• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5 RPG's Preferidos!!!!

Dante Aqueronte disse:
X-2? Caraca, o que aquilo tem de bom? Eu só vi gráfico naquilo. A história é forçada, a maior parte das classes é inútil, cortaram a cena do banho, tem 293781298 quests chatas que fazem você implorar por uma luta de verdade.... pra mim é o único FF pior que o VIII.

cara.... eu naum entendo como vcs podem achar o VIII taum ruim... caramba.... pra vcs um rpg so eh bom c ele desenvolver todos os personagens??? pera um poko... pra um rpg ser bom num eh so isso q conta...alem da historia...tem q ter bons chefes... o VIII tem... um bom sistema d batalha... o VIII tem... sistemas novos... grafico... mundo..num eh os a historia q ganha... vcs veneram mtoo o CT... axistem mtooos rpgs q ganham dele com facilidade... e num to falando d FFs... e sim d varios rpgs...

bom..eh isso.... :|
 
vcs veneram mtoo o CT... axistem mtooos rpgs q ganham dele com facilidade... e num to falando d FFs... e sim d varios rpgs...
Eu venero Chrono Trigger, os criadores de FF8 Veneram...
Chrono Trigger é um jogo excelente, pela sua história, pela época em que foi lançado os gráficos eram superiores....
Até hoje não conheço um sistema de batalha mais fácil do que de CT...
 
Faramir Estel ¥ disse:
vcs veneram mtoo o CT... axistem mtooos rpgs q ganham dele com facilidade... e num to falando d FFs... e sim d varios rpgs...
Eu venero Chrono Trigger, os criadores de FF8 Veneram...
Chrono Trigger é um jogo excelente, pela sua história, pela época em que foi lançado os gráficos eram superiores....
Até hoje não conheço um sistema de batalha mais fácil do que de CT...

eu tb venero... tanto q eh meu 5º jogo preferido... so q tem pessoa q acha q c o jogo naum seguir os padroes desse jogo... naum ta bom...
 
Bom, eu nunca disse que o FFVIII é ruim. Eu disse que é pior que os outros FFs, pq não existe FF ruim. E não precisa seguir a fórmula do Chrono Trigger pra ser bom, aliás, quanto menos seguir, melhor. É isso que falta hoje em dia, inovação.

A questão do Chrono Trigger é simples: Tira todos os jogos que vieram depois e compara ele só com os da mesma época. Não tem nem como. Ele inovou pra caramba. Sistema de batalhas tão simples que uma criança poderia mexer, vários finais, uma história que não parece novela das 7, personagens extremamente bem desenvolvidas, e muitas outras coisas. Gráficos também muito bons, mas isso não influencia quase nada. 70% dos jogos atuais não têm nem metade disso.

Eu admito que não jogo CT faz anos, mas isso não tira o mérito dele de ter revolucionado os jogos de RPG de uma maneira que poucos jogos conseguiram. Óbvio que existem RPGs melhores, isso se chama evolução, mas achar outro que revolucionou tanto é muito difícil. Aliás, daqui pra frente vai ser difícil mesmo, depois do FFVII eu tenho a impressão de que os jogos têm começado a decair bastante. Espero que voltem a melhorar.
 
Dante Aqueronte disse:
Bom, eu nunca disse que o FFVIII é ruim. Eu disse que é pior que os outros FFs, pq não existe FF ruim. E não precisa seguir a fórmula do Chrono Trigger pra ser bom, aliás, quanto menos seguir, melhor. É isso que falta hoje em dia, inovação.

A questão do Chrono Trigger é simples: Tira todos os jogos que vieram depois e compara ele só com os da mesma época. Não tem nem como. Ele inovou pra caramba. Sistema de batalhas tão simples que uma criança poderia mexer, vários finais, uma história que não parece novela das 7, personagens extremamente bem desenvolvidas, e muitas outras coisas. Gráficos também muito bons, mas isso não influencia quase nada. 70% dos jogos atuais não têm nem metade disso.

Eu admito que não jogo CT faz anos, mas isso não tira o mérito dele de ter revolucionado os jogos de RPG de uma maneira que poucos jogos conseguiram. Óbvio que existem RPGs melhores, isso se chama evolução, mas achar outro que revolucionou tanto é muito difícil. Aliás, daqui pra frente vai ser difícil mesmo, depois do FFVII eu tenho a impressão de que os jogos têm começado a decair bastante. Espero que voltem a melhorar.

concordo em tudo veio...menos q ffVIII eh o pior ff...heheh :mrgreen:

eu acho tb q o FF tactics inovou mtooooooo o rpg... naum tanto quanto um CT + inovou bastatante...
eu tive pensando aqui outro dia.. quem ja jogou power stone... dou este exemplo por ser o unico q conheço... naum seria legal um rpg.. q nem os ff... + com as movimentaçaoes d cenario.. como numa luta.. sem ser aquela coisa parada... acho q daria certo...
 
Gunblademaster disse:
Dante Greenleaf disse:
Bom, eu nunca disse que o FFVIII é ruim. Eu disse que é pior que os outros FFs, pq não existe FF ruim. E não precisa seguir a fórmula do Chrono Trigger pra ser bom, aliás, quanto menos seguir, melhor. É isso que falta hoje em dia, inovação.

A questão do Chrono Trigger é simples: Tira todos os jogos que vieram depois e compara ele só com os da mesma época. Não tem nem como. Ele inovou pra caramba. Sistema de batalhas tão simples que uma criança poderia mexer, vários finais, uma história que não parece novela das 7, personagens extremamente bem desenvolvidas, e muitas outras coisas. Gráficos também muito bons, mas isso não influencia quase nada. 70% dos jogos atuais não têm nem metade disso.

Eu admito que não jogo CT faz anos, mas isso não tira o mérito dele de ter revolucionado os jogos de RPG de uma maneira que poucos jogos conseguiram. Óbvio que existem RPGs melhores, isso se chama evolução, mas achar outro que revolucionou tanto é muito difícil. Aliás, daqui pra frente vai ser difícil mesmo, depois do FFVII eu tenho a impressão de que os jogos têm começado a decair bastante. Espero que voltem a melhorar.

concordo em tudo veio...menos q ffVIII eh o pior ff...heheh :mrgreen:

eu acho tb q o FF tactics inovou mtooooooo o rpg... naum tanto quanto um CT + inovou bastatante...
eu tive pensando aqui outro dia.. quem ja jogou power stone... dou este exemplo por ser o unico q conheço... naum seria legal um rpg.. q nem os ff... + com as movimentaçaoes d cenario.. como numa luta.. sem ser aquela coisa parada... acho q daria certo...

Bom, em primeiro lugar o pior FF não é o VIII, isso posso dizer com certeza, o pior FF é aquela aberração continuação de um FF que ja não é tão bom, VIII só deixa muito a desejar na jogabilidade, a Ragnarock, apesar de ser a nave mais cool de todos os tempos e mais lerda qe não sei o que, da até raiva, acho que um chocobo e mais rapido, o sistema de batalha, magia, GFs equipamentos e tudo inovou, mas de todos esses gostei muito pouco de cada coisa, a história nã é das melhores, mas ela e boazinha, e ele foi o ultimo FF com espirito de FF, eu percebi isso ao lembrar do Squall no garden no inicio do jogo, foi o ultimo bom FF.
CT inovou tals, a história e muito boa, mas as vezes aquelas batalhas se tornam chatas e repetitivas, ainda mais quando voce ta em lugares que os inimigos tem muito HP e ela fica demorada, poutz ninguém merece.

E quanto ao jogo que voce achou que ficaria muito bom Gunblademaster, ee existe, e se chama: Star Ocean:Till The End Of Times, e é pra PS2.
 
Aleph, Star Ocean 3 não se compara com o 2, sinto muito, mas voce sabe disso... eu não conheço muito os jogos da Enix (provavelmente porque a maioria fica restrita ao Japão), mas a fama que ela tem é justificada. Jogando Star Ocean: The Second Story que você percebe como os RPGs deveriam continuar a ser... historia ótima, personagens carismaticos, diversidade imensa de coisas a fazer... não quer lutar? Voce pode cozinhar, fazer items, equipamentos, etc. Além disso os mais de 80 finais diferentes já valem pelo desafio... isso sem contar com os personagens e o sistema de batalhas que nunca se torna um tédio.
 
Eu só falei que o sistema de batalha idealizado pelo gunblademaster existe no SO3.
E pelo que eu me lembre você não jogou SO3, então como pode falar mal de algo que voce nem mesmo jogou kyo?
Eu joguei os 2 umas 60h cada um já, e posso afirmar que acho muito dificil escolher um pra ser meu preferido, o SO2 e muito bom e tem uma historia muito bem feita apesar de algumas vezes se tornar monotono, já o 3 nunca se torna monótono, mas tem uma história que em alguns pontos ficou bem parecida com a do 2, porém ele tem muito mais ação, apesar de que o minigame dele de fazer coisas não tenha ficado tão bom quanto o primeiro(ok eu não sei mecher tá?! :disgusti: )
 
Joguei sim o SO3, embora não tempo o suficiente pra conseguir formar uma verdadeira opinião sobre ele... mas pelo pouco que joguei, já dá pra ver que a historia não tem como ser melhor do que a do segundo.
 
Kyo disse:
Joguei sim o SO3, embora não tempo o suficiente pra conseguir formar uma verdadeira opinião sobre ele... mas pelo pouco que joguei, já dá pra ver que a historia não tem como ser melhor do que a do segundo.
É o que você pensa 8-)
 
Aurus disse:
Kyo disse:
Joguei sim o SO3, embora não tempo o suficiente pra conseguir formar uma verdadeira opinião sobre ele... mas pelo pouco que joguei, já dá pra ver que a historia não tem como ser melhor do que a do segundo.
É o que você pensa 8-)

Falou o cara que acha a historia de Chrono Trigger chata :roll:
 
Kyo disse:
Aurus disse:
Kyo disse:
Joguei sim o SO3, embora não tempo o suficiente pra conseguir formar uma verdadeira opinião sobre ele... mas pelo pouco que joguei, já dá pra ver que a historia não tem como ser melhor do que a do segundo.
É o que você pensa 8-)

Falou o cara que acha a historia de Chrono Trigger chata :roll:

A história não, o sistema do jogo eu acho chato, e na minha opinião sistema conta como 70% de um jogo! :mrgreen: (não, eu não jogo nada que não tenha um menu bonito e versatil)
 
Aurus disse:
Kyo disse:
Aurus disse:
Kyo disse:
Joguei sim o SO3, embora não tempo o suficiente pra conseguir formar uma verdadeira opinião sobre ele... mas pelo pouco que joguei, já dá pra ver que a historia não tem como ser melhor do que a do segundo.
É o que você pensa 8-)

Falou o cara que acha a historia de Chrono Trigger chata :roll:

A história não, o sistema do jogo eu acho chato, e na minha opinião sistema conta como 70% de um jogo! :mrgreen: (não, eu não jogo nada que não tenha um menu bonito e versatil)

Ter que apertar tres botões pra ver seus stats é realmente uma coisa muito chata.. agora imagina na hora de atacar, voce tem que apertar 2 botões!! 2!!! Onde esse mundo vai parar? 8O
 
Nunis disse:
Você liga pro que ele tá falando Kyo???
Ele nunca jogou o jogo... :roll:

:lol:
Aleph MENTIROSO

Eu ja passei da pré-história tá! :disgusti:
Não é complexo o suficiente, e enjoativo, repetitivo.
 
1-Chrono Trigger
2-Baldur's Gate (1, 2...)
3-Final Fantasy IV
4-The Legend of Zelda
5-Pow... sei lá... Knight of the Old Republic?
 
1 - Ultima VII: The Black Gate (versão p/ PC): É simplesmente o RPG mais foda que eu já joguei!
O único jogo que conseguiu me prender por mais de 1 ano e sempre descobindo coisas novas. Jogador tem liberdade total sobre o personagem, armas que vai usar, lugares que vai entrar ou andar., Não vi até hj um jogo que dê tamanha liberdade.

2 - Chrono Trigger: Acho que já citaram motivos suficientes.

3 - Final Fantasy VI

4 - Final Fantasy V

5 - Phantasy Star III
 
Favoritos

1 - Xenogears

2 - Chrono Trigger

3 - Breath of fire IV

4- Final Fantasy Tatics

5 -Star Ocean 2
 
Favoritos II

É impossível escrever apenas 5, entaum eu vou pedir perdão à jogos como:

The Legend of Zelda (todos)

Baldur's Gate 2


pois estes 2 jogos são os q combinam tudo o q deve haver em um bom RPG. Assim estes jogos naum precisam de lista de favoritos pois já são consagrados...
 
Eu sinceramente não sei porque tanta gente chama o jogo Zelda de RPG.
Acredito que seja apenas pelo fato de se passar em um mundo medieval, com monstrinhos, magia, espadas e tal.
Sério, cadê as características do RPG em Zelda?

Não vejo nenhuma interpretação no jogo. Você não escolhe absolutamente nada. O jogo é totalmente linear. Não há um sistema de RPG. As batalhas não me parecem em nada com batalhas de um jogo de RPG. Em nenhum momento você escolhe se quer salvar a princesa ou se prefere fazer outra coisa. Em nenhum momento você interpreta o personagem - e o que é de um Role-Playing Game sem a interpretação?

Zelda, definitivamente, não é RPG. Eu classificaria mais como "Adventure" ou coisa do tipo.


Observação: eu, de forma nenhuma, estou dizendo que os jogos Zelda são ruins, não estou mesmo. Eu adoro Zelda. Já me diverti muito jogando Zelda. Não joguei os jogos mais recentes (parei no Majoras' Mask mesmo), mas os que joguei gostei muito.
Estou apenas dizendo que RPG não é apenas espadas, magias e elfos.

RPG é INTERPRETAÇÃO. (e uns atributos e XP também...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo