• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Baixista na sua opnião eh ?

Gandalf disse:
Steve Harris com seu "mi, dó, ré", é o maior baixista da história.

Ele pode ser até fodão para o metal, mas da história não é mesmo. E tenho o dito. :obiggraz:

Com certeza não é o melhor da história, tampouco o mais importante. Mas entraria sim numa lista dos 10 baixistas mais importantes do Rock em todos os tempos. Talvez não entre os 5, mas entre os 10 sim.


Nunis disse:
Não to dizendo que simples é ruim... to falando que pra ser um baixista completo é necessário mais criatividade... e isso há de concordar que o Harris não tem. Já gostar ou não gostar é questão de gosto
É que nem Running Wild hahahaha... Tudo igual mas é muito FODA... nem por isso incluo o Rolf que cria tudo na banda como um os melhores guitarristas

Mas esse é o ponto Nunis. Eu por exemplo citaria sim o Rolf como um dos melhores guitarristas de todos os tempos. É o mais técnico ? Nunca ! O mais influente ? Jamais !!
Mas com certeza (e nisso certamente você irá concordar comigo) o homem é uma máquina de riffs, um mais lindo e fodido que o outro.

De que adianta tocar um monte como um John Petrucci da vida se o som da banda dele é masturbatório e chato ?!?

Por isso que eu sempre friso aqui que o esse lance de melhor é relativo. Pra mim e pro Metalium o Steve Harris é o melhor baixista de todos os tempos. Não adianta jogarem trocentos argumentos e tudo mais, pois ele sempre será o melhor pra nós e ponto final. É óbvio que não é o mais técnico, mas se técnica fosse sinônimo de qualidade, o Paralamas do Sucesso seria uma banda melhor que o Venom. :wink:
 
Pra mim e pro Metalium o Steve Harris é o melhor baixista de todos os tempos.

Só uma perguntinha


Pq ele eh o melhor ?
sei la
n tem pq
axo q ele soh tem velocidade
mesmo ele sendo um dos baixistas mains influentes ( na minh opnião )
n tem pq ele ser o melhor tocando soh 3 notas ... =/
 
Mas esse é o ponto Nunis. Eu por exemplo citaria sim o Rolf como um dos melhores guitarristas de todos os tempos. É o mais técnico ? Nunca ! O mais influente ? Jamais !!
Mas com certeza (e nisso certamente você irá concordar comigo) o homem é uma máquina de riffs, um mais lindo e fodido que o outro.

Realmente... acho que é a banda com a maior relação riffs fodas/música que eu conheço :mrgreen:
Mesmo que sejam parecidos entre si e tals :roll:

Por isso que eu sempre friso aqui que o esse lance de melhor é relativo. Pra mim e pro Metalium o Steve Harris é o melhor baixista de todos os tempos. Não adianta jogarem trocentos argumentos e tudo mais, pois ele sempre será o melhor pra nós e ponto final. É óbvio que não é o mais técnico, mas se técnica fosse sinônimo de qualidade, o Paralamas do Sucesso seria uma banda melhor que o Venom.

É, eu sei cara
Eu to falando o que eu acho a respeito do Harris, acho muito repetitivo e tudo mais, por isso não digo que ele é um dos melhores e não gosto dele...
Mas nada contra vocês acharem =P
 
#_Slash_# disse:
Pra mim e pro Metalium o Steve Harris é o melhor baixista de todos os tempos.

Só uma perguntinha


Pq ele eh o melhor ?
sei la
n tem pq
axo q ele soh tem velocidade
mesmo ele sendo um dos baixistas mains influentes ( na minh opnião )
n tem pq ele ser o melhor tocando soh 3 notas ... =/

O Steve Harris não é tão rápido assim. Ele tem é uma técnica de cavalgada e resitência impressionante na mão direita.
Eu gostaria de citar alguns nomes que talvez não foram lembrados...
Eu sou abixista, e detro do brasil eu respeito alguns grandes caras: Arthur Maia, Nico Assumpção, Arismar da Costa, entre outros, são incríveis. Mas no Brasil, meu favorito é o Felipe Andreoli, do Angra; apesar de estar no metal melódico, ele ainda faz linhas sucintas, e é velocíssimo - eu estudo a técnica de pizzicato dele. Tem também, o Luis, do Shaman, um monstro de pegada.
Eternamente, o Cliff Burton tem q ser lembrado, como vanguardista do baixo no metal hoje.
O John Myung é muiiiito hábil. Excelente baixista.
Mas meu favorito é.........
Michael Lepond, do Symphony X!!!! Incrível!!!
 
Michael Lepond, do Symphony X!!!! Incrível!!!

Quase todos os baixistas que eu conheço gostam desse cara. E eu, apesar de não ser baixista, gosto muito dele também.
Eu gosto muito também do Myung.

O Steve Harris é foda. Simples e emocionante. As cavalgadas dele são fodas e a criatividade dele impressiona. Eu já defendi o Myung aqui, mas concordo que falta um pouquinho de Harris para ele se tornar um baixista completo.
 
Tecnicamente creio que seja o Myung. Mas a um tempo atrás eu vi um video da já extinta banda Mr Big, do grande guitarrista Paul Gilbert, eu sabia que o guitarrista era mto bom mas o baixista me impressionou mto, o cara tem muuuuuuita tecnica e muuuito feeling... no video que eu vi ele acompanha Gilbert em um Two Hands com todos os dedos possiveis.... o cara é o melhor, pena que não lembro o nome da fera...
 
Steve DiGiorgio, Steve Harris, John Myung, Geddy Lee, John Paul Jones, entre outros...
 
O Steve Harris não é tão rápido assim. Ele tem é uma técnica de cavalgada e resitência impressionante na mão direita.

Poxa .. axo q o cara tem uma velocidade de deixar muito nego pra traz ..
msmo n sendo o mais rapido
suas notas se repetem muito rapidamente
tem muita musica q quando vou tocar minha mão doi toda ...
n da pra tocar harrys com precisão

Alguem sabe como ele faz com a mão ??
pq até hj eu n descobri
 
Ótimo tópico.
Pra u baixista se destacar ele tem q ser realmente bom,pq geralmente eles são negligenciados até pela crítica......
agora,quem eu axo o melhor???putz,foda hein???
eu gosto mto do Flea(RHCP),do John Paul Jones (Led),do Entwisper(ou algo assim,do The Who),Fieldy(Korn,mto inventivo,marca o estilo da banda),do baixista do Iron Maiden q eu sempre esqueço o nome :mrgreen: (simples,mas eficiente)
 
Como não consigo notar quase nenhuma diferença entre um baixista e outro, fico com o meu favorito, Mike Mills do REM.
 
LuPippin disse:
Como não consigo notar quase nenhuma diferença entre um baixista e outro, fico com o meu favorito, Mike Mills do REM.

gosto é gosto né... :mrgreen:

Quando eu dei minah opinião, eu pequei em não citar grandes caras, como Jaco Pastorius (gênio dos gênios), o Jari Kainulainen, um "Stratomember" :lol: , do Stratovarius... (que tem constância, resistência e velocidade incríveis), Chris Squire - Yes, criador de linhas complexas e com um som de baixo muito diferente, baseado em um médio/agudo só dele. Além disso, Billy Sheenan, do Mr. Big, introdutor no "nosso" universo do pizzicato de três dedos (o que o Felipe Andreoli usa), e o Roger Watson, que tem uma pegada e uma sonoridade diferenciada e indescritível. E o Markus Grosskopf, baixista do Helloween, do Avantasia... só pelo fato do cara ser o baixista do Avantasia, o Real Madrid do heavy metal, temos que dar muito valor...

Tem alguns (alguns desconhecidos...) que estão no patamar de cima. Para quem tá se envolve na cena do Contrabaixo vão se lembrar bem deles. Stanley Clark, ícone do contrbaixo no Blues, no Jazz e no Funk. Sempre magnânimo, seja o momento e o estilo.
Christian McBride, baixista do Sting, tem também uma carreira solo muito consistente, no Jazz.
Celso Pixinga, baixista brasileiro incrível, ao lado de Adriano Giffoni e Max Robert, três caras do patamar de cima mesmo
Miroslav Vitous, esse cara é demais. Muito criativo, une Jazz com musica clássica, uma cosia bem fusion... ja foi baixista (fundador) do Weather Report, banda em que o Pastorius tocou. Muito bom, escutem esse cara, tem um Cd chamado Infinite Search, o último dele, q é excelente.
Geraldo Vieira, outro brasileiro, tocou com Raul Seixas, muito bom esse cara - um ótimo professor também, tenho uma vídeo aula dele...
Michael Maring, toca Jazz Fusion em tapping, muito criativo, um cara músico mesmo, daqueles que respiram música e transpiram arte...
É, só esse me vêem a cabeça agora... tem tantos outros que dá até dó não citar...


Tem muitos outros excelentes... mas meu voto continua rodando em torno de Micahel Lepond... em seguida, Felipe Andreoli (q é muito mais do que o baixista do Angra) e o Cliff Burton, vanguardista do baixo no universo metal de hoje.



#_Slash_# disse:
O Steve Harris não é tão rápido assim. Ele tem é uma técnica de cavalgada e resitência impressionante na mão direita.

Poxa .. axo q o cara tem uma velocidade de deixar muito nego pra traz ..
msmo n sendo o mais rapido
suas notas se repetem muito rapidamente
tem muita musica q quando vou tocar minha mão doi toda ...
n da pra tocar harrys com precisão

Alguem sabe como ele faz com a mão ??
pq até hj eu n descobri

A cavalgada, assim como a velocidade do Steve, é fruto da resitência da mão que ele tem. Pra mim, foi um processo de desenvolvimento do pizzicato (técnica de tocar baixo com a mão) para conseguir cavalgar.
O Steve toca só com dois dedos, apesar do que se costuma falar.~Para a cavalgada, ele usa o triplet, que é tocar três notas no tempo de uma. Daí a dificuldade da acentuação, e da esceução da cavalgada. E o Steve ainda faz uma coisa mais ou menos assim (cada pontinho equivale a uma vez que ele toca a corda):
. ... . . ... . . ... ... ... .. ... .. ...

entendeu? ele alterna a acentuação, o ponto "forte" da melodia, criando uam linha percussiva, além de melódica. Muito gênio o cara.
 
Olha, quem falou que tocar as músicas do Harris é facil com certeza não é baixista.

Sem querer ofender, mas eu desafio qualquer um a tocar 2 Minutes to Midnight parecido com o Harris. Eu já tentei e não consegui, já vi muito amigo meu tentar e não chegar perto e aposto que tem muito baixista profissional que não consegue....

Pra você pode ser fácil, mas você não está tocando a música toda, com certeza....
 
Meu preferido com certeza é o Entwistle do Who. Quando eu vi aquele cara tocando babei, tocava rápido e com precisão. O solo da My Generation é muito louco!!!! Fora ele eu gosto bastante do Rutherford do Genesis, Nathan East (já tocou com muitos músicos e se não me engano atualmente toca com Eric Clapton).
 
O maior baixista de rock de todos os tempos infelizmente já é falecido, se chama John Entwistle do Who.

Agora ainda vivos podemos destacar o Gedy Lee, Flea, John Paul jones e - por que não - Steve Harris, ele é muito bom sim.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Eu gostaria de citar alguns nomes que talvez não foram lembrados...
Eu sou abixista, e detro do brasil eu respeito alguns grandes caras: Arthur Maia, Nico Assumpção, Arismar da Costa, entre outros, são incríveis. Mas no Brasil, meu favorito é o Felipe Andreoli, do Angra; apesar de estar no metal melódico, ele ainda faz linhas sucintas, e é velocíssimo - eu estudo a técnica de pizzicato dele. Tem também, o Luis, do Shaman, um monstro de pegada.
Eternamente, o Cliff Burton tem q ser lembrado, como vanguardista do baixo no metal hoje.
O John Myung é muiiiito hábil. Excelente baixista.
Mas meu favorito é.........
Michael Lepond, do Symphony X!!!! Incrível!!
Como é bom ler a opinião de quem entende do assunto. :obiggraz:

Cara, e o Thomas Miller, o que você acha dele? Porque uma coisa que sempre me impressionou no SyX antigo eram aqueles pequenos solos correndo escala que ele fazia em algumas viradas, muito rápidos... deve ter um nome técnico pra isso. Esse tipo de solo eu sinto falta na fase nova, com o Lepond. E eu achava o baixo mais audível com o Miller.

Fora as linhas absurdamente criativas e marcantes de faixas como Sea Of Lies... apesar de que deve ser composição do Romeo mesmo.

Mas eu acho que gosto mais do Miller.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo