• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: O Guerreiro de Deus" (Orlando Paes Filho)

Bom, todos estão reclamando dos elementos cristão do livro, mas caso não tenham percebido o Cristianismo é um elemento central nesta saga que começa com um guerreiro viking que se converte ao cristianismo fundando uma dinastia de guerreiros católicos, cuja história será contada ao longo dos livros. O autor é católico e resolveu criar uma história com elementos cristão criando sua própria mitologia. Muitos fazem histórias com deuses vikings, celtas, inventados ou outros. Qual o problema de usar elementos cristãos? Concordo que a parte dos ensinamentos de Nennius poderia ter sido mais resumida também me cansei um pouco.
Eu gostei bastante do primeiro livro e estou ansioso para ler este.
 
Qual o problema de usar elementos cristãos?

Como eu já disse, nenhum problema. Mas Orlando deveria desenvolver essa partes de forma mais dinâmica e prática, sem ser cansativo e monótono como foi no primeiro. Se assim o fizer, será até mais fácil absorver esses ensinamentos. Portanto, as reclamações não são sobre os ensinamentos cristãos, mas sim sobre forma como ele os inseriu no livro.
 
vai vir mesmo cheio d coisas catolicas, o primeiro foi assim(aquela parte no mosteiro foi um sac*), sou cristao mas num gosto d ter um livro misturando essas coisas... se fosse pra ler sobre os ensinamentos de Deus eu lia a bíblia... alias, minha reclamaçao nao eh muito pelo catolicismo q impera, eh masi pelo "despreso" com as outras religões no livro... tipo, em As Brumas de Avalon, todos os personagens eram celtas, mas respeitavam o catolicismo, e a religia deles englobava o catolicismo... tinha ateh uma saverdotisa q foi amiga d um padre... eles diziam que tinham o mesmo deus, mas o adoravam de forma diferente( mesmo que pra eles o deus seja uma deusa...), no angus isso nao acontece, lah quando o angus se converte ele "abraçou a VERDADEIRA fé".. tipo: catolicismo tah certo, o resto tah errado...
nao me levem a mal...
prefiro meu bom e velho sda.... :mrgreen:
mas o livro eh legalzinho sim....
 
Gostei do primeiro livro. Vou comprar e ler o segundo (até pq eu tenho desconto mesmo :obiggraz: ).

Ah, sim. E a respeito dessa paranóia religiosa, concordo com o Panda, Kabral e Sir Galaaz e não vejo o menor problema em o livro abordar o tema cristão/católico/religioso. Quem não gosta deste estilo, basta não ler. :roll:
 
Dêem uma olhada nisso:

"A série que Paes Filho desenhou para ter sete volumes, com um pano de fundo cronológico que começa no século 9 e vai até o ano 2020, voltou às livrarias com o trabalho inicialmente previsto para ser o terceiro da coleção."

Ou seja, "Angus - O Guerreiro de Deus" é na verdade o Volume 3. O motivo disso tem a ver com a quebra de contrato com a Siciliano, que lançou o Volume 1.

"E o segundo romance da série? Está prontinho, mas só pode ser visto ou no escritório de Paes Filho ou em alguma pasta da 8ª Vara Cível de São Paulo, onde foi depositado em juízo. Paes Filho e seu advogado, Manoel Ignácio Torres Monteiro, alegam que o contrato com a Siciliano relativo ao livro dois
de "Angus" não poderia ser cumprido por ter a editora rompido diversas de suas cláusulas."


Leiam a matéria completa, do dia 30/09 aqui (em PDF).

Bem, conta essa bagunça, vejamos... antigamente no site oficial do Angus havia a informação seguinte:

Livro Dois - Angus, o neto, e seu irmão Sean McLachlan recebem uma missão cristianisadora e embracam em uma cruzada pelo Oriente Médio onde confrontam mulçumanos e cristãos infiéis. O pano de fundo histórico é a iminência de queda de Bizâncio e Constantinopla.

Livro Três - A segunda cruzada de Angus acontece agora nos territórios da Alemanha, Inglaterra, França e Espanha, com o avanço dos invasores mulçumanos. Um dos heróis é Abbot Bernado, homem de corpo frágil e perseverança que se torna a luz e a alma da Europa.

E para confirmar que trata-se mesmo do 3º livro o que está à venda agora, olha a resenha atual dele, também presente no site oficial:

No ano de Nosso Senhor de 1147, Angus MacLachlan parte da Escócia e ruma com seus irmãos e compatriotas em direção à Terra Santa. Após grande perda de seu contingente, Angus é salvo pelo mestre dos cavaleiros templários. Recupera a espada sagrada de seu clã: Gaoth Cerridwen, “aquela que traz a justiça”, e passa a lutar ao lado dos cavaleiros do Templo contra toda sorte de injustiças.
Tem início a Segunda Cruzada e as injustiças mais graves não vêm das mãos dos muçulmanos, mas principalmente dos monarcas do Ocidente cristão.
O mal paira mais uma vez sobre todas as nações... A perfídia contamina as Cortes... A busca pelas riquezas do Oriente cega os cruzados.
A Cruzada tornar-se-á uma guerra mundial, envolvendo Ocidente e Oriente em um conflito de crenças, ideais e principalmente; poder.


Que bagunça dos infernos... depois dessa vou deixar Angus mais pro fim da minha fila de livros...
 
:( De fato. Simplesmente desagradável essa briga judicial e o lançamento fora de ordem... :disgusti:

Alguem sabe pq rompeu o contrato com a Sicilliano? Meu Adobe tá dando problema, não consigo ler PDF. :disgusti:
 
Caramba, dei uma folheada nesse livro (li as 40 primeiras páginas) e gostei bastante. Além de contar com uma boa sequência de abertura, o novo Angus é muito mais interessante, e logo nas primeira páginas (depois q sua legião é exterminada por outros cristãos) ele começa a questionar o motivo da sua viagem para a Terra Santa e se realmente está fazendo a coisa certa em combater os muçulmanos, pois afinal de contas os únicos atos de crueldade q viu nessas terras foram cometidos por outros cristãos. Isso é o q eu chamo de usar a religião de uma forma dinâmica e prática, sem ser muito dogmática. As figuras continuam muito bem desenhadas, mas seguem deslocadas, mostrando ainda situações em q não são necessárias ilustrações, bem como a repetição da imagem dos mesmos personagens. Em compensação, há umas boas imagens de lugares e interiores, e algumas batalhas. A qualidade do material usado no livro não caiu em nada, exceto talvez na textura da capa (no título). E o maior problema é a diferença de tamanho entre este exemplar e O Primeiro Guerreiro. Bom, confesso q me animei mais a ler esta sequência, mas é claro q antes vou esperar o preço abaixar, pois apesar de melhorado, Angus ainda está longe de merecer q eu pague 50 reais por ele. Depois q eu ler as trilogias A Busca do Graal e O Disco de Jade, talvez arranje um espaço. :mrgreen:
 
Comprei o livro e já li algumas coisinhas. Com certeza a narrativa deste é muito melhor e mais empolgante que a de O Primeiro Guerreiro.
E a qualidade caiu sim. O papel do interior é diferente, o tamanho mudou, a capa é menos trabalhada e a encadernação (pelo menos a minha) é péssima. :tsc:
E pude ver que nos mapas (apesar de nao ter dado muita atenção a eles ainda) nao há indicação a qual capitulo do livro cada um se refere, assim como tinha no primeiro livro.

O pior é que eu virei fã! Olha a minha assinatura!!! 8-)
 
eu estou lendo o livro 2 após ter terminado o 1... (duhhhh) e axei q ficou faltando um poko da passagem do primeiro para o segundo, e até pelo q estou lendo, estou achando o primeiro melhor...
 
A "falta de passagem" como voce falou, é devido ao que o Panda falou logo ali no alto.

E por falar nisso, alguem tem idéia do que vai acontecer com o verdadeiro segundo livro?


<--- Eu sou Anão!!! :mrgreen:
 
Estou meio por fora do assunto, Snaga, mas enquanto o Paes Filho não resolver os problemas com a editora antiga eu creio que o livro não sai não. E, mesmo que os problemas se resolvam logo, não vão lançar outro livro tão cedo. Eu não espero o "real volume dois" antes de Agosto de 2005, pra ser sincero. Eu não ando com a mínima pressa de comprar o Guerreiro de Deus, pois já estou atolado de outras obras para ler...
 
Eu justamente não comprei esse último por se tratar do 3º livro, e não quero ler em ordem cronológica alterada.
Vou aguardar o lançamento do 2º, mesmo que demore. :disgusti:
Além disso, assim como o Panda, estou lendo outras coisas no momento.
 
Eu estava passeando na livraria esses dias, e encontrei uma série de pequenos livros do "Universo Angus", como está chamado. São vários livrinhos que falam sobre diversos assuntos da época em que se passou O Primeiro Guerreiro, mesmo que não tenham interferido na história - como o rei Arthur.

Dei uma folheada no volume sobre Monges, e realmente, tem muitas informações.

Bom, será que agora Angus volta a se organizar?
 
Tem até RPG do Angus sendo lançado.
Mas acho que não é por essas e outras que vá voltar tuto ao normal assim tão breve. Esses livros, e todas as outras coisas que sairem, são só suplementos, na verdade uma jogada de marketing em cima do sucesso e do fênomeno que Angus é/pode ser.
 
Tão lançando até ficharios e cadernos com capas do Angus. Dá uma passadinha o site oficial, lá tem tem toda a lista do que já está sendo vendido e o que vem pela frente.

Fëanor ¥ disse:
Eu justamente não comprei esse último por se tratar do 3º livro, e não quero ler em ordem cronológica alterada.
Vou aguardar o lançamento do 2º, mesmo que demore. :disgusti:
Além disso, assim como o Panda, estou lendo outras coisas no momento.
Só descobri que "O Guerreiro de Deus" se tratava do 3º livro depois que comprei, caso contrario estaria como vc, esperando o segundo.
 
Não vi, nao. Só se passei batido por cima sem notar.
Só descobri que se tratava do terceiro pq li o seu post aqui nesse topico ali em cima.
 
Foi mal, Panda. Agora que eu vi que voce estava perguntando e nao afirmando. Editei a minha mensagem acima pra parecer menos mal educado :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo