• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

bah, ta certo que a bíblia tem coisas , algumas coisas boas, algumas lições válidas.... mas também tem outras muito torpes, porque em muitas vezes ela é racista, na maioria das vezes é machista, e muitas outras coisas ruins... :x
é perigosos para quem segue ela cegamente sem acrediatr em mais nada... :?
mas já o SDA naum Tem nenhum ponto fraco... 8-) 8-)
 
Maedhros-RS disse:
é perigosos para quem segue ela cegamente sem acrediatr em mais nada... :?
mas já o SDA naum Tem nenhum ponto fraco... 8-) 8-)
Mas se olharmos SdA do mesmo modo que voce olha a Biblia, entao SdA tb é perigoso.
Assim como existem os fanaticos por religião, existem tambem os fanaticos por misticismo. Imagina esses ultimos seguindo ao pé da letra o que tá escrito em SdA (meio impossivel, eu sei).
Até eu as vezes acho que Tolkien realemente achou o Livro Vemelho e o traduziu :gotinha:, afinal parece impossivel ter tanta criatividade. 8O
 
bah, é mesmo... como é que ele concegue inventar tanta coisa perfeitamente!!!!!
tá certo que as vezes ele se contradiz (muito menos que a Bíblia)...
mas a sua obra é muito perfeita... 8-) 8-) 8-)
 
Snaga disse:
Maedhros-RS disse:
é perigosos para quem segue ela cegamente sem acrediatr em mais nada... :?
mas já o SDA naum Tem nenhum ponto fraco... 8-) 8-)
Mas se olharmos SdA do mesmo modo que voce olha a Biblia, entao SdA tb é perigoso.
Assim como existem os fanaticos por religião, existem tambem os fanaticos por misticismo. Imagina esses ultimos seguindo ao pé da letra o que tá escrito em SdA (meio impossivel, eu sei).
Até eu as vezes acho que Tolkien realemente achou o Livro Vemelho e o traduziu :gotinha:, afinal parece impossivel ter tanta criatividade. 8O

:clap:
 
Bom, eu prefiro o SdA do que a Bíblia. Não estou aqui querendo dizer que sou contra isso ou aquilo.. É só uma questão de preferência. Afinal, apesar de existirem fanáticos religiosos, devemos concordar que ambos são dois livros, apenas, passíveis de críticas. O que torna cada um "mais importante" do que o outro ou "mais sagrado" é a egrégora em torno dos mesmos. O fato de milhões de pessoas acharem a Bíblia sagrada não faz dela sagrada para todos, mas só para aqueles que assim a consideram.
 
tb concordo com vc.......
os dois são livros, e as pessoas podem escolher qual é o melhor.....
e comcerteza, o SDA é melhor, pelo menos na minha opinião.... :)
e há de se levar em conta que pra muitos que consideram a Bíblia sagrada, preferem como leitura o SDa.... 8-) 8-) 8-)
 
Thais Tûk disse:
Bom, eu prefiro o SdA do que a Bíblia. Não estou aqui querendo dizer que sou contra isso ou aquilo.. É só uma questão de preferência. Afinal, apesar de existirem fanáticos religiosos, devemos concordar que ambos são dois livros, apenas, passíveis de críticas. O que torna cada um "mais importante" do que o outro ou "mais sagrado" é a egrégora em torno dos mesmos. O fato de milhões de pessoas acharem a Bíblia sagrada não faz dela sagrada para todos, mas só para aqueles que assim a consideram.

Gostei da sua Opnião....vc gosta mais do SDA...mas também não ofende a biblia e as pessoas que a creêm e adimiram...

vc gosta mais de Sda e pronto não é? :P
 
Valeu mesmo pelos aplausos, Hobbit §§ Amigo!!! :D

Mas, pessoal, esse tópico já encheu a sacola. Um nao vai conseguir mudar a opinião do outro e essa discussao toda nao vai levar a nada. Entao, eu parei por aqui.
 
Bem, eu com certeza prefiro SdA, mas isso pq não acredito na Bíblia. Mas é isso, se vc acredita, tudo bem. Cada um na sua. Só estou dando a minha opinião. :wink:
 
Gaerwen Greenleaf disse:
Bem, eu com certeza prefiro SdA, mas isso pq não acredito na Bíblia. Mas é isso, se vc acredita, tudo bem. Cada um na sua. Só estou dando a minha opinião. :wink:

pois é amigão vc esta expressando sua opnião asim como todo mundo...

mas, tem gente que diz ofensas sobre a biblia e as pessoas que a creêm...
e dizem que é sua opnião... :o?:


Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

mas não disseram que a Biblia é isso é aquilo...

asim como muita gente aqui...
 
é.... bem, é que como o assunto é religião, qualquer coisa vira ofensa...
se fosse "Alemães preferem o SDA do que Harry Potter" não causaria tanta discussão, e cada um poderia dizer o que achava.... aguém duria que acha o Harry Potter uma merda, mas os que gostam de Harry Pottter não se ofenderiam.... Quando o assunto é religião fica complicado.... :wink:
Acho que aqui ninguém quis ofender ninguém, só expressar sua opinião, taçlvez de um modo meio exaltado, mas tudo bem.... :)
Não nos esqueçamos que é por causa de religião que surgem tantas guerras no mundo..
PAZ..... 8-) 8-)
heheheh
 
Maedhros-RS disse:
é.... bem, é que como o assunto é religião, qualquer coisa vira ofensa...
se fosse "Alemães preferem o SDA do que Harry Potter" não causaria tanta discussão, e cada um poderia dizer o que achava.... aguém duria que acha o Harry Potter uma merda, mas os que gostam de Harry Pottter não se ofenderiam.... Quando o assunto é religião fica complicado.... :wink:
Acho que aqui ninguém quis ofender ninguém, só expressar sua opinião, taçlvez de um modo meio exaltado, mas tudo bem.... :)
Não nos esqueçamos que é por causa de religião que surgem tantas guerras no mundo..
PAZ..... 8-) 8-)
heheheh

Assunto Religião? :o?:

Quem se Sentiu Ofendido? :o?:

" Acho que aqui ninguém quis ofender ninguém, só expressar sua opinião, taçlvez de um modo meio exaltado"

"taçlvez de um modo meio exaltado"

Nossa Que Opnião....
:o?:

é por causa de religião que surgem tantas guerras no mundo..

também concordo Plenamente...

Eu não Participo de Nehuma Religião...

:mrgreen:
 
Eu disse que nao ia mais opinar, mas... tambem nao entendi nada o que o Hobbit §§ Amigo disse. :o?:
 
Snaga disse:
Eu disse que nao ia mais opinar, mas... tambem nao entendi nada o que o Hobbit §§ Amigo disse. :o?:

Ele disse que tem gente que está dando Opnião ""..mas de um modo extato...""

Isso se chama Opnião?? :o?:

hehehehe :lol:

mas deixa pra lá...Religião causa conflitos Sim! e também as besteiras que saem da boca de Humanos... :lol:

e não estou querendo dizer....sarcástico...e nem querendo ofender...e em nehum mimento me senti ofendido...


é minha opnião...

8-) 8-)

também não vou Opniar mais Snaga!!

falows :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo