• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

William Shakespeare

O melhor de Shakespeare


  • Total de votantes
    979
Eu acabei de ler agorinha mesmo Tito Andronico e preciso falar sobre o livro.

Ainda não deu temp de digerir o livro. É angustiante, e acho que sem dúvida nenhuma é o livro mais violento que já li. Acho que a pbre Lavínia mutilada irá assombrar meus pesadelos.

A imperatriz Tamora e seus filhos Demétrio e Quirão são os persongens mais cruéis e sem escrúpulos que eu já vi. Por um momento eu cheguei a achar (e continuo achando) que a vingança de tito era pouca coisa perto do que eles fizeram.

Alguém mais leu esse livro? Gosaria muito de discutir certos pontos.
 
Anigel, que bom que você postou aqui. Eu estava louca para comentar sobre o livro que li mas não queria colocar um post seguido do outro :lol:

Eu ainda não li Tito Andronico, estou lendo agora 'Noite de Reis' e relendo 'Muito Barulho por Nada' (mania de ler Shakespeare aos pares :eek: ). A sua maneira, cada uma dessas comédias fala sobre Amor.

No caso de 'Noite de Reis', não gostei da forma como a ação é imposta. Achei artificial e nem um pouco coesa. Pode ser culpa da tradução? Pode, claro. Mas é a mesma sensação que tive ao ler 'Romeu e Julieta' ou seja, a de que está faltando algo ali.

Já no caso de 'Muito Barulho por Nada', na minha opinião a peça é perfeita. Os diálogos entre Benedicto e Beatriz são afiadíssimos e hilários. Na realidade, acredito que 'Muito Barulho...' tomou o posto que antes 'Sonhos de Uma Noite de Verão' ocupava nas minhas preferências.
 
Boa notícia para os fãs:

Primeiras edições de peças de Shakespeare estão na Internet


LONDRES (Reuters) - Shakespeare pode ter escrito suas peças com bico de pena, mas agora as obras do bardo inglês estão dando o salto para a era digital: a Biblioteca Britânica está publicando algumas das primeiras edições de suas peças num novo Web site.

A coleção inclui 93 cópias de 21 peças de Shakespeare, desde "Titus Andronicus" até "Hamlet".

As peças de Shakespeare começaram a ser publicadas em 1594, sob a forma de pequenos folhetos baratos conhecidos como in-quartos.

Muitos desses folhetos eram vendidos ao público após cada encenação das peças. Mas eles não são vistos em público há séculos.

Moira Goff, chefe das Coleções Britânicas 1501-1800 na Biblioteca Britânica, explicou: "A última vez em que os in-quartos foram oferecidos a um público além daquele formado por acadêmicos, curadores e colecionadores foi uma geração após a morte de Shakespeare."

"Dado que Shakespeare não deixou manuscritos, os in-quartos são o mais perto que conseguimos chegar àquilo que ele de fato escreveu."

As peças podem ser vistas online no endereço www.bl.uk/treasures/shakespeare/homepage.html.

Shakespeare escreveu pelo menos 37 peças e colaborou em várias outras, entre 1590 e 1613. Ele morreu em 1616.


Notícia lá do UOL

É um pouco difícil de ler (pelo menos algumas), mas a idéia é *muito* bacana, merece uma conferida.
 
Largo Cavafundo disse:
Gente, só pra comentar, assim...

Eu tava estudando Shakespeare no Canadá, e meu professor me disse que dizem que se Shakespeare estivesse vivo nos dias de hoje, ele estaria escrevendo novelas... o que vcs acham? Insulto ou verdade?
Provanelmente seria verdade, pois Shakespeare escrevia por encomenda da rainha e mais tarde o rei Jaime II, mas com toda certeza do mundo as suas novelas seriam as mais belas....nem de longe no escuro seria parecido com o que a gente vê nas emissoras de tv.
Hamlet é a grande obra prima, eu costumo dizer para meus amigos que tudo absolutamente tudo que podemos desejar de uma história tá alí em Hamlet.
 
Hm .. eu por enquanto só li dele o Hamlet versão da Martin Claret traduzido por Pietro Nasseti (alguém poderia me dizer se essa tradução é boa?).
Gostei bastante e pretendo procurar mais coisas do William p/ ler :obiggraz:
 
Não li a da MC, mas reza lenda que uma das melhores traduções é do Millôr, que por sorte é uma edição de bolso tb, da LP&M

(E já que você gostou do Hamlet, continua no embalo e leia Macbeth! Minha segunda favorita :grinlove: )
 
Eu não tinha votado ainda, votei no Rei Lear pq ninguem tinha votado ainda... mas é difícil escolher uma entre tantas obras maravilhosas!

Eu costumava olhar enviasado a qualquer livro-peça, mas depois de Shakespeare... sem comentários. :grinlove:

Ah sim, eu votei em Rei Lear por causa do Bobo também. :obiggraz:
 
Gostei muito de Hamlet. O modo como as falas dos personagens eram colocadas, a história, o final... Tudo! :mrgreen:
Mas o mais clássico, Romeu e Julieta, por incrível que pareça, eu ainda não li. :disgusti:
 
Eu acho Romeu e Julieta um saco. Talvez um dos piores trabalhos do Shakespeare. A trama é legal, claro (tanto que é copiada e recontada até os dias de hoje). Mas o desenvolvimento da peça, dos personagens e tudo o mais é ridículo.

Edit: Acabo de lembrar que já existia um Romeu e Julieta antes do de Shakespeare :think:
 
(E já que você gostou do Hamlet, continua no embalo e leia Macbeth! Minha segunda favorita )
Eu pretendo . mas agora já comprei o rei Lear. (Eu comprei um monte de livros da MC .. e depois fui ler o tópico da Íliada sobre as traduções e tal.. será que as traduções de Shakespeare são boas?) :o?:
 
Eu só li um livro dele, em forma de pocket....

Hamlet, e por isso fica com meu voto.

Quem já comprou outros livros dele, por favor, poste preço e editora pra mim... ValeuzZ
 
Fingon disse:
Eu só li um livro dele, em forma de pocket....

Hamlet, e por isso fica com meu voto.

Quem já comprou outros livros dele, por favor, poste preço e editora pra mim... ValeuzZ

Todos que eu li foram Pockets, e tá na faixa de 10,00 cada livro...
 
Estou lendo "Antônio & Cleópatra" e estou completamente apaixonada. Eu acho muito bacana esse negócio que o Shakespeare faz de incluir um pouco de comédia nas tragédias e vice-versa. Nesse caso, temos uma tragédia (até meio similar a "Romeu & Julieta", de certa forma), mas por exemplo, a Cleópatra é tão, mas tão bitch que chega ser hilária em alguns momentos. Muito legal mesmo =]
 
Eu tive que votar em Hamlet!! As obras de Shakespeare são demais... e eu gosto particularmente das comédias, afinal de contas, são bem mais divertidas!! Mas em Hamlet, o Shakespeare se superou!! Ele conseguiu fazer uma tragédia sem precedentes!!! Fala sério!! Morre quase todo mundo, uma fica doida, e o outro só sobrevive pra poder contar a estória!! :blah: Eita!! Mas apesae de todas as mortes e tudo mais, o livro é bom!! Muito bom!!
 
eu sou uma pessoa romantica, então é claro que votei em Romeu e Julieta, mas A Megera Domada tb gosto muito...
e inclusive minha assinatura (Estar Pronto é Tudo) vem de Hamlet...
 
Nossa, eu não tive oportunidade de ler Hamlet, mas li Sonhos de uma noite de verão e me apaixonei a 1ª vista pela forma em que Shakespeare escreve. Sensacional.
 
Eu prefiro Othello... é inacreditável o quanto uma pessoa pode se fuder sem precisar de muito empurrãozinho. 8O
 
Comecei a ler Shakespeare a cerca de dois anos, em português (não sei quase nada de inglês). Adoro ele, é o meu 4° escritor preferido e com certeza o maior dramaturgo de todos os tempos. Já li:

Rei Lear
Hamlet
Otelo
Macbeth
Romeu e Julieta
A Megera domada
A Comédia dos Erros

Tenho o "Muito barulho por nada" e "Noite de Reis" mas ainda não tive tempo de ler. Mas assim que sobrar um tempinho pretendo comprar também:

Antônio e Cleópatra
A Tempestade
Sonho de uma noite de verão
Júlio Cesar
As Alegres Matronas de Windsor


Pra mim o melhor livro dele ainda é o Rei Lear, não sei se é porque foi o primeiro Shakespeare que eu li mas eu simplesmente adorei e as conversas do Bobo e do Lear são muito engraçadas. As comédias do Shakes são demais, também morri de rir com a Comédia dos Erros.
Pra mim Shakes só deve ser lido no formato de Script, as adaptações são muito mal feitas, são novos livros realmente, não tem nada de Shakespeare nelas. Shakespeare = script com certeza.
Shakespeare é indispensavel, quem não leu não pode falar de Literatura, pois Shakespeare é literatura em sua mais absoluta perfeição. Nunca houve nem haverá um dramaturgo como ele.
Se você pensar em comprar eu indico os volumes da LP&M Pocket, gosto muito mais do que os da Martin Claret e todos estão na faixa de 10 reais. Dificilmente mais do que isso.
 
Também prefiro os da LP&M aos da Martin Claret, mas quando o assunto é tradução, Shakespeare tem que ser da Barbara Heliodora ou do Roberto O'Shea =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo