• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pra quê?

AragornII

Usuário
pq no filme As duasTorres,na batalha do abismo o aragorn fala pra não atirarem as flechas qdo os orcs tão gritando?
 
Para atrasa a batalha, ele tinha que ganha tempo até a o nascer do sol quando gandalf falou que o ajudaria
 
-Felagund- disse:
Para atrasa a batalha, ele tinha que ganha tempo até a o nascer do sol quando gandalf falou que o ajudaria

Felagund, seria muito mais interessante para Aragorn, matar alguns orcs do que atrasar a batalha no máximo um minuto deste jeito. Eu acho que aquilo foi uma estratégia de comando. Apesar de que agora não me lembro se no livro isso acontece ou se é somente no filme.
 
Discordo de você, Eonwe! Pra mim faz muito mais sentido a idéia de que ele queria atrasar a batalha do que matar alguns orcs de uma vez, visto que a quantidade era tão grande que aquilo seria queimar cartucho atoa...
 
matar alguns orcs do que atrasar a batalha no máximo um minuto deste jeito. Eu acho que aquilo foi uma estratégia de comando

Realmente, aquilo foi no maximo um minuto.... jah nao eh a 1a vez que vejo a mesma coisa, eh algum tipo de estrategia, pq atrasar pra mim nao faz sentido :|
 
Cësárin disse:
Discordo de você, Eonwe! Pra mim faz muito mais sentido a idéia de que ele queria atrasar a batalha do que matar alguns orcs de uma vez, visto que a quantidade era tão grande que aquilo seria queimar cartucho atoa...

Realmente Cësárin, se Aragorn conseguisse atrasar um tempo roável eu entenderia. Mas quanto ele conseguiria atrasar, esperando os Orcs atacarem? Muito pouco, e como disse no post anterior, no máximo um ou dois minutos (explodindo, seriam dois minutos. Os orcs não ficariam ali, parados olhando). É preferível matar uma certa quantidade de Orcs (que seria uma boa quantidade) a ganhar somente este tempo.
 
Realmente Cësárin, se Aragorn conseguisse atrasar um tempo roável eu entenderia. Mas quanto ele conseguiria atrasar, esperando os Orcs atacarem? Muito pouco, e como disse no post anterior, no máximo um ou dois minutos (explodindo, seriam dois minutos. Os orcs não ficariam ali, parados olhando). É preferível matar uma certa quantidade de Orcs (que seria uma boa quantidade) a ganhar somente este tempo.
Ele teria que espera os orcs se arrumarem, se organizarem prepara as escadas, isso daria um tempo razoavel....
E falando serio, tinha 10 mil orcs e meia duzia de Rohirrin, eles nunca conseguiriam atrasar 10 mil orcs com isso
 
Na verdade tem a ver com a moral dos soldados.

Se ele tivesse dado a ordem naquele momento (gritaria dos orcs) não seria ouvido pelo maior número de soldados possível.

Faz diferença enorme um soldado ouvir a voz do comandante (firme, dando segurança de que eles vão vencer), do que ouvir a voz de um sargentinho que ouviu que ouviu que ouviu que já podiam atacar.

Esse ataque sem a ordem original, dá a impressão de que vai ser cada um por si, e o soldado não vai ter apoio do resto de seus camaradas, ou de outras tropas. Não mais é um exército, mas bandos de gente assustada e bagunçada.

Em bandos desorganizados, bem capaz de dois soldados atirarem no mesmo inimigo morto, atirar no aliado, etc..

O papel do comandante é imprescendível. Sem ele não há disciplina. Ainda mais quando os soldados são na verdade camponeses recrutados de emergência.

Se não porque Napoleão foi o último grande general, e porque a derrocada de Alexandre o Grande começou quando ele não mais podia combater junto a seus soldados?
 
Ele teria que espera os orcs se arrumarem, se organizarem prepara as escadas, isso daria um tempo razoavel....

Sim e enquanto os orcs arrumam as Escadas não se atiram flechas? Política da não agressão a distância?

E sem querer dar uma de chato e tal.. No livro é bem diferente a luta e a questão do porque Aragorn manda não atirar é muito mais um recurso cinematógrafico (pra ser dicutido na área dos Filmes).

No livro a batalha começa antes mesmo das muralhas do Abismo... Homens de Rohan começam ainda na escuridão da noite em céu aberto mesmo a batalha e são acuados para dentro das muralhas que recebem de imediato flechas de orcs. Logo não tem pausinha pro suspense não...
 
O papel do comandante é imprescendível. Sem ele não há disciplina. Ainda mais quando os soldados são na verdade camponeses recrutados de emergência.

Sim, isso é de fato o que PJ queria com a cena, enaltecer a Figura de Aragorn como comandante.

Mas no livro não vejo tanto disso não (até pq no livro o Eomer aparece consideravelmente na Batalha). Pelo que me recordo a batalha começa imediatamente, orcs avançam, escuridão, flechas ao mesmo tempo para causar dúvida de poder ao inimigo.

É aquela história, se faz-se uma avalanche de flechas, o inimigo recua... reagrupa e assim continua...
 
E sem querer dar uma de chato e tal.. No livro é bem diferente a luta e a questão do porque Aragorn manda não atirar é muito mais um recurso cinematógrafico (pra ser dicutido na área dos Filmes).
E qual seria o sentido disso?
Ganha tempo pra um filme já grande?
 
E qual seria o sentido disso?
Ganha tempo pra um filme já grande?

Além do que eu já falei:

Sim, isso é de fato o que PJ queria com a cena, enaltecer a Figura de Aragorn como comandante.

Sempre dá aquela emoção do rufar dos tambores, a ansiedade do público para a batalha em si... essas coisas oras...
 
A bom, então pode ter sido jogada do PJ, mesmo assim fez parece com outro sentido, parecia que aragorn tentou ganhar tempo,mantenho a minha opinião, apesar de achar muito logico isso que vc falou
 
Para mim o que o Aragorn fez foi esperar o inimigo chegar mais perto para poder disparar as flechas (porque quanto mais perto dos inimigos mais facil será acertalo e menos flechas serão disperdiçadas).

Concordo que colocaram isso no filme para fortalecer a figura de Aragorn como comandante. Vejo isso como algo positivo pelo menos é uma mudança/acrecimo que tem um sentido dentro da obra (ex: Não é como a Arwen Guerreira que salva o Frodo no Bruinen e solta magia).
 
Para mim o que o Aragorn fez foi esperar o inimigo chegar mais perto para poder disparar as flechas (porque quanto mais perto dos inimigos mais facil será acertalo e menos flechas serão disperdiçadas).

Isso eu acredito q seja verdade pq essa histohria de dar tempo pro Gandalf voltar.... :? Uma estrategia pra batalha, isso faz sentido...
 
Na verdade se trata de uma estratégia psicológica.

A expectativa que se cria na situação, faz com que a ansiedade aumente, quando vem a ordem de ataque, o soldado tá que não se aguenta mais o quando recebe a ordem de atacar, ele vai com toda a fúria.

Quando aquele senhor atirou antes e acertou um orc, reparem que os outros orcs ficaram furiosos, aquilo quebrou um pouco o clima de ataque que Aragorn estava criando, ao pedir que esperassem.
 
o que ee deseja realemnte é manter a calma de seus soldados, todos eles aterrorizados com a ameaça que vão enfrentar, e mais calmos diante da ameaça eles vão ser soldados melhores, mais eficazes, mas infelizmente um deles claramente assustado dispara um flecha e desencadeia a batalha....

não é nada disso de atrasar a batalha para a vinda de Gandalf....é sim para acalmar os soldados, ele pede calma, para nenhum se precipitar, subentende-se que ele deseja que seus soldados tenham consciência de seus atos, e isso ele consegue tranquilizando suas tropas....

um general sempre depe calma para seus soldados antes de uma batalha, pq assim eles rendem mais, um bando de soldados assustados resistem bem menos....
 
questão de táticas!!!!
quanto mais perto, melhor saum os tiros, menos flechas são gastas, mais morrem enimigos!!!!
e, quem sabe, ganhar tempo ateh Gandalf chegar!!!
e tbm manter a camla de seus soldados!!!!!!
tudo o que já foi posto em questão!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo