• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roverandom - Pergunta tola?

Regina

Usuário
Oi pessoal,

Desculpem minha ignorância, mas toda vez que visito o site Valinor leio os trechos das obras de Tolkien que aparecem logo no início.

As vezes são trechos de Roverandom.

E aí é que está minha grande dúvida: Roverandom trata-se de um livro ou de um conto? Já foi publicado no Brasil com este mesmo título?

Grata por tirarem minha dúvida.
 
Olá, Regina.

Nenhuma pergunta é tola. Tolo é não fazê-las. :wink:

Sim, Roverandom é um livro e já foi publicado no Brasil, pela editora Martins Fontes, com esse mesmo título.

O livro é facilmente encontrado nas melhores livrarias, virtuais ou não.
 
Valeu meninos!

Não sabia da existência deste livro.

Ele se trata do mesmo universo do Senhor dos Anéis?
 
Não. A história se passa na "nossa época", por assim dizer, na Inglaterra (pelo menos no início da história).

É uma história infantil onde o personagem principal é um cão chamado Rover que, por ser muito afobado, morde a calça de um velho que, por acaso, vem a ser um mago.

O resto, só lendo o livro. E vale muito a pena. :obiggraz:
 
Acrescente sim! uma boa leitura infantil mas de boas gargalhadas durante todas as besteiras de Rover! Procure na Leitura, Fnac, com certeza vc achará!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo