• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem algum escritor melhor que Tolkien?

quote:
Um otimo livro medieval q li é Pilares da Terra de Ken Fottler(talvez esteja errado o nomedo cara!)
O livro não é fantasia, mas é muito bom mesmo!
eu recomendo!


Qual é a história deste livro? É um romance, suspense...?
 
O Livro é uma trama na idade Media q acontesse devido a um fato historico Real na Inglaterra, mas todo o resto do livro é ficção!

A historia começa com um simples pedrero desempregado q sonha em construir uma catedral! Dentro desse contesto gira toda a trama do livro! Ele não tem um personagem principal, e existem algumas tramas paralelas e tal!
Pode ler cara, é um livro muito bom!

Só é ruim se vc não gosta de Idade Media e historia com detalhes, mas acho q se vc gosta de Tolkien gosta de tudo isso, então vai gostar do livro!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Sim, sim, eu gosto de Tolkien. Só não gosto muito dos detalhes exagerados, mas quando eu me concentro e presto atenção, qualquer passagem detalhista é bem-vinda. E se vc diz que o livro é bom mesmo, então eu acho que vou gostar.

Valew!
 
Eu tenho mais duas perguntas:

1. Quantas páginas o livro tem (adoro livros longos)?
2. O livro tem figuras (gosto de livros sem figuras)?
 
Se v gosta de livros longos se prepare!
São dois volumes, um de 500 e outro de 600 paginas!
É longo o bastante? hehehe!
Só tem o desenho de alguns estilos de catedrais no inicio de cada parte! São 6 partes ao q me lembro!
Parece até Tolkien né?
hehehe!

O livro é menos detalhista q o de Tolkien, tem muito detalhe é na descrição das catedrais, mas nada cansativo não, é até interessante de aprender sobre!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Ah, então eu vou gostar. Qdo eu bati o olho em "O Mundo de Sofia" e vi aquele livro enorme, achei ideal. E gostei mesmo, apesar de ter uma leitura meio cansativa.
 
Já percebeu q esse topico virou um chat entre nos dois?
Pq ninguem mais fala aqui?

Eu queria ler o mundo se sofia, ams tem tanto coisa pra ler!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
tabem digo_s dessa vez eu vou postar, eu estava so lendo, mas como a gente ja ta ficando acustumado em responder um ao outro...
 
Digo_s

O Mundo de Sofia é um bom livro, mas é realmente grande. Tem um enredo interessante, e fala dos filósofos e épocas históricas de uma maneira bem inteligente, mas pode parecer cansativo às vezes.
 
E naum gostei do Mundo de Sofia, achei muito chato e cansativo agora eu li e gostei do O dia do curinga e outro do jostein garder que eu esqueci o nome.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Sim, sim, O Dia do Curinga é um livro bem interessante. Eu sugiro inclusive que quem quiser ler O Mundo de Sofia leia esse primeiro (o dia do curinga). É uma maneira mais leve de entrar para o mundo da filosofia, e depois conhecer os filósofos mais profundamente com O M. de Sofia.
 
O outro livro que eu tinha esquecido o nome era "Atraves do Espelho" que é ate bom.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
E a historia dos filosofos é legal?
Eu tive aula de filosofia no colegio e era muito chato!
Meu professor era um surfista careca de cabelo grande q teve q parar de surfar pq uma vez tomou um cachote e bateu coma cabeça na areia, dai ele adiquiriu mal de parquinson!
Ele tinha uma voz bem tranquila sabe, tao tranquila q dava sono, eu dormia em quase todas as aulas dele! O cara era maneiro, mais ele falava meio assim... relaxadam, tranqulam... dai quando vc via ja tava dormindo!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Entaum passe longe do Mundo de Sofia.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Eu não disse q não gostava da aula, a ideia era bem legal mas acho q foi dada de uma forma muito massante! O professor deu uns textos retirados do mundo de sofia e pareceu ser legal!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
O Mundo de Sofia é assim: há um enredo envolvendo Sofia e outros personagens misteriosos, e há a história da filosofia. O professor da Sofia, por correspondência manda algumas cartas falando sobre a filosofia e os filósofos. É até interessante. À medida que ele vai explicando mais, o enredo vai se desenvolvendo, ficando mais misterioso...
 
Bom...
se é que existe uma pessoa capaz de avaliar o melhor autor...certamente essa nao sou eu!

e o que acontece é que muita gente que se diz fã de Tolkien fecha os olhos pra as outras obras de outros autores...

o mesmo com os doidos que gostam de Nirvana...Kurt Kobain é o rei...ba bla bla....

agora com certeza...o 1 autor que eu realmente gostei de ler foi Tolkien...
soh que eu quase nao li outros autores...

nao sou de ler muito...

dai nem posso falar nada...

e agora to vidrado mesmo pelo Silmarillion que comprei nessa terça...
MUITO FODA!
caralho...

e eu fiquei doente quando tava lendo uns textos aki na Valinor...e vi que tem coisas que faltam ainda na historia do SIlmarillion..

que estao na coleção The Hiostory of Middle-Earth...

caralho...dai eu fikei doente pra ler os 12 volumes em ingleis mesmo...
soh que nao sei se vou conseguir arrumar os livros...
HAuahUaH...muita loucura...


"Eu sou um Pássaro, mim trancam na Gaiola...e esperam que eu cante como Antes."
 
Não acho que ele tenha sido o melhor escritor de todos os tempos. Talvez em criatividade e imaginação, todo o universo que criou, mas não é dele a melhor técnica narrativa.
 
Negativo. Com certeza está no top 10, mas o melhor não é não... Eu diria que está atrás de Miguel de Cervantes, pelo menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo