• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Bom, sendo a minha vez cá vai:

"De que outro modo poderá ser para os Eldar, se eles permanecem na Terra-Média?"
 
Eu procurei essa frase e não achei, mas acho que por você ser de Portugal a frase é diferente. Eu acho que foi Celebrimbor para Galadriel no Contos Inacabados.
 
Resposta abaixo :mrgreen: :

J.R.R. Tolkien disse:
Há muito tempo, antes de Sauron ludibriar os joalheiros de Eregion, Galadriel foi para lá e disse a Celebrimbor, o mestre dos joalheiros élficos: — Estou sofrendo aqui na Terra-média, pois folhas caem e flores que amo murcham, de modo que minha terra está cheia de mágoa que primavera alguma pode curar.


— De que outra maneira poderia ser para os eldar, se eles permanecem na Terra-média? — perguntou Celebrimbor — Queres então atravessar o mar?

— Não. Angrod partiu, Aegnor partiu e Felagund não mais aqui existe. — respondeu ela — Dos filhos de Finarfin sou a última, mas meu coração ainda é orgulhoso. Que mal fez a casa dourada de Finarfin para que eu tenha de pedir o perdão dos Valar ou contentar-me com uma ilha no mar, eu cuja terra nativa foi Aman, a Abençoada? Aqui sou mais poderosa.


— Que queres então? — perguntou Celebrimbor.


— Gostaria de ter à minha volta árvores e plantas que não perecessem... aqui, na terra que é minha — respondeu ela. — O que aconteceu à arte dos eldar?
(...)

Logo, Celebrimbor para Galadriel nos Contos Inacabados, assim como disse BLIND WIZARD. Tsc :disgusti: .
 
BLIND WIZARD disse:
Eu procurei essa frase e não achei, mas acho que por você ser de Portugal a frase é diferente. Eu acho que foi Celebrimbor para Galadriel no Contos Inacabados.

Bom, cometi um erro terrível: achava que quem dizia a frase era, sabe-se-lá porquê, Celeborn, e por isso esperava que alguém me dissesse isso. No entanto o Haran lembrou-me de que assim não era, e portanto devo agora remediar o erro que cometi - o que você disse está certo sim Blind Wizard, é a sua vez.

Desculpas ao usuários Haran Alcarin por ter dado uma resposta completa mas mesmo assim não ser ele.
 
Valeu Haran Alkarin, pensei em passar minha vez para você mas não resisti. :mrgreen:

"Soube agora que queres negociar comigo. Qual é teu preço?"
 
BLIND WIZARD disse:
Valeu Haran Alkarin, pensei em passar minha vez para você mas não resisti. :mrgreen:

"Soube agora que queres negociar comigo. Qual é teu preço?"
Sauron para Gorlim, o Infeliz, quando Sauron queria saber sobre o paradeiro de Barahir e seus companheiros.
coloquei essa frase umas duas páginas atrás... :mrpurple:
 
:)
Acho que é bem fácil, mas só estou com O Silmarillion aqui, e não tem muito diálogo... Vai essa mesmo então:
Eles não podem escapar, e estão amarrados a esse mundo, para não deixá-lo nunca enquanto ele durar, pois a vida deste mundo é a vida deles.
 
Agora você já contou que é no Silmarillion :mrgreen:

Foram ditas pelos Eldar que foram a Númenor como mensageiros dos Valar para falar com o Rei Tar-Ciryatan. Sobre a imortalidade dos Elfos.
 
Faz 3 dias que ela não vem aqui... Poderíamos passar ou dar ao Ima, caso ele tiver certeza da resposta...
 
Eu tenho, sim.

Minha frase: Seu cavalo fica comigo, [...] e ele deve se considerar feliz por se ver livre de um dono desses.
 
Eu sei que foi Beren que disse, acho q para Caranthir depois de resgatar Luthien do seu sequestro, mas não me pergunte onde. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo