• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
E quem garante que o Príncipe tenha de ficar vivo? Seria até mais interessante se o Príncipe morresse no fim.
 
Acho que sem sabermos quem é a personagem em si não podemos estar a dizer se ficaria intressante ou não. Pessoalmente não gosto que as personagens apareçam num livro e desapareçam logo, como por exemplo aquele no 4º livro, Crouch, prefiro que as personagens numa série se vão desenvolvendo ao longo de vários livros, apesar de às vezes acontecer que é necessário aparecerem apenas em um.
 
Bom, sobre essas perguntas, eu gostei das respostas da JK. Principalmente aquela que fala sobre o Sirius.
Já sobre as próximas mortes, eu acho que seria legal se o Snape morresse. Tipo, tem muitas pessoas (tanto fãs quanto os próprios personagens do livro) que ainda não confia totalmente no Snape, então, seria bem interessante se ele morresse em uma missão da Ordem, ou cumprindo alguma ordem do Dumbledore, ou até para ajudar o Harry. Já o Dumbledore fica p/ morrer no sétimo livro, eu acho.
 
Gwiddion Walsh disse:
Se o Snape morrer Harry perderá seu antagonista... O sanpe, nesse ponto, é melhor que o Draco...

O Snape é o melhor personagem do livro. Se ele morrer o livro perde a graça.
 
ele não vai morrer.. tem muita coisa ainda apara acpontecer com ele... ele com cxerteza ainda vai protagonizar alguma descoberta importante de harry...
 
Fernanda disse:
O Snape é o melhor personagem do livro. Se ele morrer o livro perde a graça.
O Sirius é para mim o melhor personagem do livro... E quando havia a especulação em torno de quem iria morrer nA Ordem da Fênix e alguém apostava no Sirius, eu também disse que se ele morresse o a história perderia a graça... :|
 
Pow, eu sou o único que ainda aposta na volta do Sirius!? :obiggraz:

A forma como ele "morreu" foi muito vaga, ele apenas desapareceu através de um "portal", ao qual é ultra-secreto no Ministério, não houve derramamento de sangue e mais nada foi informado! A esperança é a última que morre! :mrgreen:
 
Eldaráto Calimanar disse:
Pow, eu sou o único que ainda aposta na volta do Sirius!? :obiggraz:

A forma como ele "morreu" foi muito vaga, ele apenas desapareceu através de um "portal", ao qual é ultra-secreto no Ministério, não houve derramamento de sangue e mais nada foi informado! A esperança é a última que morre! :mrgreen:
Também tenho a minha suspeita sobre a morte de Sirius, Eldaráto Calimanar... Realmente a morte dele foi muito estranha, e também não achei nada haver a forma como ele se portou diante da prima dele... O negócio ali era sério e ele tava achando que estava praticando algum tipo de "duelo esportivo dos bruxos" ... E a pose toda dele para finalmente cair...??? Sem contar que Harry após tudo isso ouvia vozes distantes vindo daquele lugar... Acho que no final Sirius vai aparecer de surpresa para todos quando todos esperavam que ele estava morto... Aliás, é típico da Rowling fazer todo mundo achar uma coisa e no final ser outra completamente diferente né... ( eu particularmente nunca iria imaginar que o Perebas do Roney era o Petigrew disfarçado ) ...
 
Nao, Sirius não volta...Mas o Harry tem aquele espelhinho walk-talkie, então, vai conversar com ele de boa :mrgreen:
 
Eldaráto Calimanar escreveu:
Pow, eu sou o único que ainda aposta na volta do Sirius!?

A forma como ele "morreu" foi muito vaga, ele apenas desapareceu através de um "portal", ao qual é ultra-secreto no Ministério, não houve derramamento de sangue e mais nada foi informado! A esperança é a última que morre!

Também tenho a minha suspeita sobre a morte de Sirius, Eldaráto Calimanar... Realmente a morte dele foi muito estranha, e também não achei nada haver a forma como ele se portou diante da prima dele... O negócio ali era sério e ele tava achando que estava praticando algum tipo de "duelo esportivo dos bruxos" ... E a pose toda dele para finalmente cair...??? Sem contar que Harry após tudo isso ouvia vozes distantes vindo daquele lugar... Acho que no final Sirius vai aparecer de surpresa para todos quando todos esperavam que ele estava morto... Aliás, é típico da Rowling fazer todo mundo achar uma coisa e no final ser outra completamente diferente né... ( eu particularmente nunca iria imaginar que o Perebas do Roney era o Petigrew disfarçado ) ...

Concordo com vcs... eu acho q o Sirius não morreu pq ta meio estranho essa historia, mas se ele tiver morrido acho q pelo menos vai falar mais alguma coisa sobre o véu ou o q aconteceu quando ele caiu lá.
 
Celeglîn disse:
Eldaráto Calimanar disse:
Pow, eu sou o único que ainda aposta na volta do Sirius!? :obiggraz:

A forma como ele "morreu" foi muito vaga, ele apenas desapareceu através de um "portal", ao qual é ultra-secreto no Ministério, não houve derramamento de sangue e mais nada foi informado! A esperança é a última que morre! :mrgreen:
Também tenho a minha suspeita sobre a morte de Sirius, Eldaráto Calimanar... Realmente a morte dele foi muito estranha, e também não achei nada haver a forma como ele se portou diante da prima dele... O negócio ali era sério e ele tava achando que estava praticando algum tipo de "duelo esportivo dos bruxos" ... E a pose toda dele para finalmente cair...??? Sem contar que Harry após tudo isso ouvia vozes distantes vindo daquele lugar... Acho que no final Sirius vai aparecer de surpresa para todos quando todos esperavam que ele estava morto... Aliás, é típico da Rowling fazer todo mundo achar uma coisa e no final ser outra completamente diferente né... ( eu particularmente nunca iria imaginar que o Perebas do Roney era o Petigrew disfarçado ) ...

Voltar eu acho que não volta, a JK é bem seca na hora de matar os personagens, ela mata e pronto. Mas acho que vai rolar uma conversinha entre eles. Senão não teria sentido nenhum ela criar aquela sala e o Sirius morrer sem ser de forma sangrenta ou por um Avada.
O espelhinho, na minha opnião, foi quebrado para deixar a gente achando que não ia ter linha direta entre os dois.
A autora já disse que o Sirius não volta, mas as desculpas dela para explicar pq tinha de matar justamente o Sirius são meio vagas.
Ela realmente gosta de viradas surprendentes. Eu não desconfiei do falso Olho tonto no livro 4, e olha que já era o 2o professor de DCAT vilão. Eu não desconfiei do primeiro tb. :roll:
 
Um dos grandes defeitos dos livros do HP é que a autora sempre tenta fazer uma reviravolta.

Em todos os livros quem ela queria que a gente suspeitasse que era o vilão na verdade não era e vice versa.

Mas ainda assim eu acho que o Sirius morreu de vez. Não sangrou nem nada porque é um livro para crianças...
 
Fernanda disse:
O Snape é o melhor personagem do livro. Se ele morrer o livro perde a graça.

Bom, isso é relativo. P/ mim, os melhores personagens são os gêmeos. :mrgreen:
E eu continuo dizendo que o Sirius não volta. Sim, concordo que a morte dele foi MUITO estranha, e eu tb quero saber o que diabos é aquele véu, e tudo o mais. Mas acho que ele morreu mesmo. E quem morreu não volta (credo, eu já falei isso tantas vezes que, se ele voltar, eu vou ouvir muito das pessoas que não concordam comigo...).
 
Por mais que eu queira acreditar que o Sirius volte, eu acho que não tem jeito, não,,, :(
E quanto ao espelho, eu acho que ele vai ter alguma importância ainda, não sei se pra falar com o Sirius, mas alguma importância ele vai ter!
 
Celeglîn disse:
DeMoN`WiZ disse:
o harry ñ tinha trincado aquele espelhinho "walk-talkie" no fim do livro?
Tinha... Essa possibilidade fica descartada na minha opinião...

PArece que vcs nunca ouviram falr de uma coisinha chamada "Reparo!"

Barlach disse:
Um dos grandes defeitos dos livros do HP é que a autora sempre tenta fazer uma reviravolta.

Em todos os livros quem ela queria que a gente suspeitasse que era o vilão na verdade não era e vice versa.

Mas ainda assim eu acho que o Sirius morreu de vez. Não sangrou nem nada porque é um livro para crianças...

Reviravoltas são recursos válidos para qualquer escritor, principalmente suspenses. Leia Agatha Christie e vc vai ver...

Sirius foi dessa pra melhor, infelizmente, mas nada impede que ele se comunique do Mundo dos Mortos. A morte dele foi bem simbólica, na minha opinião, pois ele morreu heróicamente, enfrentando uma parente que representava todo o ódio que ele sentia da família.
 
Reviravoltas são recursos válidos para qualquer escritor, principalmente suspenses. Leia Agatha Christie e vc vai ver...

Mac como qualquer recuros, se utilizado a exaustão acaba perdendo o seu efeito, a ponto da gente já esperar uma reviravolta sempre que vai ler um livro dela.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo