• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é modinha?

Mas a moda que mais me deixa intrigado... É a tríade Punk, Hard Core e EMO... Punk nem tanto... Mas os outros dois... Minha nossa senhora... Virou desfile uniformizado já... De tanta gente aderindo à modinha deles...
 
O pior nem é isso. Tem gente que vai nessa onda porque acha legal ser punk, porque acha que ser punk é ter coturno nos pés e moicano na cabeça, mas esquece a atitude verdadeira do movimento.

E o pior também é o fato de surgirem bandas medíocres que sedizem punks, mas não são nada.
 
Exatamente... Achar que anarquisom é destruir tudo, se achar "O" anarquista com camisas contra McDonalds e outras coisas... Quando comem lá direto... Patético hahaha...
 
Algo que eu acho estranho é que nas radios tocam mto poco musicas de metal e punk, se uma musica ñ toca mto em radio ela ñ é considerada moda?
 
E esses punks ocos normalmente são filhinhos de papai. Amigos meus de uma época triste da minha vida (er... foi mal... hehehe :roll: ) que eram "os" punks, hoje tem carro que o papai deu, estudam na PUC etc... :tsc:

E quanto à modinha... pois é, tem bandas que viraram modinha e são boas. Tipo Nightwish, que eu ouço muito antes disso acontecer. Mas eu não acho ruim, bom pros caras que tão rodando o mundo com shows muito mais lotados, ganhando dinheiro e fazendo a mesma música de sempre (até mais pesada). O que eu acho ruim é quando uma banda muda seu estilo. Vou citar um exemplo tosquíssimo (!!): o Vinny. O cara antes curtia um Hard Core e tal e pra tocar em rádio tocou cada porcaria que não dá pra acreditar. LS Jack é um exemplo tb, se você conversar com os caras vê que ele curtem coisas boas, mas a busca pela fama falou mais alto que o amor pela música... :tsc:
E bandas como Los Hermanos que tem um som até escutável (na verdade quase todo mundo que eu conheço gosta... :eek: ) e lançam em rádio músicas que sabem que vai grudar, tipo Ana Julia. Li uma entrevista da Pitty uma vez dizendo que o que a gravadora queria era lançar Equalize, que é a baladinha dela, mas ela não quis e lançou 3 músicas antes pq ela queria mostrar o verdadeiro som da banda.
Bom, isso analisando o cenário nacional... mas essa coisa de modinha é complicado. Nem sempre o que cai no gosto do povão é ruim, muito pelo contrário. É pq pra quem gosta de coisas mais pesadas (seja metal ou HC) é mais difícil ouvir outros sons. Eu raramente ouço rádio, porque toca muita coisa que eu não gosto. Mas O Rappa, por exemplo, eu gosto. É, é uma discussão difícil....

Bss,
 
Nightwish e Linkin Park sao um exemplo de duas bandas que cairam na moda.Nenhuma delas mudou extremamente seu som,portnato nao sao bandas modinhas,como o Metallica,mas sao bandas que tipicamente modinhas curtem.Porem,nem todos que curtem essas duas bandas sao modinhas !
 
Unholy Master disse:
Nightwish e Linkin Park sao um exemplo de duas bandas que cairam na moda.Nenhuma delas mudou extremamente seu som,portnato nao sao bandas modinhas,como o Metallica,mas sao bandas que tipicamente modinhas curtem.Porem,nem todos que curtem essas duas bandas sao modinhas !

Depende né cara. O Linkin Park já nasceu na moda. O Nightwish não, e embora ainda soe sim como Nightwish, o Once tem alguns elementos mais moderninhos sim. A Wish I Had An Angel, ao menos pra mim, tem um refrão que lembra Rammstein.
 
A moda abocanhou o Linkin Park, esta é a frase mais correta. Como já foi dito em algumas páginas atrás, tem banda que nasce na moda, tem banda que cai na moda e tem banda que é abocanhada pela moda.
 
Mas em 1999 o New Metal já era grande e caminhava ao seu grande auge. Nessa época o Korn, o Limp Bizkit, o Coal Chamber (lembram?) e o Soulfly já eram bandas bastante populares nos E.U.A......

Leva a mal não Unholy Master... :wink:
 
Ka Bral o Negro disse:
Soulfly não é nem nunca foi new metal. :)

KaBral, o segundo disco (Primitive) é bem New Metal sim. New Metal meio misturado com aqueles Metal Macumba a lá Roots do Sepultura. O primeiro tem esse 'feeling' também, mas um pouco menos. Os discos seguintes eu não ouvi...
 
Modinha é quando os jovens sem personalidade começam a seguir outros jovens sem personalidade até que se cansam e começam a seguir alguns adultos sem personalidade que não aproveitaram sua juventude direito.

:lol:
 
o Limp Bizkit
aff eles são considerados metal?
minha duvida tbm é se todo o New Metal é moda, pq ultimamente ele é sim, mas como comecei a acompanha musica a pouco tempo ñ sei ao certo
 
*Arwen Undómiel* disse:
E esses punks ocos normalmente são filhinhos de papai. Amigos meus de uma época triste da minha vida (er... foi mal... hehehe :roll: ) que eram "os" punks, hoje tem carro que o papai deu, estudam na PUC etc... :tsc:
As pessoas podem gostar de Punk e HC, mas mesmo assim nao necessariamente devam aderir ao movimento.
Falar isso é a mesma coisa que recriminar uma pessoa que gosta de Caetano e Gilberto Gil falando que essa pessoa é oca só porque nao se veste estilo tropicália.

O que eu acho ruim é quando uma banda muda seu estilo. Vou citar um exemplo tosquíssimo (!!): o Vinny. O cara antes curtia um Hard Core e tal e pra tocar em rádio tocou cada porcaria que não dá pra acreditar. LS Jack é um exemplo tb, se você conversar com os caras vê que ele curtem coisas boas, mas a busca pela fama falou mais alto que o amor pela música... :tsc:
Qual é o problema de um LS Jack curtir musica "boa" e tocar musica "ruim"? Eles que sao espertos, em casa ouvem coisa que presta, e ainda ganham uma fortuna.

E bandas como Los Hermanos que tem um som até escutável (na verdade quase todo mundo que eu conheço gosta... :eek: ) e lançam em rádio músicas que sabem que vai grudar, tipo Ana Julia.
Eu curto bastante Los Hermanos, e é como no quote anterior: Certos estão eles, que ganham dinheiro com musica.
O fato deles terem faro comercial nao tira o merito deles.
 
ombudsman disse:
As pessoas podem gostar de Punk e HC, mas mesmo assim nao necessariamente devam aderir ao movimento.
Falar isso é a mesma coisa que recriminar uma pessoa que gosta de Caetano e Gilberto Gil falando que essa pessoa é oca só porque nao se veste estilo tropicália.

Eu não estava falando de pessoas que ouvem punk ou hard core e não são punks no "estilo de vestir", eu estava falando de pessoas que ouvem a música e SÓ se vestem dizendo que seguem a ideologia, o Anarquismo e toda a rebeldia fundamentada dos punks quando lançaram esse movimento. Por isso eles são ocos. Porque andam pela rua querendo chocar a sociedade e se alimentando do lixo dela e quando se cansam voltam pra casa e voltam a ter tudo do bom e do melhor que era exatamente o que eles criticavam antes. Na verdade eles não tem culpa - o sistema simplesmente os engoliu.
Agora, se você só ouve a música e não concorda com o que as letras dizem... enfim, é estranho, mas tranquilo, não era disso que eu estava falando antes! :wink:

E quanto ao resto do seu post... Aff, que vontade de contrariar, hein... :disgusti:
:gotinha:

Bss,
 
*Arwen Undómiel* disse:
Agora, se você só ouve a música e não concorda com o que as letras dizem... enfim, é estranho, mas tranquilo, não era disso que eu estava falando antes! :wink:

Mas até aí, se for ver as letras são secundárias.

Tem uma banda de Black Metal polonesa que eu acho maravilhosa, o Graveland, e seu líder, Rob Darken é um puta de um FDP cuzão neo-nazista.

O porém é que o som é realmente fora de série de tão bom, então não dá pra não ouvir. Só que claro, eu não compactuo com o ideal (sou bem contrário a isso, aliás), então simplesmente não compro seus discos. Puxo da net mesmo e que o Rob Darken morra, aquele bastardo.
 
Lord Skywalker disse:
Mas até aí, se for ver as letras são secundárias.

Tem uma banda de Black Metal polonesa que eu acho maravilhosa, o Graveland, e seu líder, Rob Darken é um puta de um FDP cuzão neo-nazista.

O porém é que o som é realmente fora de série de tão bom, então não dá pra não ouvir. Só que claro, eu não compactuo com o ideal (sou bem contrário a isso, aliás), então simplesmente não compro seus discos. Puxo da net mesmo e que o Rob Darken morra, aquele bastardo.

Eu só disse que é estranho. Porque pra mim uma coisa está intimamente ligada à outra.
Mas acontece, se você não entende o que está sendo cantado tá valendo também. Eu adoro Lacrimosa! :mrgreen:

Bss,
 
Concordo que as letras são secundárias, mas é um fator importante.

-Felagund- disse:
o Limp Bizkit
minha duvida tbm é se todo o New Metal é moda, pq ultimamente ele é sim, mas como comecei a acompanha musica a pouco tempo ñ sei ao certo

Depende. O New Metal que é modinha, normalmente é (muito) ruim. Mas por exemplo, o ToT do Dream Theater, tem sons eletrônicos e não é modinha. Embora eu não goste muito desse CD, acho muito melhor que as coisas que se vê por aí.

Cara,em 1999,voce ouvia falar em linkin park ? Pois bem,foi quando eles lançaram seu primeiro material,um EP.portanto,eles nao ansceram na moda....

Eu não gosto de LP porque eles são modinha. Não gosto porque eles são MUITO ruins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo