• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capítulo sem noção

Oi d novo! Essa é mais uma pergunta q eu faço para o povo da Valinor! E é a seguinte: para vcs, qual é o cap. mais sem noção do Senhor dos Anéis? É akele cap, q vc ñ gostou, e q se ñ existisse a história fikaria bem melhor... Pois é! O capítulo mais sem noção é o "Na casa de Tom Bombadil", de "A Sociedade do Anel". Na verdade, eu nem sei pq raios o Tom Bombadil existe. A história fikria na boa sem esse personagem!
OBS: O título do tpc devia ser "o pior capítulo", mas NADA q Tolkien escreveu é ruim!
 
EU NÃO MORRO DE AMORES POR TOM BOMBADIL, ACHO QUE DE VEZ EM QUANDO É IRRITANTE, MAS NAUM ACHO QUE DEVERIA SER TIRADO DA HISTÓRIA ASSIM COMO TODOS OS CAPÍTULOS DOS LIVROS :disgusti: :disgusti: :disgusti: :eek: :eek: :eek:
 
Eu também não gosto muito do Tom, mas acho que ele e os túmulos tornaram o SdA mais curioso e mostra as fraquezas dos Hobbits que daí podem ser comparadas com o estado deles no fim da história.

Eu tenho algumas passagens que eu não gostei, mas um capitulo inteiro do SdA não.
 
Ok, entaum, uma parte do livro q vcs ñ gostaram vcs tb podem escolher! E é claro, eu ñ tiraria nenhum capítulo do SdA, mas só tô falando q se o Tom ñ estivesse na história, ñ faria a mínima falta. Essa é a MINHA opinião, ok? :wink:
 
Pra mim o Tom Bombadil naum faz falta nenhuma, eu odeio aquele cara! Naum me matem, mas eu juro q ele é pior personagem... e se pudesse tirava na boa, e seria ótimo pra história! :x :x
 
nussa, eu adoro o Tom! 8O :obiggraz:

acho que eu num gosto de algumas partes de "De ervas e coelho cozido".

Tem partes desse mesmo capítulo que eu adoro (tipo Gollum e Sam na discussão sobre as batatas), mas as partes em que tem muita descrição dos os tipos de folhas e flores de Ithilien me dão sempre um pouco de sono... é um capítulo que costuma me fazer perder o ritmo da leitura... Mas de jeito nenhum gostaria q fosse tirado do livro! :wink:
 
De boa, o Tom Bombadil me estressa! :lol:
Tanto ele quanto a fruta d´ouro, eles cantando são os mais antipaticos de todos. Eu odeio os entes também, mas tenho consciencia de que eles tem sua importancia na historia, já o Tom e a Fruta D´ouro se retirassem não faria diferença alguma...

Pra mim a parte do Tom Bombadil só não é horrivel por causa da parte onde ele coloca o Um Anel e não desaparece, tenho que admitir... essa parte é intrigante! :eek:
 
Eu acho um pouco chato todo aquel capítulo do início, a festa, e a espera de Frodo por Gandalf, 17 anos...
mas os capítulos do Tom estão entre os melhores!
 
Como alguns já disseram eu tb não gosto do Tom, ele irrita com aquelas musicas meio idiota, mas eu não o tiraria pq os Hobbits no Tumulo é muito legal, e se o Tom fosse tirado provavelmente não haveria os túmulos.
Os ents eu tb detesto, eles são chatos com a demora pra falar, um saco! Mas eles tem um papel importante na história por isso não daria pra tira-los, mas só por isso q eu não os tirava...
Enfim, é dificil tirar algum capitulo, vc pode não gostar dele mas pra tira-lo ele é importante. Eu, particularmente, gosto dos capitulo, o personagem q esta nele é q me irrita.
 
Eu também acho o Tom meio mala, mas a parte que ele coloca o anel é mesmo muito intrigante.

Aliás, o próprio Tom é muito intrigante. Um dos personagens mais discutidos. Só isso já torna positiva a presença dele no livro.
 
Tudo q o Tolkien escreve tem algum propósito. Ele nao colocaria o Tom Bombadil soh pra irritar. Claro q nao. Eu acho, na minha modestíssima opiniao, o Tom foi incluído para dar mais enfase à historia e mais profundidade. Afinal, como alguem tao foda como ele pode ter sobrevivido a tantas desgraças q o mundo jah havia visto. Ele eh como c fosse um espírito de Yavanna. No mesmo estilo dos Ents.
 
Eu adoro o Tom e não consigo imaginar a história sem ele. Olha só... tira-se o Tom, tiram-se os túmulos, a Floresta Velha e as espadas de Merry, Pippin e Sam. Ou se colocarem-se esses trechos sem o Tom, dá-se aos hobbits um tom de heroísmo e coragem que ficaria absurdo no começo do livro. Eles crescem, aprendem ao longo de toda a história, e essa é uma parte curiosa da obra. Sem o Tom, não haveria como fazer isso...

Nenhuma parte do livro é desnecessária ou está lá apenas por estar...
 
Uma característica em Senhor dos Anéis, muito forte em A Sociedade do Anle, é a constante pausa após uma aventura vivida pelos personagens. A parte que engloba Tom Bombadill é a mais longa e a mais chta, pois você vem em um ritmo no qua as pausas já ocorreram várias vezes e quando se pensa que nada parecido acontecerá, eis que surge uma encrenca (os hobbits ficarem presos no Salgueiro) e uma salvação (Tom Bombadill) seguida de uma pausa (estadia na casa do mesmo). Este capítulo é legal, mas é meio previsível e, digamos, sem noção.
 
Realmente a grande maioria odeia o Tom... eu não fujo a regra... aquele pedaço não parecia ter fim... e quanto mais eu lia mais me perguntava onde termina isso, para depois ver que iria continuar mais e mais...
 
Fica meio dificil citar o Tom, eu acho ele muito engraçado e caiu bem na historia.
Eu não to lembrado agora, mas daria pra cortar alguns capitulos sim.
(Espero não estar cometendo nenhum sacrilegio dizendo isso :pray: )
 
Eu particularmente AMEI o capitulo do Tom. Achei uma coisa sem noçao sim, meio q fora do contexto, mas achei q era uma das grandes facetas da mitologia tolkieniana. Eh como se fosse uma aventura ocorrida com qualquer um de nos, q , perdidos na floresta, enfrentamos desafios e conhecemos um ser inesperado. Adorável! :wink:
 
Pôxa, tem que ser de O Senhor dos Anéis?

Estava tão a fim de meter o pau no "De Beleriand e Seus Reinos"... :disgusti:

Mas tudo bem, o mais sem noção do SdA é o do rompimento da Sociedade. Não que seja sem noção, mas é meio inesperado demais. Não gostei daquela coisa toda abrupta. Mas enfim, foi necessária, para que os personagens pudessem desempenhar seus papéis bem.

O Boromir também precisou morrer, se a gente for ver bem... afinal, o cara ia dar um monte de problema pro Aragorn reassumir o trono, ainda mais junto do pai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo