• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Saruman... (SPOILERS!)

Mas q teoria eh essa dos russos?
Serah q Manwe, como representante de Eru, naum teria poder pra destruir Saruman?

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Um pessoal...desculpem pelo off-topic (bem..nao totalmente)...mas eu simplesmente nao me lembro...O QUE ACONTECEU COM SAURON AO FINAL DA GUERRA DO ANEL??? ele virou um espectro? ele morreu? se alguem se dispor a colocar alguma passagem do livro que conte isso, eu agradeço...

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
No meu entendimento, o Sauron morreu esmagado pela torre de Barad-dûr.... ele tentou se valer da forma etérea para tentar um último golpe sobre os homens do oeste, mas não teve forças...isso tá no livro o retorno do rei, no capítulo após a destruição do Um.

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Acho que Manwë não poderia de fato destruir Saruman, mesmo Morgoth não teve um fim definitivo, foi aprisionado, não morto...

Sobre a teoria dos russos lá eu vou ver se traduzo o texto e coloco na íntegra depois...

E no meu entendimento Sauron não morreu, mas perdeu grande parte de seu poder e influência com a destruição do Um, que continha grande parte de seu poder... Ainda assim, acredito que é ele que está por trás dos eventos de "A Nova Sombra", sendo o centro do culto satânico que surge...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
acho que sauron morreu mas ninguém o matou e sim ele mesmo se destruiu ao colocar quase todo o seu poder no anel, que podia ser destruido. uma parte do próprio espirito dele estava dentro do anel qdo ele foi destruido e assim ele tbm foi destruido qdo o abel foi destruido.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu acho q Saruman não morreu, pelo q eu saiba nenhum espirito morreu nas obras de Tolkien, eu entendo q ele tentou ir para valinor e foi impedido pelos Valar, no entanto seu espirito sem poder de fazer nada muito menos assumir forma fisica, ficou vagando pela terra media, fazendo oq eu não sei!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo