• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Apesar de achar que o Nob deu uma viajada em pelo menos metade das coisas, é uma boa lista.

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, que entrega os Globo de Ouros já deixou claro ontem que A Paixão de Cristo e Fahrenheit não poderão concorrer a Melhor Filme nessa premiação. O primeiro porque é falado em aramaico e o segundo por ser um documentário. Mas está livre pra poder concorrer à direção, por exemplo.
 
Tisf disse:
O primeiro porque é falado em aramaico e o segundo por ser um documentário. Mas está livre pra poder concorrer à direção, por exemplo.

Pra falar a verdade o filme está em hebraico, somente algumas palavras/frases estão em aramaico. O Aramaico é uma lingua morta... pouquissimos no mundo o sabem bem !! :wink:
 
“A Paixão de Cristo” é o filme legendado de maior bilheteria nos Estados Unidos e, também, o de maior bilheteria entre os trabalhos rodados em línguas mortas - os personagens judaicos, incluindo Cristo e seus discípulos, falam aramaico e os romanos usam o “latim coloquial”.

Mesmo assim, como pouquíssimos sabem no mundo, isso não impediu de ensinar à Liv Tyler a saber falar élfico né?
 
Bom, tô levando em conta elementos bem subjetivos pra julgar.

Nob disse:
Melhor Filme
The Aviator
Alexander
Finding Neverland
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
O Fantasma da Ópera
Eu eliminaria Brilho Eterno, e o Fantasma da Ópera. Alexandre é uma faca de dois legumes: pode agradar como um Gladiador da vida, aí leva as indicações, senão, consegue no máximo algumas técnicas. Eu acredito mais no potencial de indicação pro The Life Aquatic, pro Sideways, pro Proof e até mesmo o Ray ou o Beyond the Sea

Nob disse:
Melhor Diretor
Martin Scorsese (The Aviator)
Oliver Stone (Alexander)
Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
Michael Moore (Fahrenheit 9/11)
Alexander Payne (Sideways)
Tiraria o Gondry e o Michael Moore, depois do Bush vencer, a força do filme dele sofreu um pouco de abalo. Seria como chutar cachorro morto. E o Oliver Stone, mais uma vez, se Alexandre agradar, ele entra. Torço pro Wes Anderson e o John Madden, mas quem sabe até o Mel Gibson entre aí.

Nob disse:
Melhor Ator
Jamie Foxx (Ray)
Bill Murray (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Colin Farrell (Alexander)
Johnny Depp (Finding Neverland)
Leonardo DiCaprio (The Aviator)
Colin Farrell eu acho difícil. Eu posso até quebrar a cara... Incluiria o Kevin Spacey no lugar do DiCaprio. Não sei se o Johnny Depp seria indicado... poderia ser um prêmio de consolação pela perda do prêmio ano passado, já que ele levou o do Sindicato dos Atores, o que foi uma surpresa, e depois perdeu o Oscar. E tem o Kevin Bacon também.

Nob disse:
Melhor Ator Coadjuvante
Willem Dafoe (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Anthony Hopkins (Alexander)
Jamie Foxx (Colateral)
David Carradine (Kill Bill Volume 2)
Clive Owen (Perto Demais)
Não apostaria em nenhum desses sinceramente. Apenas no Anthony Hopkins raramente, fazendo um papel que dê alguma dignidade no Alexandre, como a indicação do Alec Guiness pelo Guerra nas Estrelas ou do Ian McKellen no Sociedade do Anel.

Nob disse:
Melhor Atriz
Julia Roberts (Perto Demais)
Kate Winslet (Finding Neverland)
Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça)
Annette Being (Being Julia)
Nicole Kidman (Birth)
De atriz eu tô pouco familiarizado, mas a Catalina não entra e creio que a Nicole Kidman também não. Julia Roberts só se se sair excepcionalmente bem, o que eu não acredito muito.

Nob disse:
Melhor Atriz Coadjuvante
Cate Blanchett (The Aviator)
Natalie Portman (Perto Demais)
Laura Linney (Kinsey)
Virginia Madsen (Sideways)
Lily Tomlin (I Heart Huckabees)
Também não apostaria em nenhuma delas, apenas na Laura Linney e muito talvez na Virginia Madsen.

A categoria de roteiro tá a mais perto do que acontecerá, aí já fica mais fácil porque há a separação do Original e do Adaptado.

Ah sim, isso não reflete meu gosto pessoal, apenas acho que será assim que a Academia irá indicar. Mesmo porque nem vimos a maioria dos filmes.
 
Tisf disse:
Nob disse:
Melhor Filme
Eu eliminaria Brilho Eterno, e o Fantasma da Ópera. Alexandre é uma faca de dois legumes: pode agradar como um Gladiador da vida, aí leva as indicações, senão, consegue no máximo algumas técnicas. Eu acredito mais no potencial de indicação pro The Life Aquatic, pro Sideways, pro Proof e até mesmo o Ray ou o Beyond the Sea

Eu acho que Alexandre vai conseguir as indicações sim; é bem mais fácil que um Brilho Eterno ou Life Aquatic. Fica na mesma classe que The Aviator.

Brilho Eterno realmente corre por fora nessa categoria, mas acho que o Fantasma da Ópera será indicado, principalmente porque a Academia aprecia musicais.

Acho que bons concorrentes também podem ser Closer ou Kinsey. Life Aquatic é "místico" demais para o Oscar (não é exatamente isso, mas acho que você entendeu). Sideways tem pequenas chances; os outros que você citou não têm nenhuma, IMO.

Nob disse:
Melhor Diretor
Tiraria o Gondry e o Michael Moore, depois do Bush vencer, a força do filme dele sofreu um pouco de abalo. Seria como chutar cachorro morto. E o Oliver Stone, mais uma vez, se Alexandre agradar, ele entra. Torço pro Wes Anderson e o John Madden, mas quem sabe até o Mel Gibson entre aí.

Eu não torço pelo Michael Moore, mas acho que a Academia vai levá-lo em consideração. Creio inclusive que a reeleição de Bush tenha sido um fator positivo para o filme, embora eu realmente ache que ele não tem muitas chances.

Eu até torço por esses que você citou, mas eles estão meio que fora de cogitação (assim como o Mel Gibson).

Nob disse:
Colin Farrell eu acho difícil. Eu posso até quebrar a cara... Incluiria o Kevin Spacey no lugar do DiCaprio. Não sei se o Johnny Depp seria indicado... poderia ser um prêmio de consolação pela perda do prêmio ano passado, já que ele levou o do Sindicato dos Atores, o que foi uma surpresa, e depois perdeu o Oscar. E tem o Kevin Bacon também.

Sim, essa área é bastante imprevisível. Eu também não acredito muito no Farrell ou DiCaprio nessa categoria. Tem também o Liam Neeson, que parece que detonou em Kinsey.

Nob disse:
Melhor Ator Coadjuvante
Não apostaria em nenhum desses sinceramente. Apenas no Anthony Hopkins raramente, fazendo um papel que dê alguma dignidade no Alexandre, como a indicação do Alec Guiness pelo Guerra nas Estrelas ou do Ian McKellen no Sociedade do Anel.

É mais uma categoria equilibrada (como todas as de atuação). Eu aposto no Jamie Foxx ou no Willem Dafoe.

Nob disse:
Melhor Atriz
De atriz eu tô pouco familiarizado, mas a Catalina não entra e creio que a Nicole Kidman também não. Julia Roberts só se se sair excepcionalmente bem, o que eu não acredito muito.

Dessa vez foram quase todos chutes, exceto pela Kate Winslet. A Julia Roberts tem mais chances pelo filme em que está participando, IMO.

Nob disse:
Melhor Atriz Coadjuvante
Também não apostaria em nenhuma delas, apenas na Laura Linney e muito talvez na Virginia Madsen.

Eu acredito na Cate Blanchett.

Ah sim, isso não reflete meu gosto pessoal, apenas acho que será assim que a Academia irá indicar. Mesmo porque nem vimos a maioria dos filmes.

Sim, é claro. Não dá para fazer uma lista de previsões do Oscar baseando-se na opinião pessoal.
 
Nob disse:
Sim, é claro. Não dá para fazer uma lista de previsões do Oscar baseando-se na opinião pessoal.

Sim é que eu disse isso porque você colocou a Catalina Sandino Moreno como atriz e eu achei que você colocou mais por uma torcida pessoal. Nem se morressem todas as atrizes americanas, ainda sobrariam as inglesas pra serem indicadas no lugar dela :lol:
É raro uma atriz falando em outra lingua concorrer. A indicação da Fernanda Montenegro foi um grande feito.
 
Tisf disse:
Nob disse:
Sim, é claro. Não dá para fazer uma lista de previsões do Oscar baseando-se na opinião pessoal.

Sim é que eu disse isso porque você colocou a Catalina Sandino Moreno como atriz e eu achei que você colocou mais por uma torcida pessoal. Nem se morressem todas as atrizes americanas, ainda sobrariam as inglesas pra serem indicadas no lugar dela :lol:
É raro uma atriz falando em outra lingua concorrer. A indicação da Fernanda Montenegro foi um grande feito.

Eu coloquei ela baseado principalmente na indicação ao Oscar de Keisha Castle-Hughes por Encantadora de Baleias, dentre outras coisas.

Mas acho que ela não será indicada mesmo; foi mais um chute, e não torcida (embora eu torça para quebrar essa hegemonia que você citou).
 
Mas ela não é inglesa. Assim como o filme.

Indicações para outros países nessa categoria não são tão raras. Só que normalmente indicam para deixar como de consolação (e é isso o que acho que vai acontecer com a Catalina).
 
Minhas previsões atuais e tal:

MELHOR FILME

1-The Aviator
2-Kinsey
3-Mais Perto
4-O Fantasma da Ópera
5-Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
--
6-Ray
7-Finding Neverland
8-Sideways
9-A Very Long Engagement
10-Diários de Motocicleta


DIRETOR

1-Martin Scorsese - The Aviator
2-Bill Condon - Kinsey
3-Alexander Payne - Sideways
4-Mike Nichols - Mais Perto
5-Walter Salles - Diários de Motocicleta
--
6-Jean Pierre-Jeunet - A Very Long Engagement
7-Michael Gondry - Brilho Eterno
8-Marc Forster - Finding Neverland
9-Mel Gibson - A Paixão de Cristo
10-Joel Schumacher - O Fantasma da Ópera

ATOR

1-Jamie Foxx - Ray
2-Liam Neeson - Kinsey
3-Johnny Depp - Finding Neverland
4-Javier Bardem - Mar Adentro
5-Paul Giamatti - Sideways
--
6-Jeff Bridges - The Door in the Floor
7-Leonardo Di Caprio - The Aviator
8-Jim Carrey - Brilho Eterno (ou Desaventuras em Série)
9-Kevin Spacey - Beyond the Sea
10-Kevin Bacon - The Woodsman

ATRIZ

1-Imelda Staunton - Vera DRake
2-Annete Benning - Being Julia
3-Kate Winslet - Brilho Eterno
4-Emmy Rossum - O Fantasma da Ópera
5-Catalina Sandino Moreno - Maria Cheia de Graça
--
6-Hilary Swank - Million Dollar Baby
7-Audrey Tautou - A Very Long Engagement
8-Laura Dern - Não Moramos Mais Aqui
9-Uma Thurman - Kill Bill vol.2
10-Julie Delpy - Antes do Pôr-do-Sol

ATOR COADJUVANTE

1-Thomas Hayden Church - Sideways
2-Peter Saarsgard - Kinsey
3-Clive Owen - Mais Perto
4-Rodrigo de la Serna - Diários de Motocicleta
5-Freddie Highmore - Finding Neverland
--
6-Morgan freeman - Million Dollar Baby
7-Phil Davis - Vera DRake
8-David Carradine - Kill Bill vol.2
9-Alec Baldwin - The Aviator
10-William Dafoe - The Life Aquatic

ATRIZ COADJUVANTE

1-Laura Linney - Kinsey
2-Natalie Portman - Closer
3-Virginia Madsen - Sideways
4-Cate Blanchett - The Aviator
5-Julie Christie - Finding Neverland
--
6-Kate Winslet - Finding Neverland
7-Meryl Streep - Sob o Domínio do Mal
8-Cloris Leachman - Spanglish
9-Sophie Okonedo - Hotel Rwanda
10-Kate Beckinsale - The Aviator

ROTEIRO ORIGINAL

1-Kinsey
2-Brilho Eterno
3-The Aviator
4-Vera Drake
5-The Life Aquatic
--
6-Os Incríveis
7-Ray
8-Spanglish
9-Mar Adentro
10-A Má Educação

ROTEIRO ADAPTADO

1-Sideways
2-Finding Neverland
3-Mais Perto
4-Diários de Motocicleta
5-A Very Long Engagement
--
6-O Fantasma da Ópera
7-Shrek 2
8-The Door in the Floor
9-Antes do Pôr-do-Sol
10-Não Moramos Mais Aqui


eh isso aí... mais tarde talvez, eu disse talvez, comento...
 
Filme "Finding Neverland" ganha primeiro prêmio da temporada


NOVA YORK (Reuters) - "Finding Neverland", a narração de como foi criado o clássico da literatura "Peter Pan", foi considerado o melhor longa-metragem de 2004 pelo Conselho Nacional de Críticos dos Estados Unidos na quarta-feira, na primeira grande premiação da temporada.

Jamie Foxx recebeu o troféu de melhor ator por "Ray", filme do diretor Taylor Hackford sobre o lendário cantor Ray Charles, enquanto Annette Bening ganhou o prêmio de melhor atriz por seu papel como uma diva dos anos 1930 em "Being Julia".

Os prêmios costumam ser considerados uma indicação dos favoritos ao Oscar, que acontece em fevereiro.

Michael Mann foi considerado o melhor diretor de 2004 por seu thriller "Colateral", estrelado por Tom Cruise, enquanto "Os Incríveis", sobre uma família de super-heróis, ganhou o de melhor desenho animado, derrotando "Shrek 2" e "Expresso Polar".

O drama de Alejandro Amenabar "Mar Adentro" ficou com o prêmio de melhor filme em língua estrangeira. "Má Educação", de Pedro Almodovar, ficou em segundo entre os mais votados. Já o brasileiro "Os Diários de Motocicleta", baseado nos diários de um jovem Che Guevara, ficou em quinto lugar.

A lista dos dez melhores filmes do ano do Conselho trouxe em segundo lugar "The Aviator", com Leonardo DiCaprio no papel de um jovem Howard Hughes, seguido por "Closer", "Million Dollar Baby" e "Sideways".

As principais ausências da lista principal, mas que tiveram "reconhecimento especial por serem filmes que refletem a liberdade de expressão", foram "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, e "Fahreinheit 11/9", de Michael Moore.


Nem citação pro filme do Wes Anderson :disgusti:
 
Acho que seria mais uma espécie de join venture :lol:

Pelo imdb está como EUA primeiramente. Agora falar que é brasileiro é forçar a barra :tsc:
 
Pôster oficial da Cerimônia de número 77:

poster_77.gif
 
- A Paixão de Cristo, apesar da polêmica e dos judeus da Academia, deve ser lembrado e levar nas categorias técnicas - no mínimo na maquiagem... (convenhamos, a maquiagem corporal do Jim Caviezel para as cenas de açoite ficou perfeita, dava para sentir que o negócio era real...)
mas em outras categorias, pode até chegar a ser indicado, mas não acredito que ganhe...

- Jamie Foxx tem boas chances como ator (no filme sobre Ray Charles)

- acho que vai ficar pau a pau Shrek 2 e Os Incríveis em Animação. Mas tem O Expresso Polar também... páreo duro...

- de Alexandre, O Grande, sinceramente, tenho que ver para crer. Esperava um monte de Tróia, mas achei muito fraco (Orlando Bloom sem cabelo loiro fica com cara de pirata de 2a. - hehehehehe), apesar do elenco.
 
Inwitári disse:
- de Alexandre, O Grande, sinceramente, tenho que ver para crer. Esperava um monte de Tróia, mas achei muito fraco (Orlando Bloom sem cabelo loiro fica com cara de pirata de 2a. - hehehehehe), apesar do elenco.

Alexandre não vai levar nada. O filme já foi massacrado pelos críticos, e dificilmente a Academia indicaria um filme dessa forma.

A chance de Alexandre ser indicado é a mesma de Catwoman.
 
Vou colocar aqui só algumas possibilidades, uns chutes. Não são todas categorias.

Melhor Ator

Johny Deep, Finding Neverland
Liam Neeson, Kinsey
Jamie Foxx, Ray
Kevin Bacon, The Woodsman
Jeff Bridges, The Door in the Floor
Bill Murray, The Life Aquatic with Steve Zissou
Javier Bardem, The Sea Inside
Don Cheaddle, Hotel Rwanda
Paul Giametti, Sideways
Jim Carrey, Eternal Sunshine of the Spotless mind
Kevin Spacey, Beyond the Sea
Leonardo Dicaprio, The Aviator

Melhor Filme

Finding Neverland
Kinsey
The Life Aquatic with Steve Zissou
Eternal Sunshine of the Spotless mind
Sideways
The Aviator
A very Long Engagement
Ray
A Million Dolar Baby

Melhor Diretor

Marc Foster, Finding Neverland
Bill Condon, Kinsey
Wes Anderson, The Life Aquatic with Steve Zissou
Michael Gondry, Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Martin Scorcese, The Aviator
Clint Eastwood, A Million Dolar Baby
Jean Pierre-Jeunet, A Very Long Engagement
Mike Nichols, Closer
Alexander Payne, Sideways


Melhor Atriz

Annette Bening, Being Julia
Laura Dern, We Don't Live here anymore
Audrey Tautou, A very Long Engagement
Tea Leoni, Spanglish
Kim Basinger, The Door in the Floor
Scarlet Johanson, Love Song for Bobby Long
Hilary Swank, A Million Dolar Baby
Imelda Staunton, Vera Drake

Melhor Atriz Coadjuvante

Cate Blanchet, The Aviator
Laura Linney, Kinsey
Natali Portman, Closer
Cloris Leachman, Spanglish
Minie Driver, O Fantasma da Ópera
Virginia Madsen, Sideways
Kate Winslet, Finding Neverland

Melhor Animação

Shrek 2
Os Incríveis
O Expresso Polar
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo