• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu RPG de mesa??

Qual o seu RPG de mesa?


  • Total de votantes
    861
Eu ja passei 16 horas jogando CoC( com muita comida durante), mas acho que o assunto do topico é outro não... :roll: :lol:
 
Grande coisa. Nos meus tempos áureos de completo viciado em RPG, a gente jogou vampire por 26 horas... e ano passado a gente jogou D&D por 17 horas...

hehe...o máximo que eu consegui foi por 12 hs seguidas de D&D.
Mas um amigo meu falou que jogou 28 horas, apenas com inervalo pra comer! Se é verdade não sei!

Eu ja passei 16 horas jogando CoC( com muita comida durante), mas acho que o assunto do topico é outro não...

Vocês são doentes....... E eu achando 9 horas muito.....

Mas quem nunca amanheceu jogando RPG não sabe o que tá perdendo....
 
Pior foi a mãe da foxxy querendo matar a gente... Mas foi numa vez que estavamos numa cena decissiva e que não tinha como parar... só que acabou que a cena levou 4 horas... que junto com as outras 12, deu no que deu...
 
Jogo 3D&T...E já tentei Vampiro... :roll: Um carinha vai começar um grupo novo mais, eu serei uma elfa clerga guerreira :twisted: ...
 
Pior foi a mãe da foxxy querendo matar a gente... Mas foi numa vez que estavamos numa cena decissiva e que não tinha como parar... só que acabou que a cena levou 4 horas... que junto com as outras 12, deu no que deu...
Hahahah acho q eu lembri disso... quem ta di fora naum entende q num tem como para e talz senaum perde o ritmo da cena
 
"Qual o seu RPG de mesa? "

No meu caso, não é "qual" mas "quais". Por isso não vou votar, somente comentar. :mrgreen:

Os que realmente jogamos a fundo foram:

Shadowrun (2º e 3º ed.),
GURPS (3º e 4º ed.),
oWoD,
Castle Falkenstein, e
Daemon

...num revezamento pelos ultimos 15 anos. Sem contar outros que jogamos por 1 ou 2 vezes, mas não colaram com meu grupo ( d20/D&D 3º ed., Fate, Paranoia, Mechwarrior 3º ed., Tagmar. ).

Nos ultimos 2 anos estamos bem frios, conseguindo reunir-se 1 vez a cada 2 ou 3 meses para jogar apenas GURPS 4º. Espero que, com a com a compra por membros do grupo de nWoD e Unknown Armies, as coisas voltem a esquentar. :joy:
 
Última edição:
Como já citei em outro tópico, eu jogo sem sistema... acabo de descobrir pelo Armitage que sou um "Narrativista Radical" !!!!


______________
Gennari
 
Qual o seu RPG de mesa??

Atualmente só D&D e pretendo começar a jogar meu sistema próprio muito em breve...
 
Eu tenho mestrado D&D (Greyhawk) e hoje vou começar a mestrar Ptolus (D&D também). Jogo D&D (Forgotten Realms), Arcana Unearthed e Vampire (Montreal com o Sabbat).
 
Sou um experimentador doentio: acabo uma crônica (campanha, romance, enfim) e passo para um outro sistema (de preferencia completamente diferente do último). Advanced Masmorras & Dragões tem um lugar todo especial em minha vida, chorei e ri muito em Forgotten... Adorei Paranoia, mas metade do meu grupo não curtiu o lance de "todo mundo se traindo", Vampiro é muito show se não virar política (o que é meio complicado na 2ª Edição e quase impossivel na 3ª). Agora estou em Castelo Falkenstein e sem duvida é o único que me poderia fazer derrubar AD&D do trono. É simplesmente perfeito, em especial para quem curte interpretar...
 
"Seja bem vindo, vossa majestade Auberon the Fae!
É uma honra recebê-lo em nosso humilde porém animado Pub Valinor.
Sinta-se em casa e aproveite a estadia. Não tenha pressa em retornar à Baviera, pois temos muitas aqui muitas atrações e diversões!"


Castle Falkenstein é realmente demais. Eu o descobrí depois de conhecer o game de PC Arcanum, que me desvirginou para o mundo do Steampunk. Aí então quando descobrí que existia um RPG de mesa naquela mesma temática, fiquei louco. De lá pra cá tivemos ótimas aventuras de CF. Ambientadas a muito violino e celo.

Aliás, nossa primeira aventura na Nova Europa vitoriana foi um gancho que saiu na revista online Piramid! da SJgames, que teve uma matéria muito legal sobre o jogo, e trazia uma idéia de aventura muito interessante: "O que acontece quando uma expedição arqueológica nas montanhas, encontra uma caverna com fósseis de dragão e uma princesa dormente dentro de um cristal? TURISMO é claro! estamos na era vitoriana! Em poucos dias o sítio arqueológico se transforma numa verdadeira atração turística! Só que há mais coisas desconhecidas naquela caverna, e os personagens poderão se surpreender em seu casual passeio para ver a princesa adormecida".
 
Última edição:
Atualmente tenho jogado mais D&D que outra coisa... tenho participado de um campanha de fantasia medieval em Gurps tb, mas ela está beeeeem lerda... meu grupo está para testar um variante do d20 que mistura Shadowrun, Storyteller, além do d20. XD

Tow precisando é de narrador pra Falkenstein... :( embora tenha gente para jogar, falta narradores...
 
Castle Falkenstein é realmente demais. Eu o descobrí depois de conhecer o game de PC Arcanum, que me desvirginou para o mundo do Steampunk. Aí então quando descobrí que existia um RPG de mesa naquela mesma temática, fiquei louco. De lá pra cá tivemos ótimas aventuras de CF. Ambientadas a muito violino e celo.

Mein Gott!!!! Um legítimo Nova Europeu!

Lamento um bocado que poucos tenham tido o privilégio de conhecer a Falkenstein aqui no Brasil! E desta vez nem sei se dá para culpar a Devir (se bem que lançar um dos suplementos, teria ajudado um bocado na divulgação). No fim das contas só acho que é um jogo que pede uma certa maturidade e prática em RPG, além de jogadores de enfoque na interpretação e não devem ser tantos os que se encaixam neste perfil: CF não dá muito espaço à Overpower, o lance do avanço do personagem se fazer pelo diario, a complexidade do cenário, o uso das cartas ao invés dos dados e sua base na literatura são coisas que infelizmente assustam muita gente. Mas para quem dá uma chance é um negócio de apaixonar na primeira!

No momento estou sendo Anfitrião numa mesa em que os Herois, ajudados por Sherlock Holmes estão as voltas com Jack, o Estripador. Eles acabam de descobrir que este é o Medico Real William Gull (graças a deus ninguém leu, u assistiu "Do Inferno") o qual é membro da Franco-Maçonaria e com as mortes, além de defender o Principe de Gales da chantagem de prostitutas, pretendia usar estas como parte dum Ritual Mágico p/ acabar com a Aurora Dourada no Imperio Britanico...
 
D&D é simplesmente o melhor...
todos os outros são baseados no primeiro e grande RPG: D&D.
O SdA é bom...mas nenhum RPG segue uma lihna diferente do D&D
 
Pretendo voltar a jogar com meus amigos no final de ano, mas não sabemos q módulo comprar. D&D foi descartado. Muita grana em três livros não dá. Estamos entre Vampire ou SdA. Qual melhor pra começar do zero?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo