando os detalhes por osmose.

E, infelizmente, a obra de Tolkien é limitada. Grande, mas limitada. Acredito que é coisa de 2 anos de dedicação pra você não ter mais o que ler/estudar. Daí vc acaba indo pra linguística ou saindo fora do mundo de Tolkien.
 
quote:

As cobranças em cima de você são muito grandes quando se faz uma página sobre Tolkien. São e-mails, chats, ICQs


Isso é verdade!!!
No outro dia recebi um e-mail de alguém que entrou no meu site só pra tirar uma dúvida, mas que eu não sabia responder...
Pra responder o e-mail tive que pesquisar na Lista da VAlinor e no Pergunte ao Mago...

A pergunta era sobre o Gildor. A pessoa perguntava se, pelo sobrenome Inglorion ( Filho de Inglor), não seria um erro ele ser da casa de Finrod como ele diz e sim da casa de Finarfin... Me enrolei todo, mas consegui achar um texto e explicar pra esa pessoa...
Nem me lembro mais qual era a explicação...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Mas o q Deriel falow é verdade porque Tolkien já morreu e em tudo que ele escreveu não será acrescentado mais nada.
Se vc sabe tudo pode ter certeza q SABE tudo.
 
Eu naums sabia q as faculdades agora estao criando cursos de Tolkien naum
onde ele aprendeu isso
ae
vc sabe esqcrever em quenya meu fio
com letras da lingua negra?
affe
ahuahuhua
q rlz

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo