• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Eu não vejo gabarito. Sou muito cagona.
Mas acho que foi fácil demais essas não específicas... eles vão arrochar nas específicas.
Vou decorar o livro de historia, sei lah. Oo

E Geografia achei já meio difícil a não-específica, a que vou fazer então vai ser péssima mesmo.
 
Como previsto, as provas não-específicas da UFRJ estavam muito fáceis. Eu não gabaritei porque não estudei o suficiente; por exemplo, a questão do elevador, eu não fiz porque nem sabia a equação.

O objetivo de não-zerar foi alcançado: acertei só duas em Metemática, enquanto nem fiz a última de Química, embora tenha acertado todas as outras 6 questões.

Quarteto "Maravilha" (Biologia, Física, Matemática, Química): :tchau: :tchau: :tchau:

:drink:

VihVs_ disse:
Mas acho que foi fácil demais essas não específicas... eles vão arrochar nas específicas.
Vou decorar o livro de historia, sei lah. Oo

E Geografia achei já meio difícil a não-específica, a que vou fazer então vai ser péssima mesmo.
Calma. Estude bastante História, leia as apostilas de Geografia, mas não espere grandes dificuldades. A UFRJ havia informado que este ano as provas serriam mais fáceis.
 
Domingo fiz a prova de Conhecimentos Gerais I (Matemática, Literatura, História, inglês, Português) + Prova de redação da UFAM

Hoje foi o dia da segunda etapa: Conhecimentos Gerais II (Física, Química, Biologia e Geografia)- Essa foi só chute, sofrida aos montes, espero não zerar em nenhumna

E a Prova de Redação foi péssima- gostaria de ter escrito melhor o tema.

Como não premitiram anotar o gabarito, vou ter de esperar até o dia 31/12 o resultado.
Mesmo sabendo que não passei, mas só pra ver a colocação :osigh:
 
Ah sim, sim... meu primeiro vestibular sério da minha vida foi esse fim de semana... Federal de Santa Catarina...

Bom, eu tinha que fazer um total de 60 pontos pra pensar em passar... e pelos meus cálculos eu fiz no máximo 58... Ou seja por duas questões eu posso dar :tchau: a Santa Catarina e me voltar inteiramente a Porto Alegre.

Ah sim, e a matéria que me desclassificou foi quimica... eu consegui fazer 1,8 pontos sobre dez em quim. Um absurdo... eu dava como certo o meu bom desempenho em quim.... Infelizmente caiu TODAS que eu não sabia, ou não tinha certeza...

A minha média em Fisica tbém foi um pouco abaixo do esperado... mas nada que a prova de ingles e historia (eu gabaritei elas) não compensassem...

O que mais me deixa indignado é que se eu tivesse escolhido fazer "noturno" minhas chances aumentariam consideravelmente já que a média vai ser mais baixa...

Enfim...
 
Aee, passei na primeira fase da UFF!!!

Acertei 45 de 72, o que deve me dar 25 pontos em 40 no geral....acho que tá bom, foi acima do meu esperado...

Agora é me preparar para a segunda fase...
 
Minha específica de Química na UFC foi tão ruim que minhas respostas vão acabar parando no tópico "Pérolas do Vestibular".
 
Segunda fase da FUVEST e da UNICAMP, aí vamos nós. :dance:
Pena que eles divulgam a lista de aprovados da UNICAMP sem a nota que a pessoa tirou, que só deve sair em janeiro. Eu tenho certeza de que passei raspando, queria só ter certeza do quão raspando foi.
 
**Arwen** disse:
Segunda fase da FUVEST e da UNICAMP, aí vamos nós. :dance:
Pena que eles divulgam a lista de aprovados da UNICAMP sem a nota que a pessoa tirou, que só deve sair em janeiro. Eu tenho certeza de que passei raspando, queria só ter certeza do quão raspando foi.

Parabéns, boa sorte na segunda fase, tomara que passe nas duas. :clap:
 
Prova da Unesp, ai meu Deus, que saco... o ventilador da sala parecia a hélice de um avião, nunca vi negócio mais barulhento, começou uma baita chuva no meiuo da prova. Eu tenho medo de trovões :gotinha:. Mesmo assim, acertei 51, vamo ver amanhã... química, física, matemática e biologia... não passo nem com reza braba :rofl:
 
Finalmente acabou essas provas da UFPR. Tinha Português, Matemática e Física de matéria específica. 10 objetivas de cada matéria: Matemática: 9/10. Física: 9/10. Português:8/10. Daí mais 5 redações e 5 questões dissertativas das outras duas disciplinas. Só quero ver a nota agora.
 
Domingo, eu enfrentei a prova de Português mais difícil que já fiz, até hoje, que á prova específica de Português/Literatura específica da UERJ, a qual só fazem os que prestam para Letras. É muito mais difícil que aquela provinha de Português Instrumental que todo mundo faz.

para a minha surpresa, pelo menos de acordo com o gabarito, eu acertei mais de 80% da prova; ou seja... :drink:
 
O resultado da UFPE saiu hj. Passei em 6º lugar em artes cênicas na UFPE :mrgreen: . Na UNICAP eu fiz pra jornalismo só q n passei( :( ), mas ainda posso ser remanejada(tô na posição 17).
 
L¡nk disse:
Finalmente acabou essas provas da UFPR. Tinha Português, Matemática e Física de matéria específica. 10 objetivas de cada matéria: Matemática: 9/10. Física: 9/10. Português:8/10. Daí mais 5 redações e 5 questões dissertativas das outras duas disciplinas. Só quero ver a nota agora.

Eu também fiz essas, só que minha específica era só de Matemática...Na de Português fiz 8/10 e em Matemática 7/10...fui mal nas dissertativas de matemática, mas tomare que eu passe :mrgreen:.

Vc achou que tava difícil as específicas Link? A de Produção/Interpretação de Textos eu achei bem fácil mas a de mátemática.... :disgusti:
 
*Fëanor* disse:
L¡nk disse:
Finalmente acabou essas provas da UFPR. Tinha Português, Matemática e Física de matéria específica. 10 objetivas de cada matéria: Matemática: 9/10. Física: 9/10. Português:8/10. Daí mais 5 redações e 5 questões dissertativas das outras duas disciplinas. Só quero ver a nota agora.

Eu também fiz essas, só que minha específica era só de Matemática...Na de Português fiz 8/10 e em Matemática 7/10...fui mal nas dissertativas de matemática, mas tomare que eu passe :mrgreen:.

Vc achou que tava difícil as específicas Link? A de Produção/Interpretação de Textos eu achei bem fácil mas a de mátemática.... :disgusti:


Pra falar a verdade achei as de matemática mais fáceis. Não deu tempo de acabar o sistema da última dissertativa e única que errei das objetivas eu faltei na aula... merda de exército... :tsc:
Já a de física achei mais difícil... não fiz a do campo e dois itens daquela do disco. Mas enfim... acho que nao fui tão mal nas dissertativas. Você tá prestando pra que?
 
Pra falar a verdade achei as de matemática mais fáceis. Não deu tempo de acabar o sistema da última dissertativa e única que errei das objetivas eu faltei na aula... merda de exército...
Já a de física achei mais difícil... não fiz a do campo e dois itens daquela do disco. Mas enfim... acho que nao fui tão mal nas dissertativas. Você tá prestando pra que?

Eu não consegui fazer 2 das dissertativas de Matemática...nunca tinha visto a matéria na vida :eek:. Estudante de Colégio Público no interior do Paraná sofre :disgusti:.
Eu to prestando pra Tecnologia em Informática e vc?
 
Ciência da Computação. E nunca tinha visto aquela coisa de polinômio interpolador. :eek:
 
ufpr

vai se ferrar fábio,

era só montar as matrizes correspondentes e resolver o sistema de 3 equações...


vc apenas naum conhecia pelo nome


( troxa, naum regula bem o tempo, viu o q q dá?)
 
L¡nk disse:
Ciência da Computação. E nunca tinha visto aquela coisa de polinômio interpolador. :eek:

Eu tava indeciso entre Ciências da Computação e Tecnologia em Informática, escolhi esse último porque é mais dedicado em produção de softwares...

Tb não conhecia esses polinômios interpoladores, fiquei boiando na parte final da prova.

Em compensação tive lucro na de produção/interpretação porque muita gente não conseguiu terminar a prova no tempo determinado :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo