• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Realmente o Celeborn ... quase não soube que era ele só por detalhe...
Outro mesmo foi o Gimli que virou uma especie de coadjunvante cômico, apesar que realmente o ator foi mesmo muito bom.

A personagem de Liv Tyler que no livro é apenas citada entrou no filme e ficou nos três... liberdade poética, mas ao menos podiam ter feito o Faramir ter mais cenas... até o Boromir conseguiu aparecer em mais filmes (as versões extendidas).
 
sem dúvida o mais injustiçado foi o Gimli, foi posto arrotando como se anões ñ tivessem educação e pareceu mais um palhaço do q um anão guerreiro.
 
Apesar dos comentários em contrário, apreciei a interpretação do Gimli. Certo, bastante diferente do livro (e concordo plenamente... Arwen, apesar de ser a futura rainha ao lado de Aragorn, nos dois primeiros livros não passa de uma donzela élfica e nada mais...) Eu realmente preferia ter visto Gil-Galad indo em busca do grupo no primeiro filme, ao invés da filha de Elrond, o meio elfo. Mas... Enfim. Injustiça por injustiça, Tom Bombadil nem sequer foi citado no filme (heresia, hehe) e Saruman saiu de Orthranc para cair no limbo do esquecimento, já que todo o expurgo foi eliminado da trilogia...
 
Eu achei que o Glorfindel e o Faramir(mudança de caráter desnecessária no ADT...Fez o pobre virar quase um vilão. Pelo menos no RDR ele foi redimido) foram os mais injustiçados...
 
Eu acho q foi mesmo o Saruman. Eu gostei mto da interpretação do C. Lee, mas acho q deveriam ter dado mais importância ao papel. Depois da investida dos Ents o Saruman simplesmente some :| ... dá a sensação de algo incompleto...

Quanto ao Gimli, concordo que ele ficou um pouco esteriotipado, mas eu realmente adorei a interpretação do ator, então dá pra deixar passar as "palhaçadinhas" :roll:

Mas o personagem mais revoltante é a Arwen. Gastaram um tempo precioso com ela e excluiram uma serie de acontecimentos importantes por causa do romancesinho....
...fazer o que... filme é feito pra ganhar dinheiro né.
 
Débora Elbereth disse:
Eu acho q foi mesmo o Saruman. Eu gostei mto da interpretação do C. Lee, mas acho q deveriam ter dado mais importância ao papel. Depois da investida dos Ents o Saruman simplesmente some :| ... dá a sensação de algo incompleto...

Quanto ao Gimli, concordo que ele ficou um pouco esteriotipado, mas eu realmente adorei a interpretação do ator, então dá pra deixar passar as "palhaçadinhas" :roll:

Mas o personagem mais revoltante é a Arwen. Gastaram um tempo precioso com ela e excluiram uma serie de acontecimentos importantes por causa do romancesinho....
...fazer o que... filme é feito pra ganhar dinheiro né.

Débora, concordo com absolutamente tudo que você falou. Achei estranhíssima essa "sumida" que deram em Saruman no filme e em contrpartida acho que "encheram muita linguiça" com cenas menos importantes.
 
Denethor - parecia um doido varridinho (Ok ele tinha um parafuso a menos, mas não é para tanto) :|

Haldir - Até dá vontade chorar... :osigh:

Boromir - Tal pai tal filho.

Faramir - O único de jeito na família... :roll:

Celeborn - Se ela não fosse alto, até o atropelavam, credo, o homem não é assim tão mau como no filme. :?

Gimli - perder assim o primo, é demais... :evil:
 
Sinceramente, acho que os únicos personagens que se salvam de "adaptações" são Aragorn, Sam e Gandalf, pois a maioria sofreu com as mudanças.
Mas a que mais me doeu no rim foi a "transformação" de Faramir. De valente e sábio capitão gondoriano, ele é transformado em caçula rejeitado, daqueles que almejam o orgulho paterno a qualquer custo.
Isso realmente foi horrível para o filme. :roll:
 
Concordo com o povo que disse que o Faramir foi o mais injustiçado na triologia.

Acho que o personagem perdeu toda a virtude da qual ele é dotado no livro. Eu cheguei a ficar muito triste ao ver Faramir sendo seduzido pelo anel, assim como foi Boromir e nisso perdeu-se a idéia da grande diferença que existia entre os dois irmãos.

Ao tentar levar Frodo para Minas Tirith, Faramir perdeu não só na virtude, mas também em sabedoria. E a queda de Faramir se torna mais triste pq nele corria o sangue do Ponente, o que não ocorria com Denethor e nem com Boromir.

Uma pena e meu único ressentimento com a triologia. :(
 
Débora Elbereth disse:
Eu acho q foi mesmo o Saruman. Eu gostei mto da interpretação do C. Lee, mas acho q deveriam ter dado mais importância ao papel. Depois da investida dos Ents o Saruman simplesmente some :| ... dá a sensação de algo incompleto...

Quanto ao Gimli, concordo que ele ficou um pouco esteriotipado, mas eu realmente adorei a interpretação do ator, então dá pra deixar passar as "palhaçadinhas" :roll:

Mas o personagem mais revoltante é a Arwen. Gastaram um tempo precioso com ela e excluiram uma serie de acontecimentos importantes por causa do romancesinho....
...fazer o que... filme é feito pra ganhar dinheiro né.

Tem que um casalzinho... infelizmente eh assim, pq eles acham que pro publico em geral seria chato ver um filme imenso sem nenhum romance.... :roll: .... Fazer o q.... :roll:
Concordo totalmente... O filme sem o Expurgo deixou o final do Saruman sem pe nem cabeca...

O Gimli eu num achei tao ruim assim pq ele fikou com uma parte da graca do filme.... ficou mais carismatico...

mas o mais injusticado mesmo... coitado do Faramir... :|
 
o expurgo além de mostrar o destino de Saruman, que eu achei o mais injustiçado, mostra que os hobbits não são uns songa-mongas e que sabem lutar, não deveria ter sido deixado de lado
 
Faramir: Parecia um pisicótico maluco. Foi redimido no 3o filme.

Denethor: Permita-me chapinhar uma frase do Cisne: um sujeito escroto, suicida e sem um pingo de nobreza.

Gimli: A sombra do Legolas...que mer$% !

Éomer: Bom no segundo filme, apagado no 3o.

E o pior é que TODOS os atores que interpretaram os personagens acima são exelentes (principalmente o John "Prof. Aturo" Rhys davis)
 
mas a versao estendida eh outra coisa... o filme mesmo, o primeiro a passar no cinema e pro grande publico mesmo nao mostrou nada... quer dizer , fica um ponto de interrogacao pra maioria...
 
Pois é, ficou estranho a ausência inexplicável do Saruman no Retorno do Rei, ainda mais por ser um personagem muito importante...Os filmes construíram uma imagem tão poderosa dele(ele é um dos vilões mais legais que existem, na minha opinião) pra nada, pra nem sequer ter um desfecho decente(dá a impressão de que ele virou prisioneiro do Barbárvore para sempre!)....Tudo bem que vai vir a Versão Estendida aí, mas uma parte do público que assistiu a versão do cinema nem vai assistir ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo