• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalhos de escola - Tolkien

*Guinevere*:
Realmente ia ficar muito legal, o único problema é a dificuldade né? Fantasias, cenário, encenação..... E a história teria que ser muuuuuuuuuuito reduzida se não nem eu ( uma amante de Tolkien) aguentaria assistir! :lol:
 
Uma pena que nunca tive a oportunidade de fazer um trabalho. Mas se pudesse eu usaria o Hobbit pois não é tão extenso e dá pra fazer algo legal. Como disseram se eu pegar o SDA ou o Silma vou querer ficar falando e explicando que não daria pra apresentar em menos de 3 aulas :lol:
 
nunca fiz mais morro de vontade de fazer um trabalho desses,bom se eu fazer quero que seja o hobbit,viu professoras de plantão queremos mais trabalhos livres sobre filmes ou livros.
tá dado o meu recado.
bjs
 
Ja pensei em fazer um trabalho mas era em grupo e so eu votei nessa ideia.

O teatro é uma boa e não precisa ser da obra toda apenas de alguns trechos; como o de um texto da primeira era que tem traduzido aqui sobre como os homens surgiram ou até a criaçao do mundo por Eru.


E outra coisa esses trabalhos que varios de voc~es fizeram ou vao fazer poderim ser postos aqui na Valinor não so para os fàns mas tambem para as pessoas em busca de uma fonte confiavel para fazer futuros traalhos.
 
eu nunca fiz um trabalho sobre Tolkien :( apesar das minhas professoras adorarem o sda.....mas eu acho q o povo ignorante da sala iria odiar fazer um trabalho desses,gente sem cultura é f***
 
O melhor de todos é claro: O Silmarilion... :D
É perfeito para se fazer um big dum trabalho de escola... 8-)
Provavelmente será tema da minha tese... 8-) já que não estou mais na escola pra fazer trabalho algum... :(
 
Na escola a professora de português manda escolher um livro, ler e depois fazer uma indicação tecnica do livro e eu ja li As Duas Torres e fiz essa indicação... bom não é bem um trabalho. Seria legal se a professora pedisse alguma coisa sobre Tolkien, pesquisar sobre sua vida ou ler a turma toda um dos livros.... :P
 
Consegui terminar a minha monografia!!! (lembram-se? no começo do ano eu toquei no assunto - ver pág 2)

Ela tem 101 páginas, e intitulei "Monografia da obra literária O Senhor dos Anéis".
A professora gostou muito, e eu tirei 10!!!
Acabei colocando muitas coisas a mais do que eu havia pensado anteriormente. Fora as raças, povos, línguas e essas coisas, coloquei também três canções, falei da origem de Arda, um pquinho sobre Tolkien, as cronologias e tudo o mais. Usei muitos textos aqui da Valinor para poder realizá-la... É muito gostoso fazer um trabalho desses, com um assunto que nos prende a atenção... E a melhor parte, é claro, foi redigir a conclusão!!!

Alguém mais já fez trabalhos relacionados à Tolkien?
 
Eu vou fazer!!! :obiggraz:

Na verdade é o seguinte, tenho uma disciplina chamada Tec Sec (Técnicas em Secretariado), e não sei pq, deu a louca na professora (ela é nova) q resolveu inventar alguns trabalhos sem noção (pelo menos para a matéria dela). Um deles consiste em escolher um livro em parceria com outra pessoa, ler, fazer um resumo, uma resenha e apresentar um seminário sobre ele. Eu rapidinho escolhi o Silma, até pq tinha emprestado para outra menina da sala q tinha acabado de ler. Se bem q nem me importo de fazer td sozinha! :mrgreen:

Vou passar um tempão falando sobre Tolkien e ainda vou ganhar nota por isso, é um sonho se tornando realidade... :grinlove:
 
Nossa Wendëmahtar, esse é o trabalho dos meus sonhos... o Silma é um livro bem legal, e dá pra fazer um trabalho gigante, mas de muito prazer (pelo menos pra nós!) e ganha os pontos todos por isso! Realmente nem me importaria de fazer tudo sozinha tb!
 
O meu prócimo trabalho (não é da escola, é no Inglês) será um Discurso sobre Tolkien. Ano que vem...tá longe mas tenho que me preparar! Vou caprixar. Passar cena dos filmes e etc. Quem quiser me ajudar, à vontade, boys! :mrgreen:
 
Trabalhos escritos sobre livros é complicado, as professoras sempre pegam livros brasileiros e talz. Mas em redação já pude fazer várias dissertações e narrações sobre SdA. Legal mesmo foi no inglês: tivemos que refilmar algumas cenas do filme. Não ficou legal como eu queria, porque eu era a única do meu grupo que gostava, mas pelo menos pude "liderar" todo mundo e ficou um pouco melhor do que eles queriam fazer. Até pq ninguém ia ver cenário, acessórios, figurino, trilha sonora, etc. Acabei tendo que arranjar tudo, dirigir, editar e treinar as falas com todo mundo. Ainda bem que eu adoro o livro e foi super prazeroso fazer. :grinlove:
 
Elfa Laurelin disse:
Semana passada minha professora de portugues mandou a minha turma escolher cada um o livro que queria pra fazer um trabalho ai eu escolhi Roverandom do Tolkien... Eu li e fiz o trabalho muito massa com sintese e tal... Ai vai a pergunta : Alguem já fez algum trabalho de escola com algum dos livros de Tolkien? E se fosse fazer com qual faria ?

A minha prima teve de razer um resumo. Escolheu SDA! 8O
Como nunca tinha lido, só tinha vsito os filmes, pediu aqui à je e eu tive de o fazer. Ainda só fiz a Irmandade do Anel, mas dá muito trabalho, por causa dos pormenores. Fiz o meu melhor! :mrgreen:
 
:grinlove:

Sexta-feira, sem aviso, a professora pediu para darmos uma prévia da apresentação e discutirmos um pouco sobre o livro que cada um escolheu.

Nervosa eu? Nem um pouco, passou tão rápido! Mal espero pela apresentação! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo