• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn

eowyn agradece...hehe

bOm, meus comapnheiros da valinor...

sei que nao sou louca hehe...mas eh que eu simplesmente adorei o final da eowyn com o faramir....
e eh verdade, eles foram feitos um para o outro, e ela realmente se apaixonou por ele, algo bem diferente do que ela sentira por Aragorn, talvez ela nao amasse o Aragorn 9como a arwen) mas amasse o que ele representava...isso acontece....

miquilis

entwive - in defense of eowyn and faramir....
 
**EvenStar** disse:
Cacho, em caso da Eowyn se casar com Aragorn ela seria a rainha de Gondor e esposa de Aragorn, mas casando se com Faramir ela se tornou a princesa de Ithilien e esposa de Farmir, como nas Casas de Cura Faramir tinha em mente renunciar a regência e ainda não tinha um cargo definido, no momento em que fez sua escolha e aceitou o amor de Framir Eowyn escolheu se tornar a esposa dele independente do seu cargo, mas isso na quer dizer que Faramir era uma pessoa qualquer ele ainda era da casa nobre dos regentes que haviam governado Gondor na ausência do rei por anos sem conta.

Para vermos como uma palavra causa confusão. Simples não deve ser encarado como algo sem valor, ou com pouquíssimo valor. Faramir tem seu valor, é importante sim, isso eu sei. Só que Faramir é "menor" que Elessar.

(...)
 
-Felagund- disse:
Lógico, mas ñ é tão menor assim...

Como pessoa não, eles são bons e justos de igual, aí quem é melhor neste ponto é opinião, no qual não quero discutir aqui. E na hierarquia um Rei é bem mais poderoso que Príncipe, no caso Elessar era governante de Gondor inteira e ainda tinha influências em outras terras, Raramir só era príncipe de Ithlien. Enfim, dá para entender...
 
-Felagund- disse:
sim mas eu to falando espiritualmente, aragorn ñ é superior por ser rei

:? E o que eu acabei de falar na primeira frase ?! Olha:

"Como pessoa não, eles são bons e justos de igual, aí quem é melhor neste ponto é opinião, no qual não quero discutir aqui."

Significa que, veja bem, na história Faramir e Aragorn são personagens do Bem. Um pode ter feitos melhores que o outro em um ponto, e vice-versa. Aí quem é melhor num estado (não falo de território) geral é as opiniões que dizem. :wink:
 
Como pessoas ambos eram bons, sim, mas Aragorn era superior que Faramir "espiritualmente", em termos de poderes. Acontece que na obra os reis e elementos se famílias nobres custumam sim ser superiores da maneira que referi acima do que os elementos de nível mais "baixo".
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Como pessoas ambos eram bons, sim, mas Aragorn era superior que Faramir "espiritualmente", em termos de poderes. Acontece que na obra os reis e elementos se famílias nobres custumam sim ser superiores da maneira que referi acima do que os elementos de nível mais "baixo".
Acho isso racismo e ainda errado, podemos ver um exemplo facil que é o filho do Principe Charles que é drogado e brigão, ele sem duvida ñ é superior que nenhum outro adolecente normal
 
Estamos a falar das obras de Tolkien. Também lá o facto de os reis ou elementos de famílias poderosas terem um "espirito" superior não quer dizer nada - Exemplo: Fëanor, um dos mais poderosos e nobres seres de sempre, e no entanto, responsável por alguns dos actos mais crúeis cometidos por um Quendi em Arda.
 
-Felagund- disse:
Acho isso racismo e ainda errado, podemos ver um exemplo facil que é o filho do Principe Charles que é drogado e brigão, ele sem duvida ñ é superior que nenhum outro adolecente normal

Poisé: obras Tolkien.

O que o principe Charles lá tem a ver com isso ? Não é válido esta opinião, ele não teve oportunidad epara mostrar seus feitos. O cara é jovem, pelo amor de Eru, ele só tem esta denominação de princípe porque é filho lá dos poderosos. A vida é muito curta para ser pequena no mundo real. Em Arda os hoemsn podiam viver até 200 anos ás vezes.
 
Entrando no meio da conversa, mas nao consigo resistir e deixar passar uma boa discussao sobe Eowyn e o triangulo amoroso. Penso que Eowyn realmente se apaixonou por Aragorn simplesmente por ver nele as qualidades que ela tb possue, ou seja, coragem, lealdade, destreza, entre outras. Por ser romantica idealizou que Aragorn seria seu principe...e montado no cavalo branco, mas a ilusao ruiu, claro. so que surgiu Faramir em cena, bem no momento que Eowyn mais precisava reafirmar seus valores e ver que o principe nao precisava ser Aragorn e sim Faramir que possuia tb todas aquelas qualidades. Nao consigo imaginar Eowyn uma guerreira valorosa sendo uma mulher desesperada por ser uma rainha...
 
Sr. Cachopardo disse:
-Felagund- disse:
Acho isso racismo e ainda errado, podemos ver um exemplo facil que é o filho do Principe Charles que é drogado e brigão, ele sem duvida ñ é superior que nenhum outro adolecente normal

Poisé: obras Tolkien.

O que o principe Charles lá tem a ver com isso ? Não é válido esta opinião, ele não teve oportunidad epara mostrar seus feitos. O cara é jovem

Prícipe Charles é jovem?... :think: Enfim, é uma maneira diferente de ver a coisa... Diferente sem dúvida.

Entrando no meio da conversa, mas nao consigo resistir e deixar passar uma boa discussao sobe Eowyn e o triangulo amoroso. Penso que Eowyn realmente se apaixonou por Aragorn simplesmente por ver nele as qualidades que ela tb possue, ou seja, coragem, lealdade, destreza, entre outras. Por ser romantica idealizou que Aragorn seria seu principe...e montado no cavalo branco, mas a ilusao ruiu, claro. so que surgiu Faramir em cena, bem no momento que Eowyn mais precisava reafirmar seus valores e ver que o principe nao precisava ser Aragorn e sim Faramir que possuia tb todas aquelas qualidades. Nao consigo imaginar Eowyn uma guerreira valorosa sendo uma mulher desesperada por ser uma rainha...

Talvez Eówyn não se tenha chegado a apaixonar por Aragorn... Talvez fosse apenas mais uma atracção pela sua nobreza, coragem, entre outras coisas, talvez achasse que ele a poderia salvar de um futuro pobre e sem graça. Mas claro acabou por reconhecer que Aragorn não era adequado para ela...
 
Sr. Cachopardo disse:
-Felagund- disse:
Acho isso racismo e ainda errado, podemos ver um exemplo facil que é o filho do Principe Charles que é drogado e brigão, ele sem duvida ñ é superior que nenhum outro adolecente normal

Poisé: obras Tolkien.

O que o principe Charles lá tem a ver com isso ? Não é válido esta opinião, ele não teve oportunidad epara mostrar seus feitos. O cara é jovem, pelo amor de Eru, ele só tem esta denominação de princípe porque é filho lá dos poderosos. A vida é muito curta para ser pequena no mundo real. Em Arda os hoemsn podiam viver até 200 anos ás vezes.
Bom agente falou de casa real e eu dei um exemplo real, mas mesmo nas obras de Tolkien vc acha que Castamir era superior a Faramir por exemplo?
 
Ela amava o Aragorn, tá, mas ele naum amava... Entaum ela tinha q partir para outro... Ela conheceu o Faramir na casa de cura... e o amor entre os dois naum foi estantaneo naum! Por isso acho q o fato dela naum ter ficado com o faramir, naum tem nada a ver com ela ter ficado com o Aragorn.. :wink: Acho o amor deles super "bunitinho" :lol: E acredito q a história deles ficou mais legal do q se ela casasse como Aragorn!
 
Ela amava o Aragorn, tá, mas ele naum amava...
Depende do amor q vc fala, aragorn gostava dela sim, mas ñ como ele gostava de arwen, era outro amor, mas acho que eowyn tbm ñ amava aragorn como amor de marido e mulher, ela sem duvida deve ter se impressionado com aragorn pela sua nobreza e tal mas ñ um amor
 
Concordo... acho q tudo ficou como deveria... Arwen e Aragorn, com uma linda história de amor, e a Éowyn com o Faramir, que se apaixonaram "à primeira vista"... duas histórias mto bonitas... e todos viveram felizes para sempre!!
 
-Felagund- disse:
Ela amava o Aragorn, tá, mas ele naum amava...
Depende do amor q vc fala, aragorn gostava dela sim, mas ñ como ele gostava de arwen, era outro amor, mas acho que eowyn tbm ñ amava aragorn como amor de marido e mulher, ela sem duvida deve ter se impressionado com aragorn pela sua nobreza e tal mas ñ um amor
Q ele gostava dela eu sei, mas como amiga... e naum era esse amor q ela sentia por ele, e sim o de um casamento, pelo menos na minha interpretação... Mas ela naum poderia ama-lo pra sempre... E foi o q aconteceu, o Faramir ocupou o lugar do Aragorn no coração da Éowyn.
Naum q ela naum gostasse mais do Aragorn, ela tb passou a amá-lo como amigo.
 
Bem essa é a sua interpretação mas eu sempre achei que ela apenas adimirasse Aragorn, e ela acabo confundindo o sentimentos e acho que o amava
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo