• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opinião

axo k é a personagem não divina mais importante da obra de tolkien!criou os silmarils, levou os elfos de volta pa terra-média e foi o responsável (directa ou indirectamente) por tudo o k aconteceu na terra-média(com o juramento, as traições dos seus filhos,etc...)

"He should not vow to walk in the dark, who has not seen the nightfall."
-Elrond
 
Err... como direi de maneira não ofensiva??? Sei lá :) Vai de maneira ofensiva mesmo: Fëanor era um imbecil sem noção :)
 
Caramba! Pegou pesado, hein Deriel ?


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
É um personagem sem dúvida importantíssimo na obra de Tolkien. Sem ele muita coisa não teria acontecido.

Na ficção ficou muito bem, mas se fosse na vida real seria o tipo de pessoa que eu iria querer distância!!!

O cara é um mala!!
Não. Mais que isso : é um baú quadrado de papelão na chuva acida com o zíper aberto!!!
huahuahuahuahua que viagem!!!!!!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Parece que todos concordamos da importância de Feanor...

Feanor, na minha opinião, como muito bem expressou Aragorn, é o personagem mais importante de toda a obra de Tolkien!!!

Porque?

Como foi dito, ele conduz os Elfos à Terra-Média, fez a mais bela obra feita pelos elfos, anões, homens e hobbits...

Sem o seu juramento, suas brigas não haveria as histórias posteriores...

Portanto, creio que Feanor não é uma mala tão grande como o Deriel relata, ele apenas cumpriu o seu destino, ou por acaso Ilúvatar não sabe de tudo e na criação do mundo não viu o que seria capaz de acontecer, com a cancão de Melkor influenciando a todos...

Por isso fazendo um pararelo com a "mitologia" cristã, Feanor faz o papel de Eva, sim, ficaram assustados?

Calma, faz este papel no sentido da separação dos homens (elfos) do convívio de Deus (Ilúvatar)...

Assim, Feanor é mais vítima das circunstâncias que qualquer outra coisa, ele foi apenas o instrumento do mal, como eva....

Bom já está longo de mais...

expressem suas opiniões sobre isso!!
 
Hehehe, vou dar apenas dois adjetivos para Feanor:

Corajoso, Burro e Egoísta

"existem no mundo três tipos de pessoas, aquelas que sabem contar e as que não sabem...!




Glaurung, o urulóki
 
Não exagera Deriel.

Fëanor é o reflexo do homem moderno. Um os melhores personagens de Tolkien.

Da pra enchergar pessoas que vc vê no dia a dia a partir dele.
 
Discordo Maeglin

Feanor é o reflexo do homem mimado que acha que é o bonzão, e isso não tem nada de moderno, o problema é que o homem não evoluiu muito no comportamento...
Mas me contradizendo um pouco, Feanor não era burro, burro eram seus seguidores.
Hehehe...os Noldor eram meio nonsense mesmo, mas eram corajosos, isso sem dúvida, veja o exemplo de Fingolfin, a anta foi enfrentar o Morgoth sozinho....uma atitude nada esperta, mas ainda assim corajosa...



Glaurung, o urulóki
 
Eu não consigo manter a pose quando falo do Feanor. O cara me parece tão desagradavel. Tvz no final das contas seria melhor ele nao ter existido mesmo. Perdiamos algumas historias, mas poupariamos muitos sofrimentos.

Feanor e Túrin são os dois caras mais malas da obra de Tolkien, pra mim =]
 
O Fëanor é o personagem mais rico em relação à psicologia, é profundamente rico, e concordo que no mundo real existem vários Fëanor(s) andando por aí...

Ahhhh

Essa vai ser feia: O marcelinho carioca é um Feanor piorado...

eu avisei que ia ser feia....
 
NÃO!!!!!!!!
1000 X NÃO!!!!!!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

A diferença é que os Noldor seguiram Feanor porque o admiravam. Se o Marcelinho passa na rua, a multidão ia querer linxar o infeliz!!!!

Feanor não chega nem aos pés desse energúmeno!!!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Deriel,

Desculpe discordar tão fortemente de você, mas aqui vai minha opnião:

Nem Fëanor nem Túrin têm culpa de não corresponderem às suas espectativas. Eles não são Eru, apenas suas criaturas e, portanto, não são perfeitos.

Nem por isso deixam de ser heróis. São corajosos e lutam até a morte por aquilo que acreditam. Cometem erros, às vezes os ideais deles não são os que você defende, mas eles não são você, como não são Eru. Se todos fossem senhores da verdade, a criação não teria sentido, pois todos seriam réplicas menores de Deus.

Os Elfos em geral, naquela época, não entendiam direito o papel deles em Arda. Não conheciam seu papel na criação, nem tampouco seus limites. Não antes do final da 3a. Era a própria Galadriel foi entender isso e finalmente poder voltar a Valinor em paz de espírito.

Todos os Elfos passaram por um longo aprendizado, através de milhares de anos e, infelizmente, Fëanor não viveu o bastante para amadurecer como os outros.



Barbado
 
quote:
A diferença é que os Noldor seguiram Feanor porque o admiravam. Se o Marcelinho passa na rua, a multidão ia querer linxar o infeliz!!!!

Feanor não chega nem aos pés desse energúmeno!!!!!!



A-ha-ha-ha-ha-ha-...-ha!!!!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo