• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf: Seu poder e seu papel na guerra do anel.

Como já foi dito antes, Gandalf foi mandado p/ ajudar os povos livres, e naum tudo por eles. Todos os istares tiveram seus poderes limitados, incluindo Saruman, já q eles foram proibidos de enfrentarem Sauron com seus próprios poderes.

Bom, e todos os maias podiam ficar invisíveis ou mudar de forma, só q Sauron naum tinha mais essa capacidade, q estava no anel.

Além disso, sobre Gandalf, o poder dele ia além de fazer bolas de fogo, ou coisas do tipo, era a sabedoria dele e a capacidade de lidar com os povos, q fez dele Grande..
 
é..de fato ja tinham me falado, tem que ler o silma...lá explica muitA COISA...alem do mais tem alguns textos bons (aqui na vaklinor), que explicam sobnre a magia em arda...é so ler isso e o silma, que tudo fica mais claro...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Gandalf com certeza era muito poderoso. Nao convem comparar com Boromir ou outro pois sao humanos, nem mesmo aragorn teria alguma chance. Quanto aos nazgul Gandalf os enfrentou no Topo do Vento, e quando foi salvar Faramir, e eles fugiram dele. Quando lutou contra o balrog em Moria ele usou poder verdadeiro, mas seu poder total, que estava limtado. Agora o que deve ser entendidoque o motivo principal de o mago usar pouca magia era porque ele nao queria ser adorado ou considerado por sua forca e sim por seu carater, e assim ele ajudava aos outros mostrando formas de eles porprios se ajudarem. Gandalf era poderoso, mas tambem era sabio, e sabia que se resolvesse todas as situacoes a comitiva nao teria oportunidades de se desenvolver. Note por exemplo, a diferenca de Pipin e Merry do inicio do SDA, que eram dois bobes para o final em que se tronaram grandes guerreiros.
 
Bom, sobre Gandalf sair por ai soltando raios e blah blah por todos os lados da Terra-Média era terminantemente proibido pelo Conselho Mahanáxar.

Os Istari (ordem, tipo de Gandalf) vieram a TM para auxiliar na derrocata contra Sauron e suas forças, não os Flihos de Ilúvatar, como foi dito.

Os fogos da festa de Bilbo eram feitos por ele, mas não envolvia nenhum tipo de magia! Mas na hora em que Bilbo desaparece quando bota o Anel na frente de seus parentes, dá uma luz bem ofuscante e ele desaparece; isso sim foi magia, obra de Gandalf. Ele também tem uma pequena participação quando Elrond enche o Vau de Valfenda com o poder de Vilya, para proteger Frodo e Arwen dos Nove; nessa "onda" aparece uns cavalos formados de água, outra alegoria de Gandalf.

Eldarion, Valar eram tipo os deuses que existiam em Arda. Istari eram os magos que nasceram de Ilúvatar para tentar ajudar na derrota contra Sauron. Maiar era mais uma ordem de um povo, o qual Gandalf também pertencia. Estou certo gente?

Largo Cavafundo disse:
Q sem graça... vcs acabaram com o topico antes d eu chegar...
He he he he he...com certeza. :lol:

Digo_s disse:
O Elfos por exemplo, eles faziam oq agente chamda de magia, as Lembas eram bolos "magicos",(...)
Eu acho que o lembas não tinha nada de mágico. Só tinha algumas frescurinhas para faze-lo: o trigo tinha que ser colhido em uma clareira e tinha que ser abençoado por Yavanna. Não podia ser utilizado nenhum instrumento de ferro na colheita. :roll:

FA_Danilo disse:
Sauron podia se transformar em diversas formas diferentes, como realmente fez diversas vezes.
Sim sim, meu chará! :mrgreen: Como ele apareceu das os elfos como Anatar, o Senhor dos Presentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo