• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
Malz Idril pelo "treqiunho" ali hehe...

Só gostaria de falar que a participação do Hansi no CD também ficou bem legal.

E uma coisa que eu notei assim nesse novo CD, é que tá mó diferente do que era o Angra, mas eu gostei pakas dessa mudança. Ficou muito mais pesado, e é assim que tem que ser hehe... O Show promete..

E mal de novo Idril hehe...
 
Masei® disse:
Malz Idril pelo "treqiunho" ali hehe...

E mal de novo Idril hehe...

Tá tudo ok, é só não repetir de novo. :wink:

Sim, ficou bem mais pesado. Se continuar assim, daqui a pouco o Angra deixa de fazer heavy metal melódico - exagerei.
 
Idril Nénmacil disse:
- O CD não é a bomba que certos críticos disseram. Muito pelo contrário, eu o classifico como o melhor do Angra pós-André Mattos (aos poucos, Temple of Shadows vai roubando o posto de Angels Cry).

Eu ficaria realmente decepcionado se não fosse, afinal o Rebirth não é nenhuma maravilha, o Hunters And Prey é apenas um EP e o Live foi um desastre. Mas que está pau a pau com o Angels Cry está.

- O Angra amadureceu muito do Rebirth para cá, a nova formação já se conhece bem e isso e possível de se escutar no novo CD. Aquiles se matando na bateria, digamos, é um dos principais destaques.

O Aquiles é um monstro. Certa vez eu vi um duelo de bateria em um programa cujo nome não me vem a cabeça, entre ele e o baterista do Barão Vermelho. Foi até engraçado, o Aquiles se segurando pra não deixar o outro mais no chão ainda...

- É possível perceber as influências do Angra neste CD. Tem horas em que parece mais o Iron maiden do que o Angra, em especial devido a voz do Edu Falaschi (que canta muito, como eu sempre digo nas discussões 'Edu Falaschi x André Mattos'). "The Temple of Hate" é uma das que se percebe tal semelhançazinha.

No Rebirth o Edu teve que se adaptar ao som do Angra, ele teve que tentar "imitar" o André Matos. Afinal, era o primeiro cd da "Nova Era" e eles não queriam arriscar, eles se basearam no modelo já consagrado pelos fãs. Agora nesse novo cd, o Edu (e a banda como um todo) pode se soltar mais, cantar como ele cantava na época do Symbols, enfim, fazer o que ele faz de melhor.

- O som brasileiro não sumiu, o que é uma característica do Angra. "The Shadow Hunter", misturando música espanhola com um requinte brasileiro no meio (vide introdução) é um bom exemplo. A presença do Milton Nascimento não estragou o CD.

Realmente essas influências brasileiras continuam, embora agora elas estejam mais "escondidas", não tem nenhuma música que comece com aquela batucada, como "Carolina IV", "Nothing To Say" ou "Unholy Wars". Essas inflências estão mais sutis, na minha opinião, melhores. Outra influência que permanece ativa é a da música clássica, como na Temple of Hate e na Gate XIII.

- Ah, o encarte ficou legal, eu gostei!

Eu também gostei muito, particularmente de como as músicas são apresentadas, com a história, o título como parte da história, em letras maiores e em negrito, etc. Ficou bem legal.

Sim, ficou bem mais pesado. Se continuar assim, daqui a pouco o Angra deixa de fazer heavy metal melódico - exagerei.

Exagerou :mrgreen:
 
legendary Knight disse:
Idril Nénmacil disse:
- O CD não é a bomba que certos críticos disseram. Muito pelo contrário, eu o classifico como o melhor do Angra pós-André Mattos (aos poucos, Temple of Shadows vai roubando o posto de Angels Cry).

Eu ficaria realmente decepcionado se não fosse, afinal o Rebirth não é nenhuma maravilha, o Hunters And Prey é apenas um EP e o Live foi um desastre. Mas que está pau a pau com o Angels Cry está.

- O Angra amadureceu muito do Rebirth para cá, a nova formação já se conhece bem e isso e possível de se escutar no novo CD. Aquiles se matando na bateria, digamos, é um dos principais destaques.

O Aquiles é um monstro. Certa vez eu vi um duelo de bateria em um programa cujo nome não me vem a cabeça, entre ele e o baterista do Barão Vermelho. Foi até engraçado, o Aquiles se segurando pra não deixar o outro mais no chão ainda...

- É possível perceber as influências do Angra neste CD. Tem horas em que parece mais o Iron maiden do que o Angra, em especial devido a voz do Edu Falaschi (que canta muito, como eu sempre digo nas discussões 'Edu Falaschi x André Mattos'). "The Temple of Hate" é uma das que se percebe tal semelhançazinha.

No Rebirth o Edu teve que se adaptar ao som do Angra, ele teve que tentar "imitar" o André Matos. Afinal, era o primeiro cd da "Nova Era" e eles não queriam arriscar, eles se basearam no modelo já consagrado pelos fãs. Agora nesse novo cd, o Edu (e a banda como um todo) pode se soltar mais, cantar como ele cantava na época do Symbols, enfim, fazer o que ele faz de melhor.

- O som brasileiro não sumiu, o que é uma característica do Angra. "The Shadow Hunter", misturando música espanhola com um requinte brasileiro no meio (vide introdução) é um bom exemplo. A presença do Milton Nascimento não estragou o CD.

Realmente essas influências brasileiras continuam, embora agora elas estejam mais "escondidas", não tem nenhuma música que comece com aquela batucada, como "Carolina IV", "Nothing To Say" ou "Unholy Wars". Essas inflências estão mais sutis, na minha opinião, melhores. Outra influência que permanece ativa é a da música clássica, como na Temple of Hate e na Gate XIII.

- Ah, o encarte ficou legal, eu gostei!

Eu também gostei muito, particularmente de como as músicas são apresentadas, com a história, o título como parte da história, em letras maiores e em negrito, etc. Ficou bem legal.

Sim, ficou bem mais pesado. Se continuar assim, daqui a pouco o Angra deixa de fazer heavy metal melódico - exagerei.

Exagerou :mrgreen:

Concordo com tudo aí. O Aquiles é realmente um monstro, nunca me canso de dizer isso.

Agora que a banda já provou ser o Angra que todos conhecem, eles puderam inovar mais. Quando ouvi o CD pela primeira vez, foi difícil acreditar que aquilo ainda era Angra, mas algumas características ainda permanecem (sons brasileiros, clássicos etc). O Edu foi o que mais mudou, eu acho, agora ele canta muito mais rasgado.

É, o som brasileiro não sumiu, mas não pode deixar de sumir. A "brasilidade" do Angra é uma qualidade na banda que me chama muito a atenção. Adoro ouvir Angel's Cry remix só pra escutar os batuques afro no meio. Unholy Wars também... E o que me fez gostar realmente de Late Redemption foi o Milton Nascimento, aqueles "diálogos" em inglês/português ficaram belíssimos. O som clássico também não pode sumir, é o que deixa as músicas bem melódicas.

Sobre o encarte... um dos mais bonitos que eu já vi.

E o Angra não pode deixar de fazer melódico! Pode ficar pesado, como está no ToS, mas tem que continuar melódico! :mrgreen:
 
Deixa eu só fazer uma pergunta, meio fora da discussão que está rolando.. :oops:
Aqui em Viçosa eu encntrei o ToS por R$30,00. Como está a faixa de preço em Sampa, Rio, etc? Muito abaixo disso? Ou o preço aqui está mais ou menos semelhante?
 
Comprei pro meu irmao por 25.

Sabado passado teve um show do Angra aqui em Manaus. Apesar de nao curtir muito, aproveitei a chance pq shows de metal aqui sao meio raros. Tava lotado, a galera cantou junto em boa parte do show. O problema era que o cd ainda nao tinha chegado aqui e qd eles tocavam musicas novas todo mundo ficava meio paradao.

Eu prefiro o Edu ao Andre, mas é so pq o Andre me irrita com aqueles gritinhos que só golfinhos e a Mariah Carrey conseguem imitar. Mas uma coisa é fato, as musicas antigas do Angra ficam estranhas na voz do Edu. Carry On ficou apenas boa. Como Angels Cry é o único disco do Angra que eu gosto, fiquei esperando por Evil Warning, por ex, mas nao rolou.

Eles foram super legais com o publico. Ficavam conversando e fazendo piadas toda hora. Teve um cover de Number of the Beast do Iron Maiden que fez o lugar tremer. O show por pouco nao acaba as 4 da manha.

Pra mim foi o melhor show do Angra aqui em Manaus. Me lembro de um com o Andre Mattos em q ele saía do palco em cada solo e voltava so na hora de cantar. Falta de respeito. Sem contar que por varias vezes eu vi ele sair pra... PENTEAR O CABELO!!! ahahahahah é sério...muito bizarro. E o show nao durava nem 2 horas.

Qd cheguei em casa ouvi o novo do Angra e acho q eles estao muito melhores sem o Andre, que depois do Angels Cry e Holy Land nao fez nada que prestasse (na minha opiniao de nao-fa, ta?). Ao mesmo tempo acho que foi melhor pro Andre tb, pq considero o disco do Shaman muito superior aos ultimos que ele gravou.

No final acho que todo mundo saiu ganhando, principalmente os fas de metal melodico.
 
Pandatur Parmandil disse:
Deixa eu só fazer uma pergunta, meio fora da discussão que está rolando.. :oops:
Aqui em Viçosa eu encntrei o ToS por R$30,00. Como está a faixa de preço em Sampa, Rio, etc? Muito abaixo disso? Ou o preço aqui está mais ou menos semelhante?

Está por aí mesmo. Em Brasília encontra-se o novo CD em torno de 30, 35 reais.

Quanto à velha discussão Edu X Matos, eu vejo assim: as músicas do Matos na voz do Edu ficam estranhas, assim como ficaria estranho o Temple of Shadows na voz do André. Ainda assim, Edu e André pra mim são dois grandes vocalistas e têm feito um ótimo trabalho. E eu gosto muito de Lisbon e Wings of Reality, por exemplo, músicas feitas pelo próprio André depois de Holy Land.

Mas acho que só temos a ganhar, sim. André está ótimo no Shaman, e a nova formação do Angra vai de vento em popa... E eu gosto de ouvir o André tanto quanto eu gosto de ouvir o Edu.
 
To pensando seriamente em comprar, mas 25,90 é um bela baixa pra quem ta precisando urgentemente de dinheiro...
 
Kanawati disse:
Comprei pro meu irmao por 25.

Paguei 30,00 no meu. :|


Eu prefiro o Edu ao Andre, mas é so pq o Andre me irrita com aqueles gritinhos que só golfinhos e a Mariah Carrey conseguem imitar. Mas uma coisa é fato, as musicas antigas do Angra ficam estranhas na voz do Edu. Carry On ficou apenas boa. Como Angels Cry é o único disco do Angra que eu gosto, fiquei esperando por Evil Warning, por ex, mas nao rolou.


Eu me irrito muito também com a mania que o André tem de querer imitar a Mariah.

Edu e André cantam super bem, mas também sou mais Edu. E é fato que as músicas da época do André ficam melhor na voz do André do que na do Edu. O timbre dos dois é pequena coisa diferente, a entonação também, etc...
 
Hum toh pensando em comprar tb o cd, aqui em sampa deve tah por volta de R$30,00 tb, o problema que toh meio sem grana agora.....

Sobre a discussao entre os dois eu fico com o Edu tb acho que ele canta muito bem, mas tb gosto das musicas do Andre....
 
Vou comprar sábado... Já ouvi a maioria das músicas... E tá foda o CD... Vo gastar e vo no show deles no Funchal cantar as músicas hehe...
 
Nada como receber uma grana que não se esperava :obiggraz:
Comprei o ToS hoje. Ta muito bom, mas ainda não tirou o posto do Angels Cry.

Acho que eles andaram ouvindo muito Prog Metal sueco. Todo mundo ta falando que ouviu coisas do Dream Theater, mas eu achei certaz partes mais parecidas com Evergrey e Pain of Salvation.

E o Edu subiu muito no meu conceito. ta cantando como homem agora :mrgreen:
 
Comprei o ingresso pro show hoje :D Foi 30 reais, na Hard n Heavy...

Faltam duas semanas, não vejo a hora...
 
Quanto a enquete, eu fico, sem sombra de duvida, com o Fireworks. O CD é fenomenal, um dos melhores cds de metal melódico q eu conheço (não que eu conheça mtos, não sou mto chegado no estilo). Lisbon e Metal Icarus são as melhores músicas do Angra. IMO

Em segundo eu fico com o Temple of Shadows que está fodonico.
 
Hum o show tah custando 40 a metade ne? acho que vai dar pra eu ir sim, nao tah tao caro

Não tá tão caro? Poxa, se tratando de uma banda nacional 8 pilas é um roubo. Até a meia tá cara demais. Tinha que ser máximo 40 reais um show desses!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo