• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versões Estendidas (e seus DVD's)

as versoes extendidas fizeram com q eu mudasse meu "ranking" dos filmes, q e RdR>SdA>ADT... d qq maneira, sao todas otimas... ainda naum tive tempo para ver os extras...
 
Aragorn disse:
Boreli....vc não vai dissecar as cenas extras....cite todas as modificações feitas...como fez no ano passado com ADT
Eu estou fazendo para uma outra lista de discussão, terminei a primeira metade do filme. Ei-la:

SPOILERS

Sméagol vs. Déagol: estrangulamento ligeiramente mais longo e gráfico. O monólogo a seguir de Gollum ganhou uma frase a mais.

Estrada para Isengard: cena inicial de Merry e Pippin foi estendida com eles falando da erva-de-fumo que acharam no depósito de Saruman e mais sobre o Dragão Verde.

A Voz de Saruman: vcs sabem o que é, detalhes não são necessários.

Retorno a Edoras: durante a dança e canto com Merry, Pippin interrompe tudo para observar Gandalf, já de olho no Palantír. Legolas e Gimli, observados por Éomer, fazem uma disputa pra ver quem bebe mais. Leggy ganha de lavada.

Sonho de Éowyn: Aragorn acorda de noite e sai para fumar, Pippin está
inquieto pelo palántir. Aragorn entra no salão de Théoden e vê Éowyn
dormindo num divã. Ele ajusta a coberta sobre os pés dela, acordando-a.
Éowyn lhe fala do sonho que teve: uma grande onda cobrindo as terras e um grande abismo. (Obs.: é o mesmo sonho que Faramir tinha sobre a Queda de Númenor).

O Palantír: Merry observa Gandalf partir com Pippin e fala a Aragorn sobre
como agora se separou dos amigos hobbits e como sempre salvava Pippin de enrascadas.

Minas Tirith: Denethor dá sua primeira ordem a Pippin assim que este lhe
presta juramento. Pergunta-lhe como um guerreiro valente como Boromir pôde morrer e ele não: "mesmo um guerreiro pode morrer por uma flecha. Boromir foi alvejado por muitas".

O Declínio de Gondor: Maravilhosa!!! Tão boa que a transcrevi na íntegra. Quando termina a audiência de Gandalf e Pippin com Denethor, a cena continua pelo pátio da Árvore Branca:

Gandalf (sobre Denethor): "Tudo se transformou em vã ambição. Ele até usa sua dor (Boromir) como disfarce. Por mil anos esta cidade resistiu. Agora, por causa de um homem insano ela cairá. E a Árvore Branca, a árvore do rei, nunca florescerá novamente."

Pippin: "Por que eles (guardas da árvore) ainda a vigiam?"

Gandalf: "A guardam porque ainda tem esperança. Uma esperança cada vez mais fraca de que um dia dará flores. De que um rei virá e a cidade será o que um dia foi... antes da decadência. A velha sabedoria nascida no Oeste foi esquecida. Reis fazem tumbas mais suntuosas que as casas dos vivos... e dão mais valor aos nomes de seus antepassados do que o nome de seus filhos. Senhores sem herdeiros sentam em salões envelhecidos, apreciando heráldica, ou em altas e frias torres perguntando-se sobre as estrelas. E assim o povo de Gondor começou a ruir. A linhagem dos reis findou. A Árvore Branca murchou. O comando de Gondor foi dado a homens mais fracos.

Pippin (olhando para o Leste): "Mordor".

Gandalf: "Sim, lá está. Esta cidade sempre existiu próxima de sua sombra".

Pippin (observando nuvens negras e relâmpagos): "Uma tempestado se
aproxima".

Gandalf: "Este não é o clima do mundo. É um artifício de Sauron. Uma nuvem de fumaça que envia à frente de seu exército. Os orcs de Mordor não amam a luz do dia, então ele cobre o Sol para facilitar sua passagem pelas estradas...até a guerra. Quando a Sombra de Mordor alcançar a
cidade...ela começará".

A Encruzilhada do Rei caído: Frodo observa a estátua do rei e percebe que
está em terras que pertenceram a Gondor. Está deprimido por achar que não sobreviverá e Sam o encoraja a prosseguir. (Isso espelha a cena no milharal do 1o. filme em que Frodo encoraja Sam). Uma resga de Sol ilumina a cabeça do rei e Sam para animar o amigo diz que "o rei está coroado novamente". Mas o Sol desaparece, enfeiando a cabeça e o breve momento de ânimo de Frodo acaba.

Gandalf e Pippin na varanda de seu quarto: a parte de Gandalf fumando é uma versão alternativa em que o mago se engasga com o fumo e está com voz rouca. Pippin lhe dá um copo d'água. "Não há mais estrelas. Chegou a hora?" pergunta Pippin. Gandalf confirma que sim. A fumaça de Mordor chegou, junto da hora do exército de Sauron marchar rumo à guerra.A seguir vem a parte conhecida do sinal de Minas Morgul e do Rei-bruxo e seu exército.

O aviso de Sam: nas escadarias para a Toca de Laracna, Sam interroga Gollum sobre o que há lá e o ameaça caso algo aconteça a Frodo. Isso reforça a necessidade de Gollum de se livrar de Sam.

Osgiliath invadida: cena expandida. A guarnição de Faramir descansa nas
ruínas da cidade, enquanto Faramir e Madril (2o. em comando) discutem que os inimigos devem atacar pelo norte, por isso enviou-se batedores até Cair Andros para se precaver. Enquanto isso os orcs estão atravessando de barco o rio e, quando um vigia gondoriano os descobre é morto por uma flecha. Assim Faramir descobre que o ataque começou.

A decisão de Théoden: quando Rohan prepara-se para partir até o Templo da Colina, Merry oferece seus serviços ao rei, que o transforma em escudeiro. Gimli reclama sobre querer ajuda dos anões, mas Legolas observa que não há necessidade, a guerra já marcha até o lar deles no norte.

Queda de Osgiliath: conversa entre Gandalf e Faramir sobre Frodo é levemente estendida.

O Pupilo do Mago: Denethor critica Faramir por deixar Frodo partir com o Um Anel, que Boromir o faria, mas Faramir é pupilo de Gandalf. Faramir
argumenta que não, Boromir o tomaria para si e o pai não mais o
reconheceria. Denethor se irrita tanto que cai no chão e tem uma visão de
Boromir. Faramir por um momento acha que o pai está sendo carinhoso com ele, mas logo cai em si.

Peregrin, Guarda da Torre: antes de ser ornado guarda pelo Regente, Pippin lamenta ter aceitado a tarefa. Faramir o consola e revela ser sua o pequeno uniforme que agora é de Pippin. Em contrapartida Pippin consola o amigo, dizendo que apesar de diferente do pai e irmao, ele tem um tipo diferente de força.

Sacrifício de Faramir: suas palavras a Gandal foram estendidas: "Onde jaz
minhas obrigações senão aqui (Minas Tirith)? Esta é a cidade dos Homens de Númenor. Darei de bom grado minha vida para defender sua beleza, sua memória, sua sabedoria".

Reunindo-se no Templo da Colina: a cena de Aragorn observando algo de
fantasmagórico na estrada para as Sendas dos Mortos foi levemente modificada pq antes era pouco visível na TV. Depois do sermão de Éowyn no irmão por duvidar de Merry, Éomer argumenta que a irmã pouco sabe de batalhas, como são terríveis e com justiça Merry ficaria com medo e fugiria. Os comentários de áudio observam que nesse ponto Éomer já desconfia das intenções da irmã e o recado é tanto para ela quanto para Merry. A despedida de Aragorn a Éowyn ganha uma frase a mais: "desde que a conheci lhe quis bem".

Dwimorberg - a montanha assombrada: na estrada, Legolas fala mais da
profecia dos mortos e recita o clásssico poema de Tolkien: "who shall call
them from de grey twilight? The forgotten people. The heir of him to whom
the oath they swore. From the north shall he come. Need shall drive him. He shall pass the door to the Paths os the Dead".

Sendas dos Mortos: o percurso do trio pelas sendas é maior. Eles vêem
crânios no chão e só Legolas a princípio consegue ver os espíritos que os
estão seguindo, para terror de Gimli. Gimli tem vários momentos cômicos ao espantar com sopros uma névoa fantasmagórica em forma de mão e sofre com o barulho dos crânios nos quais não consegue deixar de pisar. Depois de Aragorn exigir que os mortos o obedeçam, a cena continua. Os mortos vão embora para desespero de Aragorn e uma enchente de crânios ocorre junto do desabamento da cidade dos mortos. Os três são forçados a fugir do interior da montanha. Lá fora Aragorn observa os navios dos corsários passando, deixando um rastro de destruição. Aragorn fica desconsolado, mas subitamente o Rei dos Mortos aparece e concorda em ajudá-lo.

O Cerco a Gondor: o ataque dos nazgûl alados é mais longo. Os orcs tentam inultimente romper o portão de Gondor com pequenos aríetes, mas só acumulam mortos. Gothmog fica irritado e ordena que tragam "o lobo". Grond chega e os orcs comemoram.
 
agora a segunda parte....

esta Ves tá ótima...este lance das flores da árvore branca é animal

na cena da batalha na cidade do rio, Osgliath, há mais violência...pequenas cenas acrescidas como nos filmes anteriores....decapitações, etc?
 
na cena da batalha na cidade do rio, Osgliath, há mais violência...pequenas cenas acrescidas como nos filmes anteriores....decapitações, etc?
Não. Mas Pelennor está animal! Depois eu explico.
 
recebi hj um e-mail de um amigo que tem um contato na Warner, olhem sua resposta quando questionado sobre as Ves do SdA por aqui:

"Eduardo

Faz um ano que a única afirmação que ouço sobre isso é que tá uma briga danada!

A diretoria não quer, o pessoal do marketing quer, até os vendedores querem. Até agora não se sabe se vai sair ou não. O que se sabe é que tem chance pois tem muita gente, alguns até graúdos lá dentro que brigam por isso.

Mas no caso de sair mesmo, deve ser só do meio do ano pra frente."

morte a diretoria!!!! :evil:
 
Saudações. É o meu primeiro post aqui e gostaria de saber se é verdade que foi feito um abaixo assinado pra Warner pra eles lançarem as Versões Estendidas aqui? Quantas pessoas participaram? Por favor quem souber me responda, obrigado
 
Draghons disse:
Saudações. É o meu primeiro post aqui e gostaria de saber se é verdade que foi feito um abaixo assinado pra Warner pra eles lançarem as Versões Estendidas aqui? Quantas pessoas participaram? Por favor quem souber me responda, obrigado

é verdade....este abaixo-assinado deve estar disponível no site do valinor...dá uma conferida...há até opiniões postadas que refletem a indignação daqueles que assinaram diante deste absurdo que é o não lançamento das Ves por aqui....

acho que o pessoal de SP deveria fazer é uma passeata exigindo estes dvds....ae adiantava...podem crer!
 
Parte 2 da relação de cenas novas/estendidas de RdR EE....

SPOILERS


Os Corsários de Umbar: o trio está nas margens do rio esperando os navios passarem. Aragorn os intima a parar, mas o líder dos corsários debocha. Aragorn pede para Legolas disparar uma flecha de advertência perto da orelha do líder corsário. Gimli esbarra de propósito no arco de Legolas e a flecha atinge em cheio um outro corsário (Peter Jackson). Gimli diz para o piratas se prepararem para ser abordados. "Por vocês e que exército?" replica o líder deles. "Por este exército" diz Aragorn e os mortos se tornam visíveis e atacam os navios, para horror dos corsários.

A Coragem Humilde de Merry: o exército de Rohan está fazendo uma parada de descanso quando Éomer chega a cavalo. Ele diz a Théoden que batedores informam que Minas Tirith está sitiada, os níveis inferiores em chamas. Théoden diz que devem partir e cavalgar durante a noite. De longe, Éowyn e Merry pressentem que a hora está próxima. Éowyn lhe diz para ter coragem, no qual Merry replica com um tocante discurso sobre não ser um grande cavaleiro e não ter grandes esperanças, mas gostaria de rever e ajudar seus colegas hobbits.

A Tumba dos Regentes: o início é estendido. Ela agora começa com Pippin observando a guerra do pátio da Árvore Branca, quando Denethor e seus homens saem do salão real carregando Faramir. Denethor fala sozinho: "Sou o Regente da Casa de Anárion. Por aqui andei. Por aqui agora repousarei. Gondor está perdida. Não há esperança para os Homens". Mas o Regente não percebe que uma pequena flor nasceu na Árvore Branca, pressagiando o Retorno do Rei. Há novas tomadas mostrando a face interna de Minas Tirith, mostrando a distância que separa o Salão Real da Tumba dos Regentes. Pippin os segue, enquanto Denethor continua seu monólogo de auto-piedade.

A Hora do Rei-Bruxo: essa seqüência exigiu uma nova edição. No original, só depois de Gandalf ouvir as cornetas de Rohan é que Pippin o informava da insanidade do Regente. Na EE, Pippin lhe dá as más notícias antes. Gandalf carrega o pequeno na garupa e logo dá de cara com o Rei-Bruxo e sua montaria alada. Depois de uma troca de palavras, o Rei-Bruxo saca sua espada, que fica em chamas. "Esta é a minha hora" ele diz, seguido de um grito estridente que destrói o cajado de Gandalf. Pippin e mago caem de Scadufax. Gandalf fica indefeso e Pippin esboça uma reação, mas a fera alada o deixa paralisado. "Você falhou. O Mundo dos Homens cairá", diz o nazgûl. Mas quando se preparava para golpear Gandalf as cornetas de Rohan soam e ele é forçado a partir.

A Pira de Denethor: quando Gandalf invade a tumba, Denethor recebe uma nova frase tirada do livro: "Você pode triunfar no campo de batalha por um dia, mas contra o poder que se ergueu no Leste não há vitória".

A Batalha dos Campos de Pelennor: de todas as batalhas da trilogia, essa é a mais alongada. É razoavelmente maior em duração, especialmente se contar com coisas como Gandalf vs Rei-Bruxo, etc. Na batalha em si, as novidades começam depois da chegada dos olifantes. Há várias tomadas novas do massacre que os olifantes trazem aos cavalos e cavaleiros de Rohan. Em outra cena, um grupo de cavaleiros passa por baixo do olifante para flechá-lo no ventre. Só Gamling sobrevive. A hora em que Éowyn derruba um deles é mais crível porque dessa vez a vemos golpear com a espada todas as patas da criatura, antes ela só machucava as patas traseiras. Depois que Éowyn e Merry caem do cavalo acontece mais acréscimos. Théoden está cercado por vários inimigos, mas Éowyn derruba a maioria. Théoden não a reconhece, mas fica intrigado pelo misterioso cavaleiro. Merry por sua vez está vulnerável no chão e tem de matar vários orcs. Um deles o agarra, mas num ataque feroz o pequeno hobbit corta sua garganta e o apunhala várias vezes. Éowyn continua a matar orcs, até que Gothmog aparece e oferece mais resistência. Ela acaba por lhe ferir a perna, dando (por hora) fim ao combate.

Vitória em Minas Tirith: Aragorn e o exército dos mortos estão dizimando os inimigos. Porém Éowyn está machucada pelo confronto com o Rei-bruxo e não consegue andar. De repente Gothmog reaparece mancando em sua direção. Éowyn desesperadamente se arrasta para arranjar uma arma, mas não consegue. Quando Gothmog está prestes a matá-la, Aragorn e Gimli aparecem. Eles não vêem Éowyn, Gothmog pode ser o líder dos orcs, mas para eles é só mais um em seu caminho. Aragorn decepa o braço de Gothmog, a seguir ele e Gimli o golpeiam no peito e costas, matando-o.

As Casas da Cura: depois de Aragorn liberar os mortos, alguns procuram sobreviventes dentre os corpos em Pelennor. Pippin acha a capa e broche de Merry e percebe que o amigo está em algum lugar. Um grito varre o silêncio e Éomer, desesperado, corre até o corpo inerte da irmã. Aragorn observa de longe e parece chocado com a cena. Daí em diante não há diálogos, mas uma música de fundo cantada por Liv Tyler (originalmente a música serviria para a visão que Arwen teria sobre o filho). Nas Casas da Cura, Aragorn encontra Éowyn deitada numa liteira, imóvel. Éomer a observa, desconsolado. Aragorn começa a cuidar dela, até que lentamente sua respiração volta ao normal e ela desperta. Algum tempo depois ela desperta num quarto dentro das Casas da Cura e se levanta para olhar a janela. Faramir, com o ombro enfaixado, a observa de longe, visivelmente encantado.

Pippin Cuida de Merry: a cena em que Pippin acha Merry foi recolorida digitalmente, transformando dia em noite. Assim Pippin leva o dia inteiro para achar o colega.

A Torre de Cirith Ungol: quando a briga entre Shagrat e Gorbag se difunde entre os orcs, o caos é muito maior. Há mais cenas dos orcs se matando. Quando Sam enfrenta os quatro orcs na escada, agora sabemos porque um deles desaparece. Ele toma um outro caminho e, enquanto Sam mata os demais à procura de Frodo, ele escapa da torre carregando o colete de mithril.

O Último Debate: depois que Gimli adora a sugestão de Aragorn de ir até o Portão Negro, Gandalf acha que Sauron suspeitará de uma armadilha. Aragorn acha que não, o que nos leva até a próxima cena...

Aragorn domina o Palantír: no salão Real, Aragorn desembrulha o Palantír de Orthanc. Seu brilho incomoda o rei, que após alguns segundos de hesitação pega a pedra. O Olho de Sauron se vira em desafio para seu inimigo. E começa o desafio: "Por muito tempo você me perseguiu. Por muito tempo eu o despistei. Não mais". Aragorn mostra ao Palantír sua espada: "Contemple a Espada de Elendil". Sauron contra-ataca com uma visão de Arwen deitada inerte em Valfenda e Aragorn, assustado, larga a pedra vidente. Num prosseguimento da visão, a jóia que ela deu a Aragorn cai de seu pescoço e se espatifa no chão. É um final bem ambíguo, sem vencedores. Aragorn lidera então o exército em sua marcha até Mordor.

O Capitão e a Dama Branca: Éowyn observa da varanda de um belo jardim suspenso a partida do exército do Oeste. Ela comenta com Faramir que "a cidade caiu em silêncio". Ela parece pessimista mas Faramir acredita que "estas trevas não perdurarão". Os dois dão as mãos, se olham e Éowyn apóia a cabeça no ombro de Faramir.

Na Companhia dos Orcs: Sam percebe que os orcs estão se movendo, abrindo-lhes caminho para chegar até a Montanha da Perdição. Mas a sorte dura pouco e um pelotão se aproxima. Frodo e Sam se encolhem num canto, mas são vistos pelo líder orc, obrigando-os a se juntar aos grupo. Logo eles se juntam a outros milhares de orcs a caminho do portão Negro. Há mais cenas do percurso de Aragorn e seu exército se entrecortando com a dos orcs. O pelotão de Frodo e Sam faz uma pausa para inspeção, Frodo está exausto e pede ajuda a Sam. O orc encarregado da inspeção fica intrigado com os dois e abre caminho até eles. Frodo sugere que Sam comece uma briga com ele, o que incita confusão entre os orcs. Os hobbits conseguem fugir para uma tenda ali perto, escapando por pouco.

Na Terra das Sombras: exausto, Frodo reclama do peso da anel. Sam concorda que não há porque carregar peso em excesso e os dois se livram das armaduras orcs (e das panelas de Sam). Descansando junto à uma rocha, uma resga de luz na cara chama à atenção de Sam uma estrela (Eärendil ?), o único brilho no céu escuro de Mordor. "Sr. Frodo, olhe. Há luz e beleza lá em cima que nenhuma sombra pode tocar". Mas Frodo não o escuta, preso a um sono inquieto.

O Boca de Sauron: quando Aragorn clama por Sauron no portão Negro, surge a figura sinistra de Boca de Sauron, montado em seu cavalo negro. "Meu mestre, Sauron o Grande, dá-lhes as boas vindas. Há alguém deste bando com autoridade para tratar comigo"? Gandalf assume e exige a partida de Sauron de Mordor. O emissário debocha e entrega a Gandalf o colete de mithril de Frodo. "Silêncio" diz Gandalf mais de uma vez, tal o medo que toma conta de Merry e Pippin. "O pequeno era caro a vós, eu vejo. Saibam que ele sofreu muito nas mãos de seus captores. Quem imaginaria que alguém tão pequeno resistiria a tanta dor? E ele o fez, Gandalf. O fez". Gandalf, abraçado a Pippin, murcha ante tal pensamento. Aragorn decide retomar o controle. "E quem é este, o Herdeiro de Isildur? É preciso mais para fazer um rei do que uma lâmina partida dos elfos". Aragorn decide que basta e decapita o inimigo. "Acho que isso conclui as negociações", Gimli rebate amargamente. "Eu não acredito. Não acreditarei", diz Aragorn, tentando superar seu medo. A morte de seu emissário atrai a atenção de Sauron para o portão, longe de Frodo e Sam.

Montanha da perdição: a última novidade é na base da Montanha, quando Gollum reaparece e derruba Sam. Gollum fica livre para agarrar Frodo e esganá-lo para ter o anel, como fez com Déagol. "Não pode ir por esse caminho. Não pode machucar o precioso". Frodo rebate: "Você jurou. Você jurou pelo precioso! Sméagol prometeu!"! Gollum faz uma cara irônica e arrebata: "Sméagol mentiu", para então apertar com força o pescoço do hobbit. Mas Sam o interrompe com uma pedrada.
 
Aragorn disse:
acho que o pessoal de SP deveria fazer é uma passeata exigindo estes dvds....ae adiantava...podem crer!

Eu imagino as manchetes!

"Grupo de fanáticos por RPG realiza procissão nas avenidas de SP. Ameaçam realizar rituais satânicos se suas exigencias não forem atendidas!)"

"Grupo faz passeata com faixas em lingua satânica pelas ruas de SP"

:lol:
 
Saudações Aragorn, King of Gondor. Obrigado por responder minha pergunta. Vou verificar lá no site do Valinor. Realmente eles estão perdendo tempo. Acredito que podíamos pensar em alguma coisa pra tentar faze-los acordarem. Sei lá, podíamos mandar e-mails aos montes para a Warner, ou fazer alguma pessoa de algum programa de TV importante saber da nossa indignação. Se alguem tiver algum contato com alguem da TV podia postar aqui para nós começarmos alguma coisa. Se fosse divulgado alguma coisa na TV, revista ou no meio cinematográfico, onde ficasse implícito a incompetencia da Diretoria da Warner, quem sabe eles ficassem com vergonha e tomassem alguma providencia. Tinha que ser notícia primeira página, tinha que ser bem sutil, mas não muito, senão essa diretoria não iria entnder o recado. Por enquanto é só, vou pensar em alguma coisa. Obrigado
 
eu falei diretamente com a Warner...perguntei se havia muita procura pelas Ves....eles disseram que é ENORME...e que adorariam trabalhar com um produto desses...contudo não há previsão de lançamento....segundo o atendente decidiu-se por não lançar....
 
Entendo, caro Aragorn, King of Gondor, eu havia mandado um e-mail para a Warmer, mas infelizmente eles nem me responderam. Por isso seria bom termos um contato da televisão e divulgar tamanha incompetencia. Poxa vida será que não existe mais respeito. Eles lançam um DVD que menciona as versões estendidas e depois não lançam as mesmas. De qualquer forma obrigado, se tiver alguma idéia poste aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo