• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destruição do anel

Tori Ukawa

Usuário
Eu tava pensando de quem seria a "culpa" da destruição do anel,e cheguei a duas conclusões:
Sauron por ter olhado só para a guerra ou o proprio anel quis ser destruido? :o?:
 
Sauron foi o grande responsável. Primeiro por ter saído com o seu Um Anel para lutar a três mil anos atrás e perdido ele em primeiro lugar e segundo por achar que seus inimigos o usariam contra ele e nunca pensar na possibilidade da destruição. Esses foram os dois maiores erros de Sauron.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Sauron foi o grande responsável. Primeiro por ter saído com o seu Um Anel para lutar a três mil anos atrás e perdido ele em primeiro lugar e segundo por achar que seus inimigos o usariam contra ele e nunca pensar na possibilidade da destruição. Esses foram os dois maiores erros de Sauron.


Faço minhas suas palavras!

E ainda tem mais, ter deixado o Gollun solto, na esperança de que ele o levasse ao anel e esquecido este assunto, devia ter feito marcação cerrada em cima do "fedorento".
 
Isso que vcs disseram!

Na verdade, a culpa foi o "nunca vai acontecer" de Sauron...

Ele nunca imaginou que iria acontecer de tomarem o Anel dele e jamais imaginou acontecer de alguém chegar as fendas da Montanha da Perdição e lançar o UM lá...ou seja, a prepotencia e arrogancia dele o destruiu...

ate mais...
 
Não vejo como culpa de ninguém a não ser do acaso.
O anel foi destruido por puro acaso, houve falhas no plano de Sauron? Claro que sim, como houve também no plano da sociedade, mas nem uma coisa nem outra causaram a destruição do Um anel.
Se por obrigação temos que por a culpa em algo/alguém eu diria q foi culpa de Gollum e só.
 
Concordo com o Proview: nada é inevitável, Sauron era mesquinho em sua idéia de pensar que um Hobbit poderia destruir uma jóia tão cobiçada, que gerou guerras e conflitos. Foi pensando como "Não vai acontecer mesmo, então vou deixar pra lá!" que começou uma parte da culpa dele. Mas e o Gollum? Onde ele entra nessa história? É como Gandalf disse: "Eu acho que ele tem ainda algum papel importante para fazer antes do fim." (alguma coisa assim :tsc:).
 
Concordo com Proview e com Mith, e acrescento qu o único erro de Sauron foi julgar os outros com medidas de caráter suas.
 
Eu tb acho que Sauron jogou com as possibilidades e agiu corretamente.

Dizer q ele fez errado depois de perder é fácil. Dificil é tomar a decisão de não se proteger pra guerra quando essa é a arma que pode acabar com o inimigo.
 
Eu acho que ele foi muito idiota... E não pensou na destruição dele... Eu acho que se ele fosse menos burro teria... Colocado um nazgul plantado la na montanha da perdição so por garantia... Caso alguem fosse la destruir o anel o nazgul mataria o cara e pegaria o anel simples....
 
A verdadeira culpa foi do Gollum, se não fosse ele ter caido com o anel, o anel acabaria voltando para a mão de Sauron.

Acho que Sauron agiu corretamente, de acordo com o que ele acreditava e sabia.
Eu acho que ele foi muito idiota...
De maneira alguma Sauron foi idiota, ele é um dos personagens mais espertos de toda a abra tolkien.
 
Eu também acho que foi a sorte e o acaso que levaram a destruição do Anel, o julgamento do Sauron do que ninguém seria capaz de destruir o Anel acabou se mostrando verdadeiro pois Frodo não não foi capaz de jogar o Anel , se não fosse a disputa com Gollum e a queda do ultimo o Anel teria sobrevivido e acabaria voltando para o Senhor do escuro.
 
Cara, eu sempre pensei, sempre imaginei, porque não Sauron nao manteve um Nazgul, ou algum outro ser poderoso e de sua confiança? Não digo de confiança, mas algo que ele dominasse completamente... E eu digo isso porq o considero muito inteligente, e não idiota como foi citado.. algumas manobras que ele fez , só pra cita 1 exemplo, trazer Saruman pro seu lado foi um golpe de mestre, assim sendo ele teria grande controle da TM, inclusive em Rohan, onde Saruman havia operado sua maldade.. E no meio de tantos golpes geniais, faltou um detalhezinho né, uma coisinha, mas isso foi o mais importante e esse acaso dele foi sua ruina e a glória do bem. Pois todos sabemos q a unica forma de ele ser destruído seria a qual foi, mas, eu já disse aki, todos os grandes generais cometem seus erros.
 
2 coisa Melkor
1º) Sauron não acreditava que seus inimigos tinham como penetrar em mordor e sobreviver tempo bastante até chegar em Orodruin.
2º) Ninguém seria capaz de jogar o anel or vontade própria na fenda da perdição (o que se provou verdade).

Porque deixar um servo lá? Os nazghûl poderiam ser mais importantes em situações de guerra do que guardando um lugar que Sauron pensava ser inalcansável e mesmo que alguém conseguisse chegar lá de nada adiantaria.
 
proview est´pa cert, Sauron nunca imaginaria que dois hobbits conseguiriam passar por milhiares e mais milhares de orcs carnívoros, wargs famintos e orientais e sululistas assassinos...nossa que medo 8O . Na verdade o que salvou o oeste foi apenas sorte.
 
Não acho que foi sorte, e sim força de vontade dos hobbis, mais de Sam do que de Frodo, ao meu ver...
Sam foi o pilar da Salvação do Oeste.
é, um pouco de sorte também, depois de reler o post do Peregrino... orcs, wargs, sulista, orientais... aquele fumacê, fedor...
 
"Ninguém pode alterar a música contra a minha vontade. E aquele que tentar, provará não ser se não meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou."

A "culpa" de tudo é de Eru.

E nesse caso acho que essas palavras dele tem relação direta com Gollum. E também com Sauron.
 
Para mim a culpa e do Sauron por substimar Izildur achando que poderia matar ele usando as maos nuas, só pq estava pisando em sua espada! :twisted:
 
Ingwë disse:
"Ninguém pode alterar a música contra a minha vontade. E aquele que tentar, provará não ser se não meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou."

A "culpa" de tudo é de Eru.

E nesse caso acho que essas palavras dele tem relação direta com Gollum. E também com Sauron.

Esse racicínio é paradoxal e um pouco equívocado.
Os homens, por exemplo, são fadados a viverem suas vidas de acordo com as interpéries do mundo e do "viver". Se tudo é Eru, por assim dizer, não existe nenhuma razão nessa característica dos homens; pois Eru comanda a vida e é Senhor do Destino.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Ingwë disse:
"Ninguém pode alterar a música contra a minha vontade. E aquele que tentar, provará não ser se não meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou."

A "culpa" de tudo é de Eru.

E nesse caso acho que essas palavras dele tem relação direta com Gollum. E também com Sauron.

Esse racicínio é paradoxal e um pouco equívocado.
Os homens, por exemplo, são fadados a viverem suas vidas de acordo com as interpéries do mundo e do "viver". Se tudo é Eru, por assim dizer, não existe nenhuma razão nessa característica dos homens; pois Eru comanda a vida e é Senhor do Destino.
O que Eru quis dizer é que todos cumprem seu papel na conclusão final de Arda. Não em fatos isolados como a queda de Sauron. E no momento que falou isso, Eru se referia a Morgoth e mais ninguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo