• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
Hum, eu achei que tem muita coisa do Rebirth e pouca (leia-se nada) do Fireworks.

Eu não sou muito chegado em Acid Rain e também acho que não precisava por Millennium Sun. Running Alone no lugar no lugar dessas duas ficaria muito mais foda, até pq eu considero essa uma das melhores do Rebirth.

Faltou também a ótima Winds of Destination. E, kralho, tinha que ter algo do Fireworks que é um puta álbum. Um Metal Icarus ou Lisbon ficaria fodônico.

No mais acho que está um bom set, com um ou outro detalhe que já é opinião completamente pessoal (eu não curto muito Rebirth por exemplo).

Acho que é completamente descessário tocar as duas, Deus Le Volt e Gate XIII. Botava só a Deus Le Volt no começo que já tava muito bom. E acho que Nova Era não é música pra acabar show, ela devia vir mais no começo...

Agora, alguém me responda, Vítor ou Waters: Carry On e Nova Era contaram com suas respectivas introduções (Unfinished Allegro e In Excelsis)??
 
AHHHHHHHHHHH... Agora que eu vi...

Num tem Winds of Destination??? NUm tem No Pain for the Dead? Num tem Late Redemption??????? Que absurdo!!!!!!!!!!!!!
 
Lord Skywalker disse:
Me tromba lá. Eu vou com a camiseta do Saxon Killing Ground.
Tem umas fotos minhas antigas no álbum.
Blz. Comigo também vai o Jumping Jack Flash. Bem provável que eu vá com uma camiseta do Shaman. Vo ver se ponho fotos minhas no álbum.
Pra mim do Rebirth se só tocassem Nova Era, Rebirth e Acid Rain tava bom, eu gosto do cd mas tem música bem melhor pra tocar.
Quero só ver como vai ficar Carolina IV e Never Understand ao vivo.
Agora eu li que no show em Salvador rolou além de Flight of Icarus a Hallowed be thy Name e um trechinho de Saint Seya. Waters, vc que foi, é verdade? Se for, vai ser muito foda, adoro Flight of Icarus, só vi ao vivo uma vez com Holly Saga e mesmo assim foi da hora e se rolar Hallowed be thy Name vai ser melhor ainda.
 
Aqui houveram ums pequenos improvisos, mas nada que possa ser caracterizado como uma jam. E a introduçao de Acid Rain não foi playback, foi só a galera e a banda cantando, muito foda. E tinha gente chorando em Never Understand.

Outra coisa interessante foi que após o final do set a banda passou mais de 15 minutos em cima do palco zoando com os roadies. O Aquiles pegava eles (e mais o Fabio Laguna) e ficava ameaçando jogar eles no público. E ao tirarem aquela velha foto da banda com a galera ao fundo, eles chamaram uma garota para tirar a foto, e ela era, digamos, atraente. Dai o Edu perguntou se a fotógrafa era boa :lol: Foi a deixa pro maior coro da noite: "Gostosa, gostosa gostosa" :mrgreen:

Agora, alguém me responda, Vítor ou Waters: Carry On e Nova Era contaram com suas respectivas introduções (Unfinished Allegro e In Excelsis)??

Sim
 
Sim, Carry on e Nova Era tinham as suas introduções, só Nothing to Say que não teve a intro dela: "Crossing"

ah, e eu vou ficar como um louco gritando Painkiller. quem sabe né..?

ah, o povo daqui tb ficou pedindo no final mas eles não tocaram não, acho que esta música não está ensaiada, se contente só com a intro de bateria dela que o Aquiles manda.

_________________________________________________


Noticia lá no site deles: www.angra.net


ANGRA LOTA A CONCHA ACÚSTICA EM SALVADOR - 25/10/2004 - webmaster

A turnê do Angra pelo nordeste do Brasil foi absolutamente arrasadora e o símbolo maior desse sucesso foi provavelmente a apresentação da banda em Salvador (BA), no dia 23/10. O grupo tocou para mais de cinco mil pessoas - recorde de público de toda a turnê pelo Nordeste - em show aboslutamente memorável tanto para a banda, como certamente para todos os que estiveram presentes. A participação dos fãs e a energia trasmitida fizeram dessa umas das melhores apresentações do conjunto em toda sua carreira. O Angra agradece a todo o carinho e apoio dos fãs por momentos que jamais irão esquecer.

Puxa, tô orgulhoso, o Edu tinha falado no meio do show que aquela apresentação estava sendo a melhor da vida dele, mas eu achei que era um pouco de demagogia e ele falava isso pra várias cidades. Mas pelo visto não foi não, valeu.
:D :D :D :D
 
Putz. Que show. Valeu a pena todo o sofrimento inicial. Se valeu...

Saí de casa as 10h. Tranquilão, achando que ia estar vazio né...quarta feira, dia de colégio e tal...ainda parei na rua pra realizar uma pesquisa de opinião, com perguntas toscas como "O dia está quente hoje?" :eek:

Enfim, cheguei a Hard 'N Heavy, onde seria a tarde de autógrafos. Para minha surpresa a parada estava muuito cheia. 11h. O treco só ia começar as 15h. Mas blz, fiquei lá um tempo, peguei minha senha (131) e fui comer alguma coisa nas redondezas...

Voltei as duas e meia e fiquei esperando eles chegarem. Atrasaram uma meia hora, mas foi aquela festa qnd chegaram. O Kiko entrou pulando, felizão :lol:
Aí sofri um pouco com a desorganização e a má educação de algumas (leia-se muitas) pessoas que tentavam (algumas vezes com sucesso) furar fila. Mas enfim as coisas se organizaram e consegui entrar na loja.

Peguei o autógrafo do Kiko (ele foi até simpático comigo, tava sorrindo e tal, tinham me falado que ele era meio arrogante mas não achei não), do Edu (esse sim é muito feliz, sempre com aquela cara tosca dele :lol: ), do Rafael (acho que ele tava de mau humor. Não sorriu, apenas assinou meu encarte do dvd com cara de bunda, olhou pra minha câmera e pronto), do Felipe, Aquiles e Fábio Laguna (sim, ele estava lá). Tirei foto de todos, embora não pudesse tirar foto com eles. Mas no geral foi muito bom, saí de lá bem empolgado.

Passei em casa, deixei minha mochila e fui direto pro Canecão.

Chegando lá, enfrentei o inferno. Quando eu cheguei tinha umas 20 pessoas na minha frente. Quando abriram os portões tinha no mínimo 100. Mas enfim, é a vida. Enfrentei aquela fila em pé, durante 4h seguidas. Só dei uma pequena saída pra comer algo no Bob's, mas fora isso foi fila direto. E empurra empurra. Muito empurra empurra.

Enfim, umas 8 e 10, consegui, aos trancos e barrancos entrar na droga do Canecão. Passei voado pelos seguranças e fui me enfiar o mais próximo possível do palco. A grade já estava tomada, mas fiquei na segunda fileira.

Depois de mais ou menos uma hora de espera entrou o cara anunciando a banda de abertura, Atlantida. Achei uma boa banda, serviu seu propósito lá, divulgou seu trabalho e talz. O vocalista tem uma boa presença de palco e a banda tem um bom guitarrista. Mas eles podiam ter tocado alguma música cover famosa, eles tocaram 5 musicas, aparentemente todas deles própios, pelo menos eu não reconheci nenhuma.

O aperto continuava grande. Muito grande, quase insuportável. No final da banda de abertura eu fui muuito empurrado pra trás, fui parar na 4ª fileira. Aí entrou o carinha da Hard 'n Heavy agradecendo o grande público presente (a casa estava lotada) e falando os shows que a HnH trará nos próximos anos (Megadeth, Rhapsody, Blind Guardian, entre outros que não me lembro).

Enfim, começou a intro interminááável, já que foi a Gate XIII E a Deus Le Volt. Aí entraram os 6 (não se esqueçam do Laguna!!) mandando de cara Spread Your Fire que ficou muito boa. E eu era empurrado cada vez mais pra longe. Só que de repente, fui cavando meu lugar de volta e quando eu menos espero eu estou à uma pessoa da grade! E era uma micro pessoa, então eu dei uma pequena esmagada no pobre do mlk o show inteiro e fiquei firme e forte lá na frente.

Eu não lembro a ordem exata do set, mas foi algo assim:

Gate XIII/Deus Le Volt (Extremamente longas, só a Deus Le Volt já estaria muito bom).

Spread Your Fire (Essa detonou, ficou muito boa).

Waiting Silence (minha preferida do cd, mas não agitou muito o público).

Acid Rain (Eu não gostava muito dessa música. Mas ela tem uns riffs poderosos que levantou a galera e deu muito certo).

Nothing to Say (Essa sim, clássica, levou a galera ao delírio).

Carolina IV (Kralho. Putz. Que música foooda. Começou com a famosa batucada, os backing vocals, aí entra a guitarra arranhando e talz...essa música foi capaz de empolgar a ponto de todo o Canecão pular, de emocionar e de fazer você babar vendo os caras tocarem. Nota 10).

Angels and Demons (essa também ficou muito boa ao vivo).

Wishing Well (antes dessa música o Edu falou que eles iam tocar um música que falavam sobre sonhos e tal. Que ele sabia que tinha muita gente ali com banda e estava lutando pra arranjar um espaço. Ele dedicou essa música a todos os verdadeiros fãs do Angra. A música é muito boa, o Edu tocou violão se não me engano. Mas foi um bom momento pra relaxar e guardar energias).

Millenniun Sun (O começo dessa foi emendada com o final da Wishing Well, tipo um medley. Eu fiquei assustado com essa música. Todo mundo cantou como nunca, acho que foi a música que mais cantaram. Muito boa).

Never Understand (Essa também foi emocionante, afinal eu considero essa uma das melhores do Angra. Empolgou bastante).

Heroes of Sand (Essa é uma boa música, mas acho que poderia ter sido trocada por alguma do Fireworks. Ficou legal, todo mundo cantou bastante, mas eu particularmente fiquei guardando fôlego.)

Rebirth (Nessa música o Edu falou que queria fazer o maior karaokê da história. Aí mandou geral cantar o começo. Putz, indiscritível a emoção. Cantar aquela música junto com, sei lá, 5 mil cabeças foi fooooda!! Com certeza uma das melhores da noite).

Angels Cry ("A faixa-título do primeiro álbum do Angra, Aaaaangeels Cryyyyyyy". Essa música foi fodástica! Me empolguei muito cantando ela, assim como todos os presentes.)

Shadow Hunter (O Edu introduziu essa música falando que era a música que contava a história do personagem do novo álbum, que descobriu que tudo que ele acreditava ser verdade acabava por não ser, blá blá blá...aí anunciou "The Shadow Hunter", num murmúrio muito foda!! Essa também ficou muito legal ao vivo. Ah, o Edu cantou essa com uma capa, estilo Bruce Dickinson cantando Dance of Death).

Temple of Hate (O Edu sentou perto da bateria e perguntou se a gente tava cansado e tal, a gente parecia cansado, perguntou se a gente queria ir embora, o que, claro, geral gritou não, aí falou que iam tocar uma música pra acalmar, pra relaxar. Eu, que já sabia pelo o que falaram aqui no fórum já fiquei berrando "temple of haaaate". Essa música destruiu tudo, foi muuito foda, mesmo com o som meio embolado. Nessa música o Edu tirou a capa e ficou sem camisa).

Unfinished Allegro/Carry On (Eles tinham saído do palco. Criou-se aquele suspense. Nisso volta o Edu sozinho e manda o começo de Pégasus Fantasy :lol: . Foi muito aplaudido. ele saiu do palco de novo. Nisso começa a clássica introduçao, Unfinished Allegro, geral já berrando Carry On e talz. Bom, o que falar dessa música? Foi sem sombra de dúvida a que a galera mais agitou, mais berrou, mais pulou. Foi emocionante).

In Excelsis/Nova Era (Eles saem de novo do palco. Passam-se uns 5 min, começa aquele suspense. Aí começa a outra clássica introdução e aparece o Aquiles na bateria com uma máscara de polvo!!! Muito foda!! Aliás a bateria dele já tinha uma escultura de um polvo em cima dos bumbos. Muito irado. Aí começa a música e, surpresa!! Cada integrante entra com uma camisa de time aqui do Rio!! O Kiko tava com a do Vasco, o Rafa com a do Fluminense, o Felipe com a do Botafogo e o Aquiles, eu só fui perceber depois, estava com outra do Flu. Aí entrou o Edu com a do Mengão 8-) . Nova Era ficou muito boa também, cantada em unissono pela galera).

Depois dessa, que foi a última música eles ainda ficaram um bom tempo no palco, tiraram fotos, distribuiram paletas, o aquiles jogou o Laguna pro público :lol: e depois jogaram o carinha da HnH (o mesmo que fez um discurso no começo do show). Só que acho que ele era muito pesado aí ele não conseguiu passar da grade :lol: )

Satisfeito, consciente que tinha acabado de ver um puta show de metal, fui me arrastando lentamente até a saída, beber água e enfim ir embora.

Considerações:

1- O Edu é definitivamente um dos melhores frontmans que eu já vi. Seu carisma é altíssimo, ele consegue ser muito simpático com todos e ao mesmo tempo não fica enrolando muito. Corre de um lado pro outro que nem um maluco. Além disso ele tocou violão em várias músicas.

2- Os guitarristas e o baixista estão muito entrosados, sabem o que fazer e quando fazer, tem várias coreografias e tal.

3- O Aquiles parece um polvo!!!

4- O som do canecão é uma bosta, sempre foi e provavelmente sempre será. Tava difícil de ouvir o Edu.

5- Tirei váris fotos legais :D

6- Econtrei lá, do fórum, o Lonely Bard, a ex-Malva, o DragonSoul (aliás foi com ele que eu fui no show), a Yavanna Kementári e a Elwing.

7- O Angra vai voltar em Abril :obiggraz:

8- O Set List está muito bom (tem seus defeitos, claro, mas qual set list não tem?) e eles não perderam tempo com solos, etc.


ANGRA CHUTA BUNDAS!!!!
 
Nada de Fireworks... o suficiente pra eu não concordar com esse set list. Não deviam retirar nenhuma da fase antiga, então eu concordo com você: Heroes Of Sand passa a ser dispensável. Vamos ver se eles corrigem essa mancada em Abril...
 
Lord Skywalker disse:
Tomara que mandem Painkiller.

e que não seja só como introdução para o solo de bateria. além disso eu li que tem chance deles tocarem Flight of Icarus ou Hallowed be thy Name. eu prefiro Hallowed be thy Name, mas qualquer uma das dias vai ser muito foda.

agora a Carolina IV é a que eu mais tô ansioso pra ver. e se tocarem logo em seguida da Nothing to Say então, vai ser a hora pra acabar com a voz de tanto cantar.
 
Po, não ter nada do Fireworks foi um crime mesmo.

E aqui o Aquiles nem mandou o início de Painkiller.

Ah, outro detalhe legal, no final de Carry On ficou só o Rafael e o Kiko no palco e eles improvisaram o comecinho de Samba do Avião (se não me engano no nome). Muito legal.
 
Sem sombra d dúvidas o ANGELS CRY... Fala sério, Carry On, Angels Cry, Unifiched q é uma introdução das boas e Wuthering Heights!!! :x
 
O problema é que eu realmente não acho que devessem fechar com Nova Era. Deviam jogar ela mais pro início ou mesmo pro meio. Estão fazendo isso só porque ela é o grande clássico da (nova formação da) banda.

E é tradição as bandas de Metal Melódico fecharem seus shows com seu grande hit (tirando uma ou outra, como o Edguy).
 
Nova Era não é mesmo música pra fechar. mesmo que toquem no fim, a ultima tem que ser Carry On. não porque eu acho que seja a melhor (e não acho), mas porque como o Lord Skywalker falou, é mesmo um classico. e sempre tem que terminar com um clássico. o problema é que como as duas tem introduções, ou seja, eles ou tocam no começo ou no bis. e como já tem Spread Your Fire pra começar.......
 
Lord Skywalker disse:
O problema é que eu realmente não acho que devessem fechar com Nova Era. Deviam jogar ela mais pro início ou mesmo pro meio. Estão fazendo isso só porque ela é o grande clássico da (nova formação da) banda.

E é tradição as bandas de Metal Melódico fecharem seus shows com seu grande hit (tirando uma ou outra, como o Edguy).
Mas Nova Era é o grande hit da fase atual... acho interessante fecharem com ela. Claro que não é uma Carry On, mas acho que chega junto.


EDIT:

Aliás, alguém daí de Sampa saberia informar a respeito da tarde de autógrafos do Angra, se é que vai haver uma? É pra uma amiga minha... está querendo dar pro Kiko, sacam? :)
 
Peguei o autógrafo do Kiko (ele foi até simpático comigo, tava sorrindo e tal, tinham me falado que ele era meio arrogante mas não achei não), do Edu (esse sim é muito feliz, sempre com aquela cara tosca dele ), do Rafael (acho que ele tava de mau humor. Não sorriu, apenas assinou meu encarte do dvd com cara de bunda, olhou pra minha câmera e pronto), do Felipe, Aquiles e Fábio Laguna (sim, ele estava lá). Tirei foto de todos, embora não pudesse tirar foto com eles. Mas no geral foi muito bom, saí de lá bem empolgado.

Estranho geralmente é o contrário, o Kiko qeu fica de cara fechada e o Rafael que é mais sociável; devia estar em uma hora ruim.

além disso eu li que tem chance deles tocarem Flight of Icarus ou Hallowed be thy Name. eu prefiro Hallowed be thy Name, mas qualquer uma das dias vai ser muito foda.

Hallowed be thy name eles só mandam a parte lenta, e quando vc pensa que vai estourar o riff da música, eles mandam Flight of icarus, que é tocada inteira.
 
Curunír disse:
Lord Skywalker disse:
O problema é que eu realmente não acho que devessem fechar com Nova Era. Deviam jogar ela mais pro início ou mesmo pro meio. Estão fazendo isso só porque ela é o grande clássico da (nova formação da) banda.

E é tradição as bandas de Metal Melódico fecharem seus shows com seu grande hit (tirando uma ou outra, como o Edguy).
Mas Nova Era é o grande hit da fase atual... acho interessante fecharem com ela. Claro que não é uma Carry On, mas acho que chega junto.

Então, é por isso mesmo. Ela é o grande hit. Mas ainda sim, sei lá, é esquisito ve-la lá pro final mesmo. Ainda mais porque na tour passada ela foi a faixa de abertura. Podiam coloca-la pra abrir o bis
 
Também penso que pra fechar a Nova Era não fica muito boa não, o certo seria fechar com Carry On, mas mesmo assim, eu gosto muito da Nova Era e tocando no começo ou no fim eu vo gritar até acabar a voz nessa música!!! Acho uma pena não tocarem Painkiller pq essa eu queria muito ver ao vivo.
Hallowed be thy name eles só mandam a parte lenta, e quando vc pensa que vai estourar o riff da música, eles mandam Flight of icarus, que é tocada inteira.
Poderia ser as duas inteiras mas isso parece que fica muito louco tbm!!
 
Finalmente comprei o novo cd deles :D muito bom!!!! Gostei muito do cd!!! os caras tao catando muito e ainda mais com as participaçoes especiais no cd deixa o maravilhoso :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo