• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

*Sineta* disse:
Eu ainda preciso dos nomes em Quenya! :( Por favor!!!
Obrigada :)


Em quenya:

Franco - Homem livre
Mírimaner

Bárbara - Estrangeira
Ettelenë

Vanessa - (Linda) Borboleta
Wilwarinë

Kelly - Donzela guerreira
Ohtarwende

Nélia - Tocha, luz
Calimë

Daianne - Deusa da caça
Raimmevalar -> Alguém confirme por favor, pq ñ sei fazer direito nomes com "deuses"
_
 
Thorondil disse:
Alvo disse:
Não sei se seria aki... mas de qlqr forma não deixa de ser nome...
Há algo errado em Marilla Morë (Quenya) ou Morbrithil (Sindarin)?
(podem também optar sobre uma forma melhor ou mais correta, se houver)

Quanto ao nome em Quenya eu não posso te dizer muita coisa, mas se sua intenção foi a de dizer "Pérola Negra", então acho que está correto sim. Quanto a Morbrithil, não sei qual foi a sua intenção, mas posso dizer que eu leria como um nome feminino para "Cascalho Negro". :ahn?:
Se é isso que você queria, então está correto.
A intenção em Morbrithil era a mesma que em Marilla Morë, Pérola Negra... Cascalho Negro? AHuHAuHAuHAUHAuHA. Não. Vi em um dicionário q brithil era pérola.
 
Olá!
Se for possível eu gostaria de saber como fica "Luiz Guilherme" em quenya ou em sindarin.

Se eu não me engano Luiz Guilherme Significa "Guerreiro protetor"

Obrigado
 
Estou fazendo uma Fic, mas sou pessimo em linguistica e gostaria se algum bom fëa pudesse me ajudar com alguns nomes em Sindarin e Quenya se possível.
que São:

Lembrança de Aman
Estrela da Manhã
Aquela que nomeia
O que canta falsidade
A que trai

Fëanil, Espírito de Prata (cor prata), é o personagem principal e quem bolou o nome foi um amigo de outro fórum, mas gostaria de saber a forma em Quenya.

Agradeço antecipadamente.

Peregrino
 
ESPÍRITO DE PRATA

Bom, pelo que encontrei, feä é espírito em quenya, e ñ em sindarin. Por isso, ficaria Telperinfëa, se é que -nf é permitido em quenya.
 
Analf Ninque disse:
Olá!
Se for possível eu gostaria de saber como fica "Luiz Guilherme" em quenya ou em sindarin.

Se eu não me engano Luiz Guilherme Significa "Guerreiro protetor"

Obrigado

Selmacas Ohtar = LUIZ GUILHERME

Esta é a tradução de cada um dos nomes. ~~N ficou , legal, deve haver uma forma melhor, já que PROTETOR, no caso, é um adjetivo. De repente, juntando as sentenças, Selmacasohtaron.
 
é desculpe pode ser em quenya dessa maneira, não sei...foi o pessoal da Ordem de Eä que bolou, por isso acho que não deve estar errado.Mas continuo aceitando ajudas.... :mrgreen:
 
Peregrino, em Sindarin Espírito é Fae e prata é Celeb... Agora o complicado vai ser formular uma palavra pronunciável com essas duas palavras em sindarim...
 
Fëanil é quenya sim. Etimologia:

fëa: espiríto, alma; nillë: brilho prateado.

Assim como Tolkien encurtou Fëanáro para Fëanor eu decidi encurtar Fëanillë para Fëanil o que o deixou mais "pronunciável".

Quanto aos outros nomes logo eu volto aqui para tentar ajudar. :wink:
 
Fëanor não é uma forma curta de Fëanáro. É um híbrido quenya-sindarin, criado desse modo pela confusão dos Sindar que não tinham muita habilidade com o quenya.
 
Tilion disse:
Fëanor não é uma forma curta de Fëanáro. É um híbrido quenya-sindarin, criado desse modo pela confusão dos Sindar que não tinham muita habilidade com o quenya.

Hum... porém Fëanil não está equivocado, ou sim?
 
Lembrança de Aman - Enyallëaman
Estrela da Manhã - Áraël Estrela do amanhecer
O que canta falsidade - Unanwalindë Canto falso [não verdadeiro]

Bem seus nomes estão um pouco largos e ficaram feios, se alguém tiver sugestões para melhorar-los.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo