• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?


  • Total de votantes
    1.414
Mas, e se Aragorn tivesse conhecido Eowyn antes de Arwen? Mais hipoteses, mas, nao custa brincar um pouco com isso. Que ele teve uma leve queda por Eowyn, isso ele teve, mas, claro...era um homem fiel e manteve isso. So que se Eowyn entrasse em cena antes da bela Princesa Arwen(sim, eu acho ela importante tb, apesar de ser totalmente pro-Eowyn. Tolkien nao colocou Arwen apenas para figurar) Aragorn nao resistiria aos encantos da humana...e ca entre nos, ela seria tb uma otima rainha de Gondor...qualidades pra isso ela tinha de sobra, mas o destino(leia-se Tolkien) optou por outro caminho...
 
É... hipóteses... claro q a Éowyn seria perfeita como Rainha de Gondor sim, mas não teríamos a bela histórias de amor da obra de Tolkien, com excessão de Beren e Lúthien ( ali sim era uma mulher bem mais "completa" do q a Arwen, foi junto com Beren nos perigos q ele enfrentou! )! Tolkien foi perfeito ao fazer esses dois casais... po a Éowyn e o Faramir ficaram perfeitos juntos tb!!!
 
Se ela QUISESSE mesmo ir, não era a proibição dele q iria impedir. :roll:

Vide Lúthien, o Thingol a prendeu para q não fosse, e ela foi mesmo assim. Estão vendo como elas eram diferentes?
 
Q nada. Quando o anel fosse destruido ele morreria como os outros...
E argumento furado é o seu!!!

Mais se ela nao tivesse matado o anel nao teria sido destruido.... Pois o olho iria ver eles antes que o anel fosse destuido.... :mrgreen:
 
Mas no livro aparecia q a Arwen apoiava mesmo estando longe, quando o Aragorn estava na pior..."O destino os uniu".....e ela eh super diferente de Luthien, Luthien virou lenda muito grande...E, Arwen amava muito seu pai tb e não queria abandoná-lo
 
Não sei bem do q vc6 estão falando....
Mas eu gosto muito da Arwen, votei nela, a personagem dela é muito melhor e a Liv Tyler é BEM mais bonita q a Miranda Otto :obiggraz:
 
E tb já é mto difícil abandonar a família, sua imortalidade...Se ponha no lugar dela, não compare com Luthien...Éowyn foi lá por causa do tio rei Théoden e tb queria provar seu valor, o amor q ela tinha estava td em jogo na batalha, na guerra, todos estavam lá...Enquanto da Arwen, tinha seu pai, ficando dividida entre os dois....
 
Um apoio muito forte mesmo estando longe era o da Galadriel para Frodo, esse sim fez diferença.

Me coloco no lugar dela e não vejo tantas dificuldades assim, eu disse lá atrás, mas digo de novo: ela ia abandonar a família e a imortalidade pra casar com o amor da vida dela, se tornar rainha e ser feliz por muitos anos, nossa quem quer um destino desses? :roll: Era querer demais ter td isso e continuar imortal e com a família. Ela fez a escolha dela e com isso vinham as consequências q tds conhecemos. Ela ao menos TEVE UMA ESCOLHA, outras não tiveram a mesma sorte.

Agora no lugar da Éowyn já é bem diferente se vc tentar se colocar nele, o pai foi morto por orcs, ver o tio a quem amava como a um pai sendo dominado pelo Gríma, sofrendo com o assédio daquela criaturinha asquerosa, vendo td seu mundo desabar e quando finalmente ela conhece um homem de valor e se apaixona, é rejeitada por ele, vê ele partir para a guerra assim como seu tio e seu irmão, imagina q tds estão mortos. O q ela faz? Fica choramingando e mandando seu "apoio" de longe? Não, ela pega uma espada, vai para a guerra escondida e mata apenas o Rei dos Nazgul, quase morrendo no processo. Isso não é pelo menos díficil comparado ao "enorme sofrimento" da Arwen? 8-)

Todos q foram para a guerra tb deixaram alguém querido, a Arwen sim era extremamente dependente do pai. A Éowyn foi para a batalha não só pelo Theóden e o seu povo, mas tb por estar completamente sem esperanças já q acreditava q seu amor (Aragorn) havia perecido. E já q não restava mais nada, ela não iria ficar sentada esperando, sem fazer absolutamente nada de útil (vide Arwen, q só fez uma bandeira, mas pelo menos ela sabia costurar, ponto pra ela nisso :lol: ).
 
Como vc disse, ela não tinha nada pra ficar dividida, td estava perdido pra ela, então a morte seria a melhor escolha, a morte é o melhor alívio pra essas pessoas, eu acho q morrer é mt facil, sem dor.
Arwen tinha seu pai lá, forte ainda, uma relação q deveria durar pro resto da vida. Vc não se colocou no lugar dela...Não imagina tamanha dor.
Pra Éowyn, já estava td perdido. Se td estava perdido, pq ela continuaria no castelo, parada, por nd, sozinha? A Arwen não estava sozinha.
Ela teve uma escolha sim, os dois são tão amargos quanto doces...Eu considero minha família a coisa mais importante da minha vida. Tanto quanto a pessoa q mais amo.
Se A Éowyn não partisse pra batalha ela seria totalmente uma tola inútil, o que ela não era.
 
Só um detalhe, ela PENSAVA q td estava perdido. Ela não tinha bolinha de cristal pra saber o q se passava.

A morte da maneira q vc descreve seria uma fuga (coisa q a Arwen fez no final) pra escapar da realidade. E morrer não é nada fácil, especialmente num campo de batalha, levando um machado no meio da testa por exemplo.

Vc não se colocou no lugar da Éowyn, só pq ela era humana as relações q ela tinha com o tio, o irmão e com quem mais fosse, não eram tão fortes quanto as da Arwen? E quem disse q ela estava sozinha? O irmão e o tio poderiam ter voltado, mesmo q ela não fosse à guerra. Mas isso são hipóteses. A família era tão importante q ela enfrentou aquele terror (encarar o Rei dos Nazgul) sozinha para salvar o tio gravemente ferido.

Ter uma escolha muitas vezes é um privilégio. Se a Éowyn não partisse para a guerra não seria uma tola inútil, pois o tio lhe entregou a Regência de Rohan.
 
1º Meus amigos, a se a Éowyn tivesse esperança, ela não quereria morrer, ela iria recomeçar tudo de novo, ela iria esqueçer o passado.
2º A Arwen, era muito ligada ao seu passado, á familia, aos lugares, iria doer-lhe muito mais largar tudo por Aragorn do que perder um.

Agora a Éowyn perdeu os pais e o tio (devo de estar a esquecer algum) e Ganhou um marido, a Arwen perdeu a família inteira e ainda por cima o marido morre, imaginem lá... :roll:
 
1º Ela teve a partir do momento em q conheceu Aragorn.

2º Assim como a Éowyn, q mania de achar q td é pior para a Arwen! Se o pai dela morresse não doeria tanto quanto deixá-lo por Aragorn? Então a teoria de q ela era muito ligada ao pai vai por água abaixo. A mãe tb estava distante há muito tempo, e ela não parecia tão triste com o fato, ao contrário dos irmãos, q nunca esqueceram o q houve com ela.

Éowyn perdeu o primo, Theodred, a quem amava como um irmão tb. Ela ganhou um marido, assim como a Arwen, q se separou do papai, mas ganhou um maridão como o Aragorn, nossa q vida difícil!!! :eek:

A Arwen SABIA q ele era mortal, e q iria morrer. Ela ganhou um marido, um reino e uma renca de filhos, e se família era tão importante, ela não teria desistido da vida por eles. Isso é o q qualquer mãe faria. Ela sabia onde estava se metendo, não foi nenhuma surpresa. Não relatam muito mais sobre Éowyn e Faramir, se tiveram filhos, etc. Mas um deles morreu primeiro, e se foi o Faramir, ela vai parar na mesma situação q a dona Arwen. :roll:
 
Eu acho que pra Arwen foi pior porque ela tinha também de dissistir da imortalidade dela, o que a Éowyn não teve de fazer. Ela foi pra guerra porque supunha que seu tio, irmão e amor não fossem voltar. A Arwen, mesmo amando o Aragorn, se ele não voltasse ela iria pra Valinor e gardaria a lembrança dele. Também tem a diferença de que a Arwen era uma elfa, quando a Éowyn foi pra guerra ela sabia que um dia ela iria morrer, agora pra Arwen não, se tudo fosse perdido ela poderia ir pra Valinor. Imagina, desistir de seu povo e familia. E a separação de seu pai era além do fim do mundo. Tudo bem que ela estava bem consiente disso quando resolveu ficar com o Aragorn, mas mesmo assim não é fácil. Eu também adimiro a Éowyn pelo que ela fez. E ela e o Faramir ficou bem melhor, na minha opinião, do que se ela ficasse com o Aragorn.
Se o Aragorn tivesse conhecido a Éowyn primeiro provavelmente a guerra do Anel estaria perdida, pois tudo o que ele fez não foi pra ficar com ela?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo