• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Até quando durou sua infância?

Itarillë

Usuário
De uns tempos pra cá as crianças não tem mais brincado na rua nem nada...

Eu até cheguei a brincar, mas com essa onda de consumismo as crianças acabam até se tornando adultas mais cedo.

Até quando você sente que sua infância durou? A partir de quando você se sentiu adolescente e quis largar aquelas coisas todas que você fazia antes?

Comigo foi aos 14 anos, podem acreditar! :grinlove: Eu era a maior criançona, aí comecei aos poucos a ficar mais vaidosa, a ter pensamentos menos infantis/lúdicos.

Mas senti a minha imfância ir embora a partir dos 11 anos, por causa do motivo citado nos primeiros parágrafos. Fiquei me sentindo mal, parecia que estavam me obrigando a ser algo que eu não era.
 
sei lah, qndo entrei no ginasio, tive q conviver com adolecentes e com isso nunca mais aproveitei tanto o colégio como aproveitava na infancia....
 
já eu sofro da SINDROME DE PETER PAN, alguem conhece?!, por masis adulto que eu seja, tem horas que eu tenho que voltar a ser criança, então eu acho que eu foi ficar preso a minha infância por um bom tempo. :osigh:
 
Eu ainda brinco com meus primos (um pouco mais novos do q eu), tenho um acessos de infantilidade às vezes, então entro no grupo da síndrome de Peter Pan... :lol:

Se bem q desde q era mais nova minha mãe diz q eu tenho a mentalidade de uma velha... :eek:
 
eu ainda tenho infancia....embora acho que ela tem seus dias contados a muito tempo....
Atualmente as crianças saem muito cedo da infância pois tem de conviver com assuntos familiares cada vez mais cedo, e isso prejudica a vida delas...
 
já eu sofro da SINDROME DE PETER PAN, alguem conhece?!,

pode crer, esse sou eu. Sou criança e nao to nem ae, porém sou uma criança adulta, q precisa ter responsablidades na vida, mas serei uma criança até...........
Se eu tiver que brincar de esconde-esconde eu brinco, brincar de médico :lol: , ler gibi, sei la...Putz, ser criança é o melhor da vida e não a troco por nada!!! :D
Outo dia eu fui na balada e fiquei atér as 3 da manhã jogando pic bandera com a galera.

Ei Fela vc deve ser muito chato tendo 13 anos e não se considareando mais criança...!!!
 
Não digo por mal, mas eu lembro q quando eu tinha lá meus 12,13,14 anos havia sempre aquela galera q se achava adulta e superior ao restante, e isso me dava pena desse pessoal pq eu sabia todos acabariamos tendo q crescer, mas aqueles q não aproveitram a infancia, sem dúvida, iriam se arrempender disso.
Por isso meu amigo aproveite bem sua infancia, brinque, se divirte, pq depois é pau nos livros e trampo.!!! 8-)
 
Eli Nerwen disse:
já eu sofro da SINDROME DE PETER PAN
Essa sou eu também :lol: ... ainda não vi porque correr para crescer, se ser criança é tão bom e de adulto o mundo ta cheio :obiggraz:
Vamos aproveitar nossa infância!! :mrgreen:

Aí depois todo mundo vai fazer de tudo pra "diminuir" a idade... ficar mais novo... "Ai, como o tempo passa rápido"... :mrgreen:
 
Acho que tô precisando aproveitar melhor minha infância (fico nesse pc o dia inteiro....), sugerem alguma brincadeira????
 
Minha infancia começou a acabar quando tive q sair od coral infantil da minha igraja, qdo tinha 11 anos.
Eu era o solista principal, mas como era o mais velho e estava muito maior q os outros (me desenvolvi mais rapido q os outros) tive q sair, pq tambem minha voz já tava dafivando daquele jeito engraçado (tinha horas q parecia o
ZED da Loucademia de Policia, falando grosso e fino ao mesmo tempo).
 
A minha terminou aos 13 anos, quando eu dei minha casa do Meu Lindo Pônei para uma outra criança e, sucessivamente, quando me apaixonei pela primeira vez... foi uma fase de mudança brusca.
 
Eu acho que a minha não terminou nem vai terminar! Porque eu sempre consigo voltar a ser criança, quando quero, e voltar a imaginar que um dia tudop vai ser perfeito (idiota :P )
 
Faramir Estel ¥ disse:
Acho que tô precisando aproveitar melhor minha infância (fico nesse pc o dia inteiro....), sugerem alguma brincadeira????

Fica no PC mesmo, é divertido pra caramba. :cool:

Pensando um pouco mais, parece que parte da minha infância foi embora quando Cavaleiros do Zodíaco deu uma decaída em 1996...

Tá, isso é tosco, mas é a verdade.
 
Fica no PC mesmo, é divertido pra caramba

Peralá! Pc é legal, mas nem se compara com brincadeiras de rua cara! :wink:
Ei Faramir faça que nem eu e meus amigos, nós voltamos a jogar magic. Fazia mó cara q nao jogavamos... :D
Ou monte uma banda...sei la cara. Ter o q fazer é o que nao falta.
 
Níniel disse:
Eu acho que a minha não terminou nem vai terminar! Porque eu sempre consigo voltar a ser criança, quando quero, e voltar a imaginar que um dia tudop vai ser perfeito (idiota :P )

Costumo dizer que todos levam a criança dentro de sí até a morte. Graças a Deus eu a tenho ainda comigo, não sou extrema e corretamente séria, adulta, etc. E é bom que cada um não matasse essa criança dentro de sí, pois senão nada terá graça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo