• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] O Vilão perfeito

Touchè :lol:

Aí vem um pequeno detalhe. São poucos os autores que têm a audácia, e a competência de escrever um antagonista assim. Não falo da grande parte das histórias que tem seus antagonistas, mas a história é sofrível.
Escrever um "Vilão" é algo que requer paciência e habilidade. Mas a idéia de um assassino é uma das melçhores. Assassinato é algo indesculpável, mas ás vezes é necessário que haja mortes.
Criar um bom motivo para que um assassino haja como tal é o desafio...
 
A morte é inevitável. Sempre haverá mortes. O problema está relacionado com o fato de vc encurtar a vida de uma pessoa e impedir q ela realize feitos, sonhe ou respire.

A idéia de criar um bom motivo para um assassino matar é realmente um desafio. No entanto, é apenas uma explicação e não uma justificativa. Não se esqueçam q todo absurdo é baseado em uma boa teoria. É a coesão e a lógica dessa teoria q devem ser bem escritas, no caso, para criar-se um assassino diferente dos outros.

Não me entendam mal, só estou tentando mostrar um outro lado q ninguém estava apontadando. Na minha opinião, defender ou tentar justificar um assassino é dar crédito ao demônio. Daqui a pouco estaremos dizendo q Hitler era incompreendido pela sociedade... :roll: Entende? Mas não quero sair do tema do tópico.

Então:

Mais uns vilões q mandaram bem (na minha opinião) na série Silêncio nas HQs do Batman.

- Tommy Elliot - Amigo de infância de Bruce Wayne.
- Charada - Quem diria q ele tem cérebro?
- Harvey Dant - Antigo Duas-Caras, eis um muito bom antagonista!

É difícil saber quem está encabeçando as estratégias nessa história. Ensinando os super-vilões a direcionarem seus ataques ao ponto certo.
Eles conseguem isso tão bem, q a Hera Venenosa consegue controlar o Superman e faz ele lutar contra o Homem-Morcego e a Mulher-Gato! (Manerasso!!!)
 
E o que podemos dizer de Camus de aquário, que ensinou Hyoga a atingir o setimo sentido, sacrificando a própria vida?
Estava tentando mostrar o lado "bom" de um vilão já que todo mundo classifica eles como seres do mal, servidores de satã...
 
Sem querer resucitar esse topico mas resucitando....
Gostaria de comentar, que para cada tipo de vilao citado nos outros posts....deverá ter um "heroi" que seja seu antonimo e veja com mais clareza o "erro" desse ser para assim ser julgado como mal....prq ele é mal se for diferente somente de todo o resto? e se for o unico bom...sim sim estou caminhando para outro ponto de discuçao o dos ANTIHEROIS, estilo o LOBO da DC, ou o proprio Camus citado pelo Gwiddion, algum ai ja assistiu o TROCO, o personagem principal é um "bandido" imoral, com suas leis de sobrevivencia, akelas bem do estilo, regras anti sociedade mas nunca irei descumprilas pos fui eu as quem fiz....e nao a sociedade.... é algo mais pscicologico...e ele "vence" digamos assim em seu intento q é conseguir akilo que é seu por direito, o direito do roubo que tinha feito....! A alguma moral nisso?? para nos nao que seguimos nossas regras, eu acho que discutir em textos esse tipo de moral é muito mais legal.....a psike das personagens, eu so ainda nao encontrei um modo de nao fikar com muitos dialogos em minhas historias ai quando vou editar com as partes "narrativas-descritivas" fika muito grande...bem mais isso é outra discuçao.....
PS:Excalibur, ja ouviu a propria frase do Coringa eu acho q diz que Batman o criou e se Batman nao existisse ele nem os outros, nem mesmo o caos de Gotham existiria?? eu acho esse o melhor argumento das historias do Batman prq mostra mesmo o ponto mais forte do Batman seus momentos Antiheroi, mesmo que seja sem fundamento tal argumento do Coringa, faz com que se crie um bom enrredo em cima disso enriquecendo a historia...
 
Tem algum tempo q não venho acompanhar esse tópico.

Não se preocupe, Lancaster. Novas idéias e opiniões são bem-vindas, além de q a discussão parecia estar apenas entre o Gwiddion e eu. É sempre bom alg com uma nova perspectiva.

Em relação ao Coringa, vc já viu um episódeo do desenho do Batman, q já passou faz tempo no SBT, em q o Batman é capturado e levado à julgamento por todos os inimigos dele? Chegam até a raptar uma promotora q é contra o Batman para defendê-lo. Só pra constar um dos membros do júri era o Pingüim, se não me engano. O Juiz era o Coringa ... O q a promotora sempre alegava era q o Batman havia criado os super-vilões pelo fato dele ser um super-herói. Mas não é bem assim, como a própria promotora concluiu, a razão pela qual o Homem-Morcego não deixa o uniforme de lado é justamente o fato de existirem tantos vilões poderosos. Sem falar q o q o Coringa afirma nunca é algo q se deva acreditar de olhos fechados.

O anti-heroísmo do Batman está mais calcado nos traumas dele, na morte e tragédias relacionadas a amigos combatentes do Crime e uma dor q não parecia ser apaziguada. Já cheguei a ler uma história em q ele se compara com o Superman, e é interessante pq ele define Clark Kent como um escoteiro e ele é completamente o contrário, ambos tiveram vidas diferentes. Mas com certeza, essas alegações do Coringa são para justificar as próprias maldades.

Agora, quanto ao Camus de Aquário, não creio q ele tenha se sacrificado para q o Hyoga alcançasse o zero absoluto. A meu ver ele queria mais era expor o Cisne à uma prova de fogo (ou gelo, como preferirem). Camus sabia as fraquezas do aprendiz e o julgou fraco quando descobriu q estava junto com os cavaleiros de bronze contra o Santuário. A luta dos dois foi mais parecida com uma última lição mortal, Cisne teria q vencer o mestre, algo q parecia impossível, mas foi conseguido. Mas não se esqueçam q Hyoga tb morreu junto com Camus, ou seja, onde está o sacrifício? Camus o forçou a se desenvolver para poder vencê-lo, mas Hyoga tb não resistiu à Execução Aurora. Com certeza, Camus era um antagonista digno de uma boa história, o erro dele foi acreditar no Mestre do Santuário e não ouvir a verdade sobre Atena.

Gwiddion, entendo sua tentativa de mostrar o lado “bom” de um vilão. Só penso q vc não foi muito feliz quando tentou defender o Hannibal. Mas o Camus eu concordo q tinha um lado bom. Ele foi como um pai para o Hyoga e o ensinou da melhor forma possível. Pena o Hyoga não ter conseguido convence-lo sobre o Mestre Ares.
 
Algum ouitro vilao para entrar na roda?
O que vcs acham do Magneto? Apesar de ser o vilao por um bom tempo, nao sei se o classificaria como tal.
 
O Homem aranha é um Bom c nao um dos melhores(é q meu preferido é o Batman por isso nao é o melhoor ehehe) mas em fim ele é o que é prq tem bons Viloes..me resumirei a isso....
Valeu pelo aval Excalibur......
sobre o episodio eu assisti sim, eu assisti quando passava na record...mas em fim..é bem isso que é discutido nakele episodio que é oriundo da revistinha somente um vilao permaneceu no desenho um cara de cacetete vestido de azul nao me lembro o nome dele....mas em fim...Um Heroi faz seus Viloes??mas um Vilao nun faz seus Herois?? sao questoes que podem ser abordadas de diferentes perspectivas,depende do autor mas no caso do Batman, nao vejo bem assim ele é o que é para que nao aconteça algo que aconteceu com os pais dele mas dez de cedo ele aprendeu o mesmo que o homem aranha por exemplo que é uma batalha sem fim e nao deve se vingar somente, agora que vc adiquiriu os poderes deve-se ajudar os outros...em outras palvras grandes podres..bla..bla...bla...!
To fugindo do assunto...Sobre o Magneto nao sei muito...mas seria interessante irei pesquisar começe dando seu ponto de vista Gwiddion Walsh....ou os demais.....
Quem eu queria mesmo colokar na roda seria o Apocalypse (do Superman) ele nao é um Bandido, nem malvado mas akele q o criou...gostaria de discutir nao so ele mas "bandidos" desse nype, que nao sabem exatamente oque estao fazendo e sim obedecendo oque lhes foi imposto...sao interessantes?? qual é a falha ao se criar inimigos assim??Prq para mim sao perfeitos ao ponto que sejam iguais ao apocalypse prq eles nao define certo do errado apenas é feito para matar...somente esse proposito tudo q barra seu caminho ele destroi c nao consegue ele aprende, retorna e destroi....! A MAKINA PERFEITA, e por traz uma grande historia...um exemplo e o Boo de DBZ! ou ate mesmo os Orcs a um certo ponto de vista mas nao classificaria eles prq ao mudar as obras do professor eles vao fikando mais inteligentes....mas alguns Orcs de RPG..q sao eternos rivais dos Players sao sempre otimos para batalhas...e desenvolver historias do qual um certo Necromancer levantou um corpo de Orc e o guio para exterminar tudo que vive seria uma otima historia prq a psicque do inimigo fikaria no criador...mas a açao ou o desenrolar dos feitos do heroi se desdobrariam em cima desse "sgundo vilao" ou como preferirem chamar.......
Vilao esperto é akele q nao c arrisca pense nisso Saga so aparece no ultimo momento e Hades tb....Poseidon e Hilda aparecem bastante....é pelo menos para mim sao as fazes mais chata dos cavaleiros....!
 
Sobre Magneto. Ele quer que os mutantes dominem os homens, ou tenham mais liberdade para viver, mesmo que seja numa diotadura do mais forte.
Em compensacao, ele foi mandado para campos de concentracao quando jovem, viu milhares serem mortos, e chamado toda hora de aberracao e todo mundo quer que eles morram.
Depois de tanto sofrer nao sei se o culparia por querer assumir o co9ntrole. alem do que nao sei se diz que ele quer escravizar a humanidade, entao suponho que ele queira apenas paz, mesmo que de um forma um pouco brusca...

Sobre os bandidos. Nos humanos somos complexos. para criar um bom vilao acho necessario que vc se veja fazendo aquilo, com excessao das mortes. Fazer algo sem pensar oui sem motivo nao e um bom exemplo. O personagem fica vazio.
 
Melkor disse:
Existem maus e maus... E depende do que você considerar recompensa. =)

.. A maldade acaba perseguindo e amaldiçoando a ele próprio.... ^^
existem vilões pastante bons em serem maus mas por mais que sejem perfeitos sempre possuem um defeito,por menor que seja e é por ai que o macinho sempre vence...............................na minha opinião ser um vilão é lamentavel algo que naum tem felicidade,ele se sente bem fazendo todos invelizes ,isso é deprimente.
______|______XX_______
______|_____XXX___________________________
______[#__xXXXXXXXx_____________________
_______\#___Lº¨)___________
________\#__&&&______
______________###___________
____________#/#####_________________________
__________#/___#####________________________
_________#/_____#####___________////__________
__xxxxx[I/xxxxxx#####xxxxxxxxx({({({__________
______________#####_____________\\\\_________
____________#####__________________________
__________####________________
____I___###________________________________
_____III__________
___________________FUI!!!!!!!_____________
 
acho que o Azazel (filme "Possuidos")acho ele ótimo sabe por ele possuir tão rapidamente só pelo to que e pelo estrago que ele fez na vida do policial lá num lembro sei que é o Denzel Washington.

O Al Pacino como Diabo ,acho ele ótimo tbm pq ele acaba com a vida do cara muito louco ,e melhor ele não é derrotado no final,que tbm é o caso do Azazel que foge encorporado em um gato.
acho que é só isso :)
 
Em relação ao Magneto, ótimo antagonista! Não é mau por ser mau, ele tem suas ideologias e suas justificativas. Ele só cai no mesmo erro daqueles q o fizeram sofrer. Pois considerar a dominação dos mutantes sobre os q não são mutantes é o mesmo q impuseram a ele, só q ao contrário. É um tipo de preconceito, vc é mutante logo é uma aberração e não é humano; vc é humano logo não aceita mutantes e os estigmatiza como aberrações. Ele acabou tão preconceituoso quanto aqueles q o odiaram.

yuly dak montegrany disse:
existem vilões pastante bons em serem maus mas por mais que sejem perfeitos sempre possuem um defeito,por menor que seja e é por ai que o macinho sempre vence...............................

Concordo contigo, Yuly. Na maioria das vezes se premedita uma falha para trazer a queda do vilão. O cara é terrível, astuto, inteligente, resistente, mas... Tem sempre um "mas...". Creio q o vilão perfeito não tenha "mas...". Ele tem defeitos mas sabe trabalhar e superar suas próprias fraquezas.

Agora, quanto ao Azazel e ao Al Pacino como Diabo, o fato deles terem sobrevivido mostra q são persistentes e ambos com certeza desgraçaram a vida dos protagonistas. Não estão dentro de nosso padrão considerado até agora: Humanos - Mutantes - Super-vilões, mas tbm merecem atenção. Assim incluímos demônios e o próprio Príncipe das Trevas na discussão.

Vou tentar me ater à história de seus repectivos filmes. Azazel se saiu melhor q seu próprio senhor em "Possuídos" já q ele conseguiu matar o único ser q ele não conseguiu possuir (Denzel Washington). Mas não o escolheria para receber a faixa de Vilão Perfeito. Ele conseguiu... mas pra mim não saiu perfeito.

Já o Diabo (Al Pacino) gerenciou bem sua teia para conseguir o Anti-Cristo. Penso q as tramas diabólicas são exatamente daquela forma. Quem não concorda é morto, quem concorda é escravo. Só q ele não contava com o livre arbítrio de Kevin (Reeves). "Sou fã do homem!", ele disse, mas desgraçou a vida do próprio filho pra conseguir o q queria e não respeitou o livre arbítrio dele. Estranho esse fã. Se ele age assim com o homem q é filho dele, imagine como seria com alg q não tem parentesco algum... Sem falar q o filme deixa muitas perguntas sem resposta. E o final feliz é meio ilusório, pois ninguém se mata e ganha uma segunda chance instantânea.

Gwiddion Walsh disse:
Além do que o Al Pacino tem senso de humor... atire a primeira pedra que não riu com a ironia dele sobre deus...

Olha, Gwiddion, numa boa? Não ri das ironias. Mas vou parar por aqui, pois não quero q vc se chateie comigo ou pense q estou te perseguindo. Só não compartilhamos as mesmas idéias, às vezes. Falou?
 
Sinta-se a vontade... Adoro quando alguém discorda das minhas opiniões tão eloquentemente quanto você. ë horrível viver num lugar com pessoa que só sabem concordar com o que você diz ou não sabem pq discordam... Sinta-se livre para falar o que quiser.

Gostei do que você disse sobre o vilão perfeito não ter um "mas.." mas isso é impossível. Além de uns poucos quem gostaria de o Mal vencendo no final?
 
Sem dúvida, e arrisco dizer um dos mais criativos... Imagina matar as pessoas que representam cada um dos sete pecados capitais. Exige muita preparação da parte do assassino, achar as pessoas, bolar os assassinatos..

tem outro que me veio na cabeça que eu adorei, mas não lembro do nome do filme. Era mais ou menos assim: o Cara matava várias pessoas, e de cada uma que ele matava, arrancava uma parte do corpo para montar um estátua em tamanho natural de cristo crucificado. para conseguir o coração ele ia matar um criança com nome de jesus que nasceu de uma mulher camada Maria. Vcs lembram?
 
Voltando depois de uma Era de Silêncio....

O nome do filme é Ressurreição, Gwiddion? Com Cristopher Lambert?

O q mais gosto no assassino do Seven é q ele mesmo se condena por seu pecado... A Inveja. Ele foi eloqüente e justo, afinal ele tbm pecou. Já q os pecadores devem pagar, ele tbm deveria.

Mas não o considero O Vilão Perfeito. Ele foi esperto, e se quisesse nunca seria pego, no entanto, a própria concepção filosófica dos crimes acabou com a vida dele. Quase perfeito...

Será q a discussão ficará entre vc, Gwiddion, e eu novamente? Fiquei lisonjeado com suas palavras e feliz por saber q vc não ficou chateado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo