• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor jogador Pós-70 ?

Qual o melhor jogador brasileiro pós 70

  • Junior

    Votos: 0 0,0%
  • Zico

    Votos: 0 0,0%
  • Reinaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Falcão

    Votos: 0 0,0%
  • Cerezo

    Votos: 0 0,0%
  • Eder

    Votos: 0 0,0%
  • Sócrates

    Votos: 0 0,0%
  • Renato Gaucho

    Votos: 0 0,0%
  • Romario

    Votos: 0 0,0%
  • Bebeto

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Rivaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Ronaldinho Gaucho

    Votos: 0 0,0%
  • Outro(citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    393
ombudsman disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]se naum me engano, o Zinho é o jogador recordista em titulos de brasileirão.....
ele é o melhor jogador q o nosso campeonato já viu jogar....
:mrgreen:

E o Tulio??
Ele é o jogador que foi mais vezes artilheiro do Brasileirao, 3 vezes no total.

Por que sempre esquecem ele nas listas dos melhores atacantes brasileiros da historia? :roll:

Acho que vc ta confundindo artilharia com títulos. O Túlio só tem aquele discutido título de 95 com o Botafogo.

Em títulos do campeonato brasileiro Zinho ao lado do Andrade são os jogadores mais vitoriosos.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
ombudsman disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]se naum me engano, o Zinho é o jogador recordista em titulos de brasileirão.....
ele é o melhor jogador q o nosso campeonato já viu jogar....
:mrgreen:

E o Tulio??
Ele é o jogador que foi mais vezes artilheiro do Brasileirao, 3 vezes no total.

Por que sempre esquecem ele <a href="http://www.ntsearch.com/search.php?q=nas&v=56">nas</a> listas dos melhores atacantes brasileiros da historia? :roll:

Acho que vc ta confundindo artilharia com títulos. O Túlio só tem aquele discutido título de 95 com o Botafogo.

Em títulos do campeonato brasileiro Zinho ao lado do Andrade são os jogadores mais vitoriosos.

A ironia do post foi pelo valor que alguns dao à retrospecto de carreira...
 
Votei no Ronaldo. O Zico eu não vi jogar e o Romário eu vi e dentro da área não tinha igual, mas eu ainda prefiro o Ronaldo.

Pelos comentários no fórum eu acho que precisava ser feito uma enquete dos melhores jogadores internacionais. Como eu só acompanhei a partir da década de 90, eu escolheria como os melhores o Bergkamp, o Batistuta e o Redondo.
 
Quem fez isso foi o Romario

A seleção de 94 tinha perdido apenas um jogo durante as eliminatórias antes de Romário voltar, quantos perdeu a seleção de 2002 nas eliminatórias?? só digo uma coisa: Foi o recorde negativo da canarinho!!!! :roll:
 
shamm disse:
Quem fez isso foi o Romario

A seleção de 94 tinha perdido apenas um jogo durante as eliminatórias antes de Romário voltar, quantos perdeu a seleção de 2002 nas eliminatórias?? só digo uma coisa: Foi o recorde negativo da canarinho!!!! :roll:

Mas veja bem, antigamente as eliminatórias eram 1 jogo só ou 2. Só nas elimitarórias pra copa de 2002 o brasil jogou quase o mesmo tanto de jogos que ele tinha jogado em todas as outras eliminatórias junto.

Mas ainda assim... foi mesmo uma campanha ruim.

Sobre o Ronaldo, ele estourou em 96 e 97 mas apenas nesses 2 anos ele foi fenomeno. De lá pra cá nem o melhor da atualidade ele é mais.

Ele teve potencial, mas realmente, fenomeno ele não é. O Romário teve a melhor temporada dele com 35 anos, quando marcou 74 gols e foi tb o maior artilheiro internacional do ano empatando com o Rivaldo que tinha mais do dobro de jogos internacionais(seleção e copa dos campeõs) q ele. Isso é craque...

Craque quer é craque, tem q se manter no auge por mais de 10 anos. O Romário se manteve por 15, estando sempre entre pelo menos os 3 melhores jogadores do mundo.
 
Mas veja bem, antigamente as eliminatórias eram 1 jogo só ou 2. Só nas elimitarórias pra copa de 2002 o brasil jogou quase o mesmo tanto de jogos que ele tinha jogado em todas as outras eliminatórias junto.

Mas ainda assim... foi mesmo uma campanha ruim.

Sobre o Ronaldo, ele estourou em 96 e 97 mas apenas nesses 2 anos ele foi fenomeno. De lá pra cá nem o melhor da atualidade ele é mais.

Ele teve potencial, mas realmente, fenomeno ele não é. O Romário teve a melhor temporada dele com 35 anos, quando marcou 74 gols e foi tb o maior artilheiro internacional do ano empatando com o Rivaldo que tinha mais do dobro de jogos internacionais(seleção e copa dos campeõs) q ele. Isso é craque...

Craque quer é craque, tem q se manter no auge por mais de 10 anos. O Romário se manteve por 15, estando sempre entre pelo menos os 3 melhores jogadores do mundo.


Eu discordo de vc quando diz que ele permaneceu entre os três melhores por 15 anos ... Romário começou a figurar entre os melhores do mundo na temporada 92/93 e ganhou sua primeira e unica bola de ouro em 94. Até 98 ele foi um dos melhores, senão o melhor , até aí tudo bem!!

Mas depois da contusão que o afastou dakela copa, ele nunca mais voltou a aterrorizar... sem mencionar que ele fez a maioria desses gols jogando contra defesas mediocres aki no Brasil. Não me leve a mal, o Brasil tem o melhor futebol do mundo, isso é inquestionável, mas fazer gol contra Olaria, até Jean faz.... :|

O Ronaldo hoje anda em campo, mais ou menos como o Romário proporcionalmente, a diferença é que ele faz a diferença jogando em um dos melhores times do mundo, contra os melhores jogadores do mundo (brasileiros e estrangeiros). Romário anda em campo há + ou - 6 anos, e só sairia do Brasil para jogar na Arabia, ou similares.... ele talvez se saisse muito bem jogando na espanha dessa maneira, mas isso nós nunca vamos saber :wink:
 
Zico foi sensacional, mas não vi suficiente dele. Ronaldo é um dos meus jogadores favoritos. Sempre, até nos momentos lesionados ou nas fases ruins, achei ele o melhor do seu tempo.

Mas Romário é genial. Voto nele, que é o mais fora de série dos vários excelentes que foram citados.
 
..bem.........o Ronaldo eh da minha epoca (muitos ali soh conheço por causa do futebol brasileiro do super nintendu).........voto nele entaum.! :wink:
 
eu axo ainda q a melhor temporada do romário foi na época do barcelona.....
tanto q dos 3 ultimos brasileiros q foram ídolos lá (ele, Ronaldo e Rivaldo), o Romário é ainda o preferido dos torcedores.....
(o Ronaldinho Gaucho tá jogando lá agora, então naum contei ele).....


mas d qlq forma.....
realmente jogou bastante na temporada de 2000.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu axo ainda q a melhor temporada do romário foi na época do barcelona.....
tanto q dos 3 ultimos brasileiros q foram ídolos lá (ele, Ronaldo e Rivaldo), o Romário é ainda o preferido dos torcedores.....
(o Ronaldinho Gaucho tá jogando lá agora, então naum contei ele).....

Sem dúvida a melhor na Europa foi lá.
O Barça geralmente costuma ser pé-quente pra alavancar a carreira de brasileiro. De vez em quando acontece de um ou outro não emplacar como foi com o Giovane que hoje tá na Grécia, mas em geral o Barça estando bem montado e disputando título é no mínimo meio caminho andado pra uma carreira vitoriosa.
 
Eita barrismo carioca desgraçado !! :lol:

Leandro ? Júnior ? Renato Gaúcho (pelo amor de Deus, isso foi sacanagem) ?!?
Botem aí também Túlio Maravilha que a desgraça tá completa !! :lol:

Fora que, o Raí merecia ao menos ter sido citado. :evil:


Apesar disso eu assumo que o Zico, pelo pouco que vi dele (tudo se resume a imagens antigas, nasci em 1984) era genial. Quase votei nele. Éder conheço pouco. Cerezo peguei só a fase dele no São Paulo, já veterano. Dos que vi jogar nessa lista, Bebeto era superestimado, Rivaldo era muito superestimado (além de um baita de um 'fominha'), Romário era um goleador nato, Ronaldo foi genial nos tempos de Barça, mas Ronaldinho Gaúcho é que é um absurdo.


Na verdade, fiquei entre ele e o Zico, mas aí lembrei do grande Paulo Roberto Falcão. Técnico ao extremo, porém raçudo. Eu admiro muito o futebol gaúcho e mesmo o time dele (Internacional) ter se tornado uma nulidade após ele sair, o cara merecia ao menos um voto na enquete. Por isso, votei nele.


Coloquei o Renato Portaluppi pq ele deu um título mundial ao grêmio. Ia por o Rai, mas já é apelação...

E o Raí deu um título mundial ao meu querido e glorioso São Paulo FC. E era muito, mas muito mais jogador que o Renato Gaúcho. Mas claro, ele nunca jogou no Rio, então deixa pra lá...


Eu sei que so falo isso porque sou Vascaino, mas com os nomes que estão ai, ta faltando o Dinamite.

Merecia mesmo ter sido citado. De todos os cariocas na lista, perde só pro Zico.




E do mundo inteiro, sem dúvida seria o Maradona. E o Marco Van Basten dos que eu vi jogar (pois do Maradona, eu peguei o início de sua fase decadente em diante).
 
Sou muito mais o Ronaldinho Gaúcho e o Ronaldo que o Zico e Romário. O Gaúcho ñ é matador nem goleador igual aos citados, mas fez uma Copa do Mundo brilhante junto com o Ronaldo, e eles ainda vêm se destacando ...

O Romário acabou depois da Copa de 94 ... !! Jogou bem uma Copa e uma Olimpíada(88) e pra mim nunca foi melhor do mundo ... Vamos dar crédito ao Fenômeno que levou o Brasil a duas grandes finais de Copa do Mundo, e é o grande craque desta virada de século.

Vamos nos lembrar que um craque tb se faz fora de campo, e isso exclui Romário e Maradona fora dessa classificação ... :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Varathar disse:
O Romário acabou depois da Copa de 94 ... !! Jogou bem uma Copa e uma Olimpíada(88) e pra mim nunca foi melhor do mundo ... Vamos dar crédito ao Fenômeno que levou o Brasil a duas grandes finais de Copa do Mundo, e é o grande craque desta virada de século.
axo q a participação de Romário pra Copa 94 foi mto mais decisiva q a do Ronaldinho em 2002 ou 98 (em 98 foi até negativa a sua influencia).....

d qlq forma.....eu naum considero usar apenas Copas pra dizer se alguem foi bom.....
como foi dito aki, Cafu teria sido melhor futebolista q Cruyff, Puskas, Yashin, etc......



Varathar disse:
Vamos nos lembrar que um craque tb se faz fora de campo, e isso exclui Romário e Maradona fora dessa classificação ... :evil: :evil: :evil: :evil:
por isso q a pergunta é sobre o melhor jogador (técnica).....e naum kem foi o maior ídolo.....
são coisas distintas.....



PS: Zico naum se resumia a apenas ser goleador.....
 
E o Raí deu um título mundial ao meu querido e glorioso São Paulo FC. E era muito, mas muito mais jogador que o Renato Gaúcho. Mas claro, ele nunca jogou no Rio, então deixa pra lá...
Eu acho o Raí um baita jogador, mas pelo pouco futebol que ele jogou na Copa de 94 ele foi descartado. :|

E Dinamite era artilheiro. Tipo Dario (que tb não foi citado). Isso só não basta. Mas se alguem quiser votar nele, vota na opção OUTROS e comenta.

Sobre o Jr e o Leandro, pergunta p qualquer pessoa entendida em futebol (e q não seja bairrista nem escale alguem do time do coração) quem eram os melhores laterais Pós-70.

Qualquer dúvida, MP-me. :wink:
 
a gente podia fazer cada semana uma votação nova com os melhores em cada posição Pós-70......melhor goleiro, melhores zagueiros, etc......depois juntava esses 11 e fazia a final.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]a gente podia fazer cada semana uma votação nova com os melhores em cada posição Pós-70......melhor goleiro, melhores zagueiros, etc......depois juntava esses 11 e fazia a final.....

Legal!!! Boa idéia, seria bem legal depois no final montar um time com os melhores e postar, tipo fazendo um 4-4-2 com os jogadores mais votados
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo