• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Reis e as Batalhas

Regina

Usuário
O fórum tem uns 400.000 tópicos, dei uma olhada e não achei nada parecido, então vou criar este tópico, me perdoem se isso já foi discutido aqui.

Vocês repararam que os Reis de Terra-Média, são meio devagar?

Na batalha pelo Abismo de Helm, quem estava liderando efetivamente os homens era Aragorn e depois Gandalf que trouxe o sobrinho do rei, Eomer com seus homens.

Em Gondor, se Gandalf não tivesse assumido o comanto a cidade teria sido tomada em dois tempos.

E no final se Aragorn não tivesse aparecido com os "fantasmas" tudo estaria perdido.

O que salvou a imagem dos soberanos, foi a atuação de Thoeden nos campos de Pellenor, mas ele acabou morrendo.


Ainda bem que ele foi muito bem retratado no filme e no final se tornou um Rei memorável, já imaginaram se ele fosse um cara antipático como Denethor? Seria melhor que não houvessem reis.
 
Acho que Denethor era acomodado... e quando apareceu aquele ranger maltrapilho meio que dizendo... ele não disse mas a impressão diz tudo algo do tipo "vai, vai fica esquentando a minha cadeira que daqui a pouco eu te tiro dai."

Bem isso deixou o cara fulo da vida e qualquer coisa que ele pode fazer para ser contra o Aragorn ele fez mesmo.

Mas os reis foram retratados como lerdos mesmo... e até mesmo ambiciosos afinal os espectros dos aneis não eram reis antes?
 
...Bem isso deixou o cara fulo da vida e qualquer coisa que ele pode fazer para ser contra o Aragorn ele fez mesmo.


Nem isso ele fez, meu amigo, ele só ficou chorando a morte de Boromir e depois resolveu atear fogo em si e no filho.

E aquele desfecho ele já havia previsto e poderia ter tomado providencias para tentar evitá-lo, ele não estava de mãos tão atadas quanto o Rei de Rohan.

Tudo bem, ah! Ele estava sobre o poder de Sauron, concordo. Theoden também ficou sob o domínio de Grima, mas no final ele conseguiu dar a volta por cima, Denethor nem isso, encontrou a saída mais fácil no suicídio. Na verdade acho que o cara já tinha uma índole ruim, só esse lance dele preferir um filho mais do que o outro descaradamente, já diz tudo.
 
Verdade o cara é bem ruim mesmo...mas desde o principio os rei foram retratados como fracos de mente ou ambiciosos... já que primeiramente foram fracos a cederem aos anéis de poder (reis humanos) e depois novamente temos reis humanos fracos de mente... que podem ser facilmente manipulados.
 
Ah, isso é verdade... O Théoden até se salva um pouco, mas os Espectros do Anel, Isildur, Denethor... Comandantes em geral são retratados como um bando de incompetentes, na maior partes das vezes. :roll:
 
Tinha esquecido do Isildur.

Talvez haja uma razão para isso. A raça humana é facilmente seduzida pelo poder, não digo todos os homens. Talvez fosse por isso que Aragorn tinha medo de assumir seu papel de Rei. Tinha medo de ser mais um citdo em nossa lista de "devagar quase parando".

Mas voltando, talvez isso seja explicado pela máxima - " O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente ". Afinal todos os reis que citamos forram corrompidos de alguma forma pelo mal.

Alguns já tinham uma certa disposição como os Espectros, Isildur e Denethor, outros não, como é o caso de Theoden que depois que foi libertado da influência de Saruman, se mostrou uma homem honrado.
 
Bem isso desperta aquele ponto... Aragorn passou muito tempo sob a tutela de Elrond... e ao mesmo tempo ele Aragorn não é um humano puro (me corrigiam se estiver falando alguma heresia), mas pela idéia então se um elfo fosse criado por humanos da terra média ele seria ambicioso e assim seduzido pelo poder?

Bem é claro que o poder corrompe...veja Saruman ele é de uma especie superior a dos homens e elfos e caiu numa tentação de poder tb... a ambição não é exclusiva do homem... até o anões são bem adequados a serem tentados tb.
 
A raça humana tava decadente. Acho q foi isso q o Tolkien quis retratar. Os dias de grandes reis voltaram com Aragorn. mas theoden, embora estivesse dominado por Saruman (um istari dominando um humano, quem aguenta??)durante um bom tempo, fez um bom trabalho no abismo de Helm e no Pelennor.
 
Você tem razão, com a volta de Aragorn os Reis, Terra-Média voltou a ser regida por um Rei de verdade. Não devemos esquecer de Éomer que assumiu o o trono de Rohan, ele também parece ser um cara forte e de boa indole.

Já Faramir, jamais seria um grande Rei, quer dizer, é a impressão que tenho, um bom sujeito, de caráter, mas com sua estória de vida, sei não. Só o fato dele ter voltado Ostiglliath sabendo que era morte certa, já me deixa com o pé atrás, ele deveria ter fincado o pé e ido contra o seu pai, ficando na cidade para ajudar a defendê-la.
 
O que Faramir fez foi tentar reconquistar a confiança e o amor do pai, e aliás, ele não era rei, era filho de regente.
Mas acho que Tolkien quis retratar bastante a evolução dos homens, mostrando o quão fortes eles são quando se unem, mesmo sem um rei para liderá-los, mas sim uma figura, alguém em que se poderia confiar sem receios. Pelo menos é isso que eu acho. :|
 
naum axo q os reis sejam retradaddos como retardados... eles saum apenas humanos, sujeitos a tentações e falhas... temos q lembrar tbm q um maia falhou... pq, entaum os homens naum "poderiam" falhar?
 
Bem, Witchking, vc tem razão, porém uma coisa é errada. Os erros desses reis eram muito relevantes para um cargo deles, sei q errar eh humano, mas assim num dá meu, o cara vive vacilandu e acaba possuido, num eh digno do cargo de rei de um lugar de bom nome!
 
Aredhel disse:
O que Faramir fez foi tentar reconquistar a confiança e o amor do pai, e aliás, ele não era rei, era filho de regente.

Não disse que Faramir era Rei, disse que ele não seria um bom Rei, porque ele estava muito envolvido emocionalmente. Ele não ter ido para Osgiliath, era necessário em Minas Tirith protegendo a cidade e incentivando os homens.

A segurança do povo está acima do seu relacionamento tortuoso com o pai.

Orphen disse:
Os erros desses reis eram muito relevantes para um cargo deles ...

Concordo com você, Rei ou Regente, muita coisa depende de suas decisões, o destino de uma nação repousa na "sabedoria" dessas pessoas.

Tanto Theodén como Denethor vacilaram feio se deixando envolver com as artimhanhas de Sauron.

Talvez esteja sendo dura demais em meu julgamento, mas bem no início de tudo quando eles ainda eram "donos de sua razão" será que não viram que estavam fazendo bobagem.

Digo, quando conhecemos uma pessoa, percebemos através de conversas e comportamentos a natureza de seu caráter. Nesse momento temos o poder de escolha, em cultivarmos esta amizade ou não, de nos envolvermos ou não.

Será que Theoden não percebeu que Grima não era boa coisa? Será que Denethor quando começou a usar o Palanthir não percebeu que estava fazendo uma bobagem.

O enrredamento deles com o poder maléfico de Sauron não me pareceu um tipo de ancantamento "abacadabra, você agora é meu servo", me pareceu mais uma corrupção lenta, através de palavras, sugestões. etc.
 
Theoden não caiu nas tentações de Saruman (fantoche de Sauron) porque quis...ele foi enfeitiçado....com certeza Theoden deveria ter visto que Grima não era lá grande coisa e Denethor usou o Palantir para ver se conseguia enxergar as ideias no inimigo...mas não foram felizes!

Todos os governantes tinham seus defeitos...e Tolkien quis retratar a raça dos homens como fraca em mensão aos seus governantes...e por fim, Aragorn, que não fraquejou em nenhum momento e trouxe a confiança a raça dos homens de novo!


ate mais...
 
Um bom rei tem q ter habilidades de liderar tanto em combate qnto o dia-dia. O regente so tinha uma dessas habilidades----- a de liderar o dia-dia.

Theoden era um grande Rei, mas estava sob feitiço de Grima, mas tb ele nao podia contar com uma parte do exercito pq estava espalhado or Rohan. O q gandalf fez foi reunir esse exercito enqunto Theoden tentaria aguentar o maximo q pudesse
 
Correto Sarcasmo...isso vc ta falando do AdT correto?!..foi isso mesmo...mesmo Theoden tendo caido no feitiço de Saruman, ele se reergueu, deu um jeito no exercito de Saruman e foi ate Pelennor e lutou bravamente...aplausos pra ele! :)


ate mais...
 
Era um tempo difícil, no qual Sauron estava tentando dominar a TM novamente e, para isso tentava enfraquecer seus inimigos de todas as maneiras. Assim, não é de se espantar que os reis humanos fossem afetados por isso.

Olhe, que Sauron conseguiu até convencer Celebrimbor ( e olhe que ele era um elfo) a forjar anéis de poder. A lábia e a influência que ele tinha eram assustadoras. Não é de se admirar que os homens enfraquecessem, eles vivem muito pouco e não têm a sabedoria que os elfos adquirem com o tempo.

Não se pode esquecer que Sauron era um maia. Então, muito, muito mais poderoso que qualquer rei.
 
Tar-Telperiën disse:
Olhe, que Sauron conseguiu até convencer Celebrimbor ( e olhe que ele era um elfo) a forjar anéis de poder. A lábia e a influência que ele tinha eram assustadoras. Não é de se admirar que os homens enfraquecessem, eles vivem muito pouco e não têm a sabedoria que os elfos adquirem com o tempo.


Ñ se esqueça q antes dele pedir, ele meio q se "converteu" depois da queda de Morgoth. Com isso os elfos acreditaram. Um exemplo disso foi q ele semeou as mentes dos Numenorianos contra os Elfos, o q acarretou na destruíção de Numenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo