• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu num li O Hobbit :( buaaaaaaaa

eh verdade!!!
como aqueles 3 trolls....
o Gloin! (soh depois q eu me toquei que ere era o pai de "Gimli, filho de Gloin"... eu so burra ou naum so!?)

realmente, eh mto legal!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:como aqueles 3 trolls....

Logo que li que eram os mesmos trolls da aventura de Bilbo, fiquei imaginando a reação do velho hobbit quando soubesse!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
O Hobbit é muito bom!

Na minha opinião a batalha dos 5 exércitos é a melhor!!!!! ...heheeheh

E Bilbo é o meu hobbit favorito, eu achei o frodo muito sem graça!



Glaurung, o urulóki
 
quote:eu achei o frodo muito sem graça

Eu gosto de Frodo... e de sua melancolia...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Eu gosto de Frodo... e de sua melancolia...
----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----


Eu também gosto do Frodo. No entanto, acho o Bilbo realmente mais cativante. Sem falar que, sem o Sam, talvez o Frodo não tivesse ido tão longe...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Com toda a certeza Bilbo é muito mais cativante que o Frodo filho de Drogo.
Não sei como explicar, mas Bilbo tinha algo a mais que Frodo, não só idade...
Frodo realmente não teria ido muito longe sem o bom Sam Wise, mas também Bilbo não teria chegado a Erebor sem o Um.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote: Frodo realmente não teria ido muito longe sem o bom Sam Wise

Desde que comecei SdA, eu me encantei principalmente com o filho do Feitor. O que mais me cativou foi ver que, mesmo depois de passada a Guerra, ele manteve aquele jeitinho ousado e ao mesmo tempo humilde que ele mostrou desde o princípio. E, se não fosse pelo Sam, a demanada certamente teria fracassado. Digo que ele é o meu preferido, sem sombra de dúvida.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pessoal, não sei se voces repararam, mas para comentar sobre a personalidade de algum personagem de Tolkien, é muito difícil. Gostei quando a Éowyn falou da melancolia de Frodo, era essa a palavra que estava buscando pra ele. Mas aí é que está, dentro desta melancolia, há coragem e medo ao mesmo tempo... difícil de interpretar... mas, melancolia, era o que eu estava buscando.


"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Tolkien encheu de suspense todos os personagens, talvez alguns de voces, assim como eu... desconfiaram do caráter de Gandalf no começo.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Tolkien encheu de suspense todos os personagens, talvez alguns de voces, assim como eu... desconfiaram do caráter de Gandalf no começo.



fui igualzinho... duvidei dele no inicio, e achava que a qualquer momento ele iria trai-los (divia ta horrorizado pelo final de Caverna do Dragão)... mas hoje eu adoro magos!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Desde o princípio notei o jeito melancólico em Frodo... em cada sorriso, em cada palavra, em cada passo que era descrito eu percebia uma grande melancolia, que apenas as pessoas tristes e sem esperança carregam. Mas o mais bonito em Frodo é que ele tentou até o fim, e foi o que mais sofreu e mais teve sequelas, mesmo assim não tentou desistir em momento algum. Tenho um pouco de dó dele... mas tbm o compreendo muito bem.
Mas, se vc for notar, Metallium, essa melancolia de Frodo que nos cativou ao mesmo tempo fez muitos fãs achá-lo mala, chato e até desejarem que ele fosse comido por uma montaria de Nazgûl!...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote: desconfiaram do caráter de Gandalf no começo

Nunca desconfiei do Gandalf!
Mago bonzinho, sim, preciosssso, ssssim.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Pois é Éowyn, não é à toa que Tolkien o escreveu para ter este fardo. Sou um grande fã do Frodo. A admiração que ele tem por Bilbo, Gandalf... e o jeito como ele expressa isso.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Não sei analisar a questão dos magos. Em particular, o Gandalf é o extremo da sabedoria... um grande homem. Mas na concepção que o livro dá sobre os magos, eles são muito enigmáticos, portanto, desconfiei bastante do Gandalf.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acho que essa sensação que a gente tem de p. ex. Frodo, que ele é melancólico, mas corajoso e triste, é porque os persagens de Tolkien são muito bem feitos.

Não é um o mocinho, perfeito, corajoso (como poderia ser Drodo feito por outra pessoa), assim como não é um vilão (como no caso de Fëanor, que alguns acham que ele é a causa indireta da Guerra do Anel).

São personagens mais próximos do real...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:Não é um o mocinho, perfeito, corajoso

É verdade, ele não é aquele super-homem (ou super-hobbit, hehe), mas também não chega a ser um anti-herói, como a maioria dos protagonista de animes.
O Frodo é o Frodo, é único, e é por isso que eu tanto gosto dele.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Frodo tem um estilo de ser "o escolhido", mas Bilbo tem um jeito de herói de fantasia q me faz preferir ele.

A.R.E.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo