• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é Saruman?

Sarumam é um Maia, assim como Gandalf e Sauron.

As divindades, no mundo de Tolkien, estão divididas em três categorias, nesta ordem de grandeza: Eru, o Iluvatar; os Valar; e os Maiar.

Eru, é Deus, o Criador. Os Valar são seus auxiliares, que ajudaram na criação. E os Maiar, por sua vez, os auxiliares dos Valar. (para smiplificar, os puristas que não me linchem)

Quando os Valar perceberam as dificuldades que os povos livres teriam para enfrentar Sauron, enviaram 5 Maiar para auxiliálos. Porém eles podiam apenas aconselhar, não podiam usar a força nem assustá-los com seus poderes que, inclusive, foram reduzidos quando assumiram a forma humana.

Estes 5 eram Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Pallando. Alatar e Pallando foram para o extremo leste e provavelmente se perderam, pois nunca mais se ouviu falar deles. Radagast se apaixonou pelas criaturas da Terra Média e se desviou do objetivo. Bem, Gandalf e Saruman você já sabe, né.

Barbado
 
Saruman é o famoso traíra , como diriam os lendários mosqueteiros da nação corinthiana...

Desculpa, galera, mas como corinthiano juro que não pude resistir!!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
acho que barbado falou tudo... soh gostaria de ressaltar que Saruman virou do lado de Sauron (ou cobiçava o mesmo que ele-o UM ANel) e sendo ele um ser poderoso, quase fez um estrago na terra media.. mas para maiores informações desse personagem aconselho vc ler O SdA, ou melhor, ja devia ta lendo hehehhehe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Na minha opinião, Saruman, só me impressionou pelo seu mito, sua dita grandeza... Ja sua preseça física presente no livro, não me impressionou tanto.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
É verdade, MetaliuM, eu também fiquei com a sensação de que ficou faltando alguma coisa. No fundo, no fundo o Saruman acabou não tendo uma atuação de destaque. Digo ele diretamente... Porque, indiretamente, sim, a ação que se desenvolveu para a tomada de Orthanc foi demais!
 
Na verdade, Saruman só não deu mais trabalho (SPOILER 2) devido ao re-surgimento de Gandalf, onde ele voltou muito mais forte, pois na primeira vez que eles se enfrentaram, Saruman levou a melhor.

Se não fosse Gandalf retirando os poderes de Saruman, a estória teria sido totalmente diferente... Mesmo sem seus poderes ele ainda fez um bom estrago no Condado.

Barbado
 
Eu to lendo sdas,mas eu ainda to no conselho de elrond!!!

Então saruman era igual Gandalf só que ele foi pro mal???

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
Se você não se importa de eu lhe antecipar a estória... Ele não foi forte o bastante e se corrmpeu pelo desejo de poder. O Anel teve sua parcela de culpa, mas na minha opnião pessoal ele foi mais um "instrumento" para Saruman conseguir o que queria do que o verdadeiro motivo de sua perdição.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Eu diria que Saruman é um Melkor em escala menor, já que ele tambem se desviou de sua verdadeira missão, que a principio era nobre e bem intencionada.

Se este fosse um forum sobre "Star Wars" eu diria que Saruman foi para o "Lado negro da Força"

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 20 August 2001 02:17:42
 
quote:
Eu diria que Saruman é um Melkor em escala menor, já que ele tambem se desviou de sua verdadeira missão, que a principio era nobre e bem intencionada.

Se este fosse um forum sobre "Star Wars" eu diria que Saruman foi para o "Lado negro da Força"

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 20 August 2001 02:17:42


"Fear leads to Anger; Anger leads to Hate; Hate, leads to Suffering!!"

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:

"Fear leads to Anger; Anger leads to Hate; Hate, leads to Suffering!!"

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



I feel a disturbance on the Force !!

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Vc vai conhecer melhor a ação de Saruman no Vol. 2... não tenha pressa, saboreie a história.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
blz,não vejo a hora!!!

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
Desculpe a demora mas eu tava coletando alguns nenúfares...
Saruman é um cara velho, bem velhinho, assim como eu, sabe, bem, ele é nada mais nada menos que um TOLO, como disse Gandalf. E também um velhinho muito chato...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo