• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heresia

Paciênte Inglês é sonifero
é filme de paisagem
Carruagem de Fogo consegue ser só um tiquinho mais assistivel
mas tem uma boa trilha sonora
 
Hm....nunca deixei uma lista aqui.
Vamos lá:

-Colin Farrel é um [censurado] e nunca fez nada q presta na vida.

-O filme do "Demolidor" fede a [censurado] mal [censurado].

-"Blade-O Caçador de Vampiros" fede mais ainda a [censurado] encardida.

-"O Corvo" é uma das 5 melhores adaptações de HQ pro cinema.

-Os filmes do "Austin Powers" são algumas das piores [censurado] de todos os tempos.

-Almodóvar é superestimado.

-É preferível lamber vômito a assistir "O Paciente Inglês".

-Harry Potter é uma [censurado] gigantesca.

-E sim...Julia Roberts é uma [censurado] q definitivamente ñ nasceu pra ser atriz.
 
Tava dando uma olhada nuns tópicos antigos deste fórum e eachei este, e como tenho várias heresias, resolvi postar algumas (bem fortes):

Akira Kurosawa não era grande coisa. Nunca vi nada demais em seus filmes, exceto RAN que considero uma obra prima. Ainda bem que o Folco não está vendo isso.

Blade 2 é uma megabosta

Coração Valente ARREGAÇA

Dançando no escuro é lixo

Corpo Fechado é lixo²

Missão Marte tinha tudo pra ser ótimo, mas o final apagou completamente as qualidades do filme

Filmes baseados em HQ em geral são bostas totais. Salvo X-Men 2
 
Ih, Revival... :mrgreen:

Eu não gosto muito do Godard!
Só vi 2 filmes dele até hj... É pouco, mas o q vi nao curti!
Je Vous Salue Marie q não me pareceu grande coisa! Ele apenas recriou uma história q já foi contada milhões de vezes, para os dias de hj...
E o outro foi Elogio ao Amor q pra mim não passa de um amontoado de diálogos desconexos contendo muita crítica à indústria cinematográfica americana e small talk sobre cinema francês! Entretanto a fotografia é belíssima!
 
Laranja Mecânica não tem nenhum nexo, é uma bosta e dá dor de cabeça!

Viggo Mortensen é feio!

Johnie Darko é uma das maiores frustrações da 7ª arte!
 
Jedan disse:
Akira Kurosawa não era grande coisa. Nunca vi nada demais em seus filmes, exceto RAN que considero uma obra prima. Ainda bem que o Folco não está vendo isso.

Uau. Pegou pesado, hein?

E quanto a Dersu Uzala, Os Sete Samurais, Yojimbo, Sonhos, etc? Não têm nada de mais? :o?:

Anyway, Ran é foda, mas eu acho que ele já fez filmes melhores.

Blade 2 é uma megabosta

Oh, boy.

Coração Valente ARREGAÇA

Eu gosto, mas prefiro qualquer coisa do Kurosawa. :mrgreen:

Dançando no escuro é lixo

Eu não diria que é lixo total, mas não vou discordar de você nesse. :mrgreen:

Corpo Fechado é lixo²

Ooooooh boy.

Filmes baseados em HQ em geral são bostas totais. Salvo X-Men 2

Tem alguma razão específica pra isso ou é só preconceito mesmo? Porque eu gostei muito de Superman, Superman II, Homem-Aranha, Batman - O Retorno, Estrada Para Perdição, Conan - O Bárbaro...
 
Lady Maritza disse:
Laranja Mecânica não tem nenhum nexo, é uma bosta e dá dor de cabeça!

Não tem nenhum nexo? Será? Vejamos...

SPOILERS

Alex é um delinquente. Alex é preso. Alex se oferece como voluntário para um programa de condicionamento de criminososos. O condicionamento faz com que ele passe mal sempre que tenta usar de violência. Indefeso, ele se vê à mercê de todos os que já prejudicou. Depois de quase morrer, um político o cura do concidicionamento, planejando usa-lo para seus próprios fins.

Tipo, o filme se passa no futuro, saca? Por isso que é tudo meio "diferente", a cultura muda com o passar do tempo. Já viu como as pessoas se vestiam nos anos 20? Era bem diferente de como as pessoas se vestem agora! Já viu como as pessoas falavam? Também era bem diferente, as expressões e tal!

Uma das propostas do filme é fazer uma crítica à banalização da violência. Pra isso, foi "inventado" um futuro próximo onde a violência estaria ainda mais banalizada. Onde um jovem inteligente, apreciador de arte, que vive uma vida relativamente confortável, acaba se envolvendo com gangues porque ele não vê nada de errado nisso.

Essa banalização acaba atingindo até os setores que têm de lutar contra ela, veja só. Os responsáveis pelo condicionamento do Alex deveriam fazer a lavagem cerebral programando o organismo dele para só reagir quando a idéia de violência fosse desencadeada no cérebro. Mas quando eles descobrem que Alex gosta de Beethoven, fazem com que a Nona Sinfonia do nosso amigo Ludwig Van também se torne um catalisador do processo, por pura crueldade.

É ao ouvir essa mesma música no final do filme que nós descobrimos que ele foi curado, etc.

O filme fala principalmente sobre livre-arbítrio. Até que ponto é certo tirar o livre-arbítrio de uma pessoa, mesmo que isso signifique menos crimes? Essa é a questão central que o filme pergunta, mas ele não tenta responder ela. Ao mesmo tempo que o condicionamento tirou o livre-arbítrio do Alex, o político no final, usando-o para manipular a opinião pública, não está fazendo a mesma coisa, apenas por outros meios?

Hmmm... será que é o filme que não tem nexo ou você que não entendeu? :think:

Johnie Darko é uma das maiores frustrações da 7ª arte!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Palmas para o V!!!
Pela paciência de explicar Larajna Mecânica a moça lá em cima!
Com certeza um dos maiores filmes já feitos!

Agora vai o meu.
A Reconquista.
Assisti a metade final do filme reclamando muito!
 
Boreli Bolseiro disse:
Agora vai o meu.
A Reconquista.
Assisti a metade final do filme reclamando muito!

Ah, mas isso não é heresia.

A maioria dos críticos e cinéfilos concorda que esse filme não presta. Seria uma heresia se você tivesse gostado. :eek: :lol:
 
E quanto a Dersu Uzala, Os Sete Samurais, Yojimbo, Sonhos, etc? Não têm nada de mais?

Sonhos achei chatíssimo. E quantos aos outros não achei nada demais.

Tem alguma razão específica pra isso ou é só preconceito mesmo? Porque eu gostei muito de Superman, Superman II, Homem-Aranha, Batman - O Retorno, Estrada Para Perdição, Conan - O Bárbaro...

Só acho que a maioria das histórias são fracas, sem sentido e tampouco empolgantes.

Laranja Mecânica não tem nenhum nexo, é uma bosta e dá dor de cabeça!
Nem o inferno será suficiente pra vc.
Como dor de cabeça? Só a trilha sonora é um encanto para nossos ouvidos.
 
-Blade 1 e 2 fedem
-Tarantino é super-hiper-mega-ultra-estimado(o cara é foda, mas nem é isso tudo)
-Tá, eu acho Vanila Sky um bom filme ( Abre Los Ojos é melhor mas F***-SE)
-Homem - Aranha é enjoativo
-Não ví nada fora do normal em X-Men ( ambos)
-Tbm odeio os filmes de Harry Pothead
-A série Conan é boa, assístivel.
-Eu gostei de Um Drink No Inferno

Por hoje é só....
 
Coração Valente é chatíssimo.
Mestre dos Mares é o filme mais monótono que eu já vi.
Tarantino é o cara mais superestimado do mundo.
Gladiador é medíocre.
Eu gostei de Anjos da Noite.
Ben Hur é um porre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo