• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor minissérie já lançada?

Arma X - do Barry Windsor Smith é a origem de finitiva do Wolverine. O resto é gibizinho bonitinho.

Não foi citado "As Aventuras da Liga Extraordinária", estupendo trabalho de Alan Moore - se não o melhor.

Ao meu ver "Homem Sem Medo", da dupla Frank Miller & John Romita Jr. também é muito boa, assim como "Elektra Assassina", do miller com o Bill 5e20.

The Sentry é legalzinha, eu curti bastante.

"Thanos: Em Busca do Poder" é uma minissérie no brasil, mas se enquadra em uma série muito boa !

Cavaleiro das Trevas, Watchmen ou V de Vingança são covardia se a gente comparar com muita minissérie.
 
Eu tava lendo os posts do tópico... tipo... acho que Watchman não pode ser bem chamada de mini-série. Ta mais p/ maxi-série, assim como Crise nas Infinitas Terras.
Olha a porrolhada de edições que tem ambas. São 12 em cada. Tipo... 1 ano p/ cada uma ser publicada.
Uma mini-série seria algo mais curto, tipo a própria Origem, CdT, Marvels e Reino do Amanhã.
 
Hmm... vamos ver...

Os 300 de Esparta é uma das minhas preferidas do Miller, realmente muito boa
Lobo está Morto, ótima tb, das melhores do Lobo
O Santo dos Assassinos. Gostei da história, mas a arte podia ser melhor
 
Duas que certamente entrariam num top de minisséries, caso eu resolvesse fazer um:

Justiça LTDA. (Justice Inc., 1989)

ComicJusticeInc01.jpg
ComicJusticeInc02.jpg


Minissérie em duas edições, DC Comics

Texto: Andrew Helfer
Arte: Kyle Baker

Trata-se de uma reinterpretação moderna de um dos personagens mais clássicos dos pulps: O Vingador.

Criado por Kenneth Robeeson (que também criou o Doc Savage), o Vingador era um agente secreto que podia alterar o próprio rosto e assumir as feições de qualquer homem.

Depois de uma origem chocante (que eu não vou descrever porque ela é reprisada de forma brilhante logo no início da minissérie), o Vingador passou a fazer parte de uma equipe chamada Justice Inc., que foi provavelmente a inspiração pra coisas como Missão: Impossível.

O Vingador já foi programa de rádio e até já teve uma série em quadrinhos nos anos 70, também pela DC.

Eu não conheço as histórias dos pulps, nem a HQ antiga, muito menos o programa de rádio, mas a minissérie de 89 é foda. Aparentemente eles transformaram o conceito inicial em uma coisa muito mais complexa, onde o Vingador passa a fazer parte de um programa de espionagem política enquanto busca pela verdade sobre a própria origem.

O roteiro é de outro mundo: empolgante, mindfuck, dramático, relevante, etc. A arte é criativa e totalmente perfeita para a história, pois o Baker usou um estilo onde ele não define quase nada dos rostos, criando uma sensação de paranóia e se relacionando de forma perturbadora com a condição do protagonista.

É uma das melhores coisas que eu tenho aqui, IMO.

-------------------------

gmltpb.jpg


Liberdade (Give me Liberty, 1990)

Minissérie em 4 edições, Dark Horse

Texto: Frank Miller
Arte: Dave Gibbons
Cores: Robin Smith

"Give me Liberty", que tem o subtítulo "An American Dream", é dividida em 4 partes: "Homes & Gardens", "Travel & Entertainment", "Health & Welfare" e "Death & Taxes". Quem sabe do que a história se trata acaba percebendo que esses títulos são exageradamente irônicos, pois tratam, respectivamente, de guetos, guerra, lavagem cerebral e vingança.

"Exageradamente" é algo que dá pra se acrescentar a qualquer adjetivo em Give me Liberty, e é exatamente por isso que ela é tão boa. O Frank Miller se permitiu dar vazão os seus delírios mais absurdos, e o resultado é uma história que não faz concessões, ou prisioneiros.

É uma das minhas histórias preferidas do Miller, em parte porque é uma das únicas coisas dele que não tem nada a ver com super-heróis, mas pricipalmente por ser única, irônica, selvagem, maluca e linda. E sci-fi.

A história é difícil de resmir, então, aos que ainda não leram: façam um favor a si mesmos.
 
O Cavaleiro das Trevas (a melhor - a batalha contra o SM no final é o máximo)
Wolverine: Origem
A Última Caçada de Kraven
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo