• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destruição do anel

.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
mas caso vcs naum tenham intendido eu disse DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO ANEL

Realmente depois da destruição do Anel Sauron nunca mais voltou. Mas antes da Guerra do Anel, Sauron ficou um tempo na Floresta das Trevas e depois retomou seu lugar em Mordor.
 
Bard o matador de dragões disse:
Sauron se tornou um ser sem importancia depois da destruição do UM,ele não voltou para a floresta das trevas ou pelos menos não me lembro de ter lido isso.

Sim, ele não voltou. Quando disse sobre isso no meu post anterior me referia ao período pré-Guerra do Anel.
 
.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
mas caso vcs naum tenham intendido eu disse DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DO ANEL


Depois da destríção do anel ele morre. Acho q vc esta confundindo com apos a 1 guerra do anel, onde Sauron tem seu dedo cortado e seu corpo destruído
 
Sauron (maiar, ainur e mesmo elfos) morre sim. Mas isso dentro do meu conceito de morte (q é diferente de cessar de existir).

Se morrer é perder o corpo (como suponho eu ser a definição "básica"), ele morre (mais de uma vez alias), mas se morrer for cessar a existência, então Sauron não morreu nem pode morrer.

Particurlamente eu uso o conceito de morte como perda de corpo, porque fica mais fácil para falar coisas como Finrod morreu, Fëanor morreu, Fingolfin morreu, Gandalf morreu, Sauron morreu 3 vezes no mínimo.
Mas depende de como cada um prefere o conceito de morrer.
 
Nao se pode matar um Maiar...e Sauron não morreu não!! Foi reduzido a um espirito inutil!


Sem o Um e sem um corpo ele ficou inutil mesmo.... por isso fazia tanta questao do Um... A "morte" dele na 1a guerra do anel foi soh a do corpo...
 
Sauron errou ao canalizar seu poder no UM, como o Fingolfin disse...e existe sim varios conceitos de morte...eu acredito que o corpo se vá, mas os Maiar, Valar, elfos...eles não morrem..são imortais!!


ate mais...
 
Eles morrem fisicamente. O corpo morre. Os fëar nem o dos homen morre, só não se sabe para onde ele vai.
 
..:Elessar disse:
Sauron errou ao canalizar seu poder no UM, como o Fingolfin disse...e existe sim varios conceitos de morte...eu acredito que o corpo se vá, mas os Maiar, Valar, elfos...eles não morrem..são imortais!!


ate mais...

Eu não disse que ele ERROU não. Eu disse que ele arriscou sua existencia nisso.

É fácil dizer que ele errou agora que já sabemos o fim da história. No momento anterior a este eu acho que ele fez algo que o trouxe mais perto de conquistar seus objetivos doq nunca.
 
Desculpe Fingolfin...citei que vc disse que ele CANALIZOU O PODER no UM...desculpe..me expressei errado! :oops:

Pra mim antes ou depois de saber o final, é indiferente..pq acredito que a atitude de Sauron ao criar o UM foi uma "loteria"..ou seja, na melhor das hipoteses ele controlaria os povos livres da TM...se eu tivesse no lugar dele pensaria.."E se alguem roubar minha joia?! E se alguem se apoderar dela e tentar destrui-la"..sei que as coisas nao sao assim, mas temos que medir os riscos antes de fazer algo.


ate mais...
 
É questão de estratégia Elessar. Ninguém nunca conseguiria destruir o Um anel (ao menos ninguém que residia na TM).
Sauron foi inteligente, ele acertou (na minha opinião), em criar o Um anel.
Criou a maior das ferramentes e com ela garantiu que por mais que fosse derotado poderia voltar, já que ninguém conseguiria destruir sua criação.
Frodo chegou lá e teria voltado, GOllum pegou o anel, mas poderia não ter caido se tivesse fugido logo ao invés de pular de alegria.

Eu insisto em dizer q foi o puro acaso que derrotou Sauron, e ninguém espera que o acaso o derrote, principalmente se tratando de uma guerra da proporção da guerra do anel.
 
Bard o matador de dragões disse:
Na minha opiniao por mais q ele tentasse ele iria errar pois o erro dele era um designio de ERU fizesse ele o q fizesse.Ele apenas se mostrou um instrumento para a vontade de ERU.
Mas dentro do caminho que Sauron escolheu (o do Mal), a elaboração do Anel foi acertada. Como o Proview já disse, ninguém conseguiria jogá-lo no fogo da Montanha da Perdição e não havia outro modo de destruí-lo. A amplifição do domínio mental que o Um concedia era extremamente útil.
O erro de Sauron foi sair na Segunda Era com o Anel para a luta e subestimar os seus inimigos.
 
Concordo contigo e não abro. :lol: Mas tirando o acaso (leia-se Eru Ilúvatar) Sauron é o maior responsável pela sua própria destruição, que envolve muitas outras criaturas, mas principalmente ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo