• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior clássico e rivalidade INTERESTADUAL do Brasil?

A torcida do Flu é muito tranquila, dificilmente arruma confusão...
O problema contra o Atl Paranaense começou devida à besta do Ricardo "Frango" Pinto...

"E a young flu coitada, pequenininha... leva porrada e cabe dentro de um fusquinha" :lol: :twisted:

No quesito porrada a torcida do flu é a mais fraca do rio... sorte deles, pelomenos as crianças podem ir aos estadios !! :roll:


Flamengo e Corinthians é sempre bom de assistir... lembro de poucas veses que o corinthians ganhou. O pior é que toda vez que eles jogam eu lembro do elastico que o Romario deu no amaral. Aquilo marcou !! :twisted:
 
As rivalidades que o post do Ryu apresentou são muito boas.

O lance é que rivalidade entre times de estados diferentes não tende a durar muito, se prolonga enquanto os dois times por algum motivo se enfrentam continuamente no cenario nacional, algo que geralmente dura alguns anos. Nesse caso, a rivalidade dura uma década no máximo e diminui depois ate o seu estado natural. Mesmo a rivalidade dos anos 60 entre o Santos e Botafogo não tem a mesma força hoje, o mesmo caso entre gremistas e flamenguistas. Alguma coisa sempre havera, porque se trata de grandes times, que eventualmente se rivalizarão por títulos (mesmo o Flamengo estando afastado de títulos nacionais e internacionais importantes a tanto tempo :P)
 
Alguns clássicos podem até passar anos sem novos enfrentamentos, mas nem por isso a grande rivalidade foi esquecida. Um exemplo típico é Santos x Botafogo que decidiram muito nos anos 60, mas quando voltaram a se enfrentar somente em 95 na final do Brasileiro e depois mais 2 vezes em fases mata-matas pelo RJ-SP não deixou de ser um clássico bem disputado e com muitas provocações entre as torcidas. O último confronto decisivo foi um festival de chineladas na Vila Belmiro. :lol:

Essse é um clássico com "glamour", mas concordo que alguns por não ter isso tendem a enfraquecer ao longo do tempo.
 
Essas rivalidades interestaduais são sempre mto curtas pq são sempre baseadas no acúmulo de decisõed de títulos e talz.Elas nunca são fortes e apaixonadas como as municipais.Uma coisa é diferente da outra.Tipo,o palmeirense tem um ressentimento contra o Cruzeiro e talz,passageiro, mas num é igual com o Corinthians q ele odeia até depois de mortto :mrgreen:
Mas,anyway :mrgreen: as principais rivalidades dos ultimos tempos são PalmeirasX Cruzeiro(q jah vem esfriando ),SantosXCruzeiro e.....axo q Flamengo X Corinthians por serem as maiores torcidas
 
Flamengo X Corinthians por serem as maiores torcidas
mas o flamengo ñ enche estadio, eu acho do meu time corinthians X palmeras e santos X corinthians, mas do brasil é Palmeras X Corinthians e o outro to em duvida pq nm considero Fla Flu classico...
 
-Felagund- disse:
Flamengo X Corinthians por serem as maiores torcidas
mas o flamengo ñ enche estadio, eu acho do meu time corinthians X palmeras e santos X corinthians, mas do brasil é Palmeras X Corinthians e o outro to em duvida pq nm considero Fla Flu classico...

como?
Sem ser chato(mas já sendo :mrgreen: ),o tópico pergunta qual o maior clássico e rivalidade INTERESTADUAL .

Anyway,pq vc axa q FlaxFlu naum é clássico?????
 
Anyway,pq vc axa q FlaxFlu naum é clássico?????
pq comparado com oq já foi hoje é mto morno

Citação:
mas o flamengo ñ enche estadio
Se um dos pré-requisitos de um clássico é um estádio lotado, podemos praticamente considerar que não há mais clássicos no futebol brasileiro.
concordo em parte, corinthians e palmeras foi o jogo com mais publico até agora
 
Só pra dar uma ilustrada...

Nessa rodada, Flamengo e Vasco levaram mais público ao Maracanã que os candidatos ao título Santos e São Paulo.

Em matéria de público, os paulistas não podem falar muito não... :nope:
 
Palmeiras x Corinthians veio sendo totalmente masi morno do que Corinthians x São Paulo, que é aonde o bicho vem pegando de alguns anos para cá.
 
Mas pelo que consta, esses são classicos estaduais.

O que ta em voga aqui, são os classicos interestaduiais. :mrgreen:
 
Sim, sim, apenas citei para constatar uma pequena mudança de, digamos, rivalidades. E acabei esquecendo de citar um interestadual, DOH!

Flamengo x Corinthians é um clássico grande, mas não creio que seja O maior clássico apesar de termos as duas maiores torcidas brasileiras no meio.
 
Idril Nénmacil disse:
Palmeiras x Corinthians veio sendo totalmente masi morno do que Corinthians x São Paulo, que é aonde o bicho vem pegando de alguns anos para cá.
Idril ñ fala isso todo o jogo Timão e São Paulo esses anos foi um lixo, eu fui em todos do corinthians contra o palmeras e contra o são paulo e os do palmeras são bem mais empolgantes
 
No proximo fds. Atlético-MG x Flamengo vão reviver a velha rivalidade, só que desta vez, ao invés de título, vale uma vaga pra série B. :lol:

Em todo fórum ou lista de dicussão que passo não conheço um atleticano que não tenha raiva do Flamengo. Até hoje aqueles históricos confrontos dos anos 80 deixaram sequelas neles que não foram esquecidas tão cedo.
 
Para mim, os clássicos do Nordeste são os que tem maiores rivalidades, tais como: Náutico X Baia e Fortaleza X Naútico (outros times também) mas parece que tá pintando uma rivalidade legal entre Atlético Paranaense X São Caetano.
 
Eu concordo com muitos aí e eu acho que os clássicos nordetisnos são os melhores. Eu achava bem legal o Nordestão (naquele breve período que os regionais substituíram os estaduais). Mas dos clássicos mais regionais, aqui do sudeste, eu acho que o Palmeiras e Vasco é um dos melhores: afinal eles decidiram o brasileiro em 97 e aquela Mercosul da super virada do Vasco foi demais.
 
Thangorodrim disse:
Mas dos clássicos mais regionais, aqui do sudeste, eu acho que o Palmeiras e Vasco é um dos melhores: afinal eles decidiram o brasileiro em 97 e aquela Mercosul da super virada do Vasco foi demais.

Dentro de campo as disputas sempre foram muito boas porque coincidiu de ser aquele bom time do Vasco da era Anônio Lopes contra o Palmeiras da era Felipão já no final da parceria com a Parmalat.

mas ao se enfrentarem hoje é um jogo que deixa muito a desejar em nível técnico como vem acontecendo com a maioria dos clássicos do passado.

Por isso a tendência natural é outros clássicos ganharem força como vem sendo com Atlético-PR x São Caetano, Santos x Cruzeiro e até Santos x Atlético-PR pela disputa recente pelo título do Brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo