• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ultimas Notícias do Mundo dos Livros

Smaug

Cacho
Ultimas Notícias do Mundo dos Livros:

Vamos fazer deste tópico, assim como no Movie News, no Forum do Cinema, um "Book's News", para postar notícias importantes que englobam o mundo dos livros, relacionado a lançamentos, mortes de autores, novos livros, novas aventuras, eventos que ocorrem no Brasil como a bienal e feiras culturais, parcerias de autores na escrita de um livro, ilustradores de e para livros tambem e muito mais deste lindo mundo chamado literatura.

:D
 
Hum, gostei do tópico.
Muito boa a sua iniciativa, Deme. :mrgreen:
Mas por enquanto eu não tenho nenhuma notícia!
 
Recém lançado (aqui no Brasil) o nono livro da série "Desventuras em Série", de Lemony Snicket.

:mrgreen:

primeira notícia do tópico!
 
Fora a Flip, que aconteceu em Paraty.... Não tive saco de acompanhar as reportagens, pq eram muitas e o evento foi a km daqui de casa...
Mas posso adivinhar que, como sempre, teve muita gente que foi pq realmente gosta de ler e teve muita gente que foi apenas pq gosta de muvuca e teve uma chance de falar que foi a Paraty uma vez na vida....
A Flip tem todo ano... quem tiver oportunidade de ir, vá no ano que vem... Paraty é uma cidade linda e ainda por cima ir por causa de um evento literário... Vale a pena... Fora o tumulto, que detesto... Eu vou em algum ano, com certeza!!


Eu não sei quem é Lemony Snicket e nem sei que série é essa... alguém poderia me falar???
 
Como eu adoro o Fernando Verissimo, chegou o novo livro dele, o qual está a venda aqui, no Submarino. :mrgreen:
E um que eu estava babando paa comprar: Rei Artur
 
;-)

Al-qaeda e o que significa ser moderno, de John Gray, editora Record.

Livro interessante sobre o novo terrorismo que surgiu depois de 11 de setembro, mostrando muito mais além do que um simples terrorismo feito lá em 2001.O livro engloba desde a análise dos mitos de dominação, das raízes filosóficas e da organização da Al-Qaeda até a ascensão das novas operações de guerra. .Ele esta custando R$ 24.90 e tem 176 páginas, por ter ese numero de páginas é barato. Lançado há alguns dias.

:obiggraz:
 
Gravidez de Autora:

Notícia interessante para vcs (não eu, pois odeio :twisted: ) fãs do bruxinho; não preciso falar quem é "o" bruxinho, né :mrgreen: ? Sim, isso mesmo, os fãs do HP & Cia. podem ficar felizes com um novo bebê que virá ao mundo, este bebê será filho da J.K. Rowling. Ela disse na notícia que de qualquer forma não vai adiar a escrita do 6º livro da série. Chega de papo e leêm logo:

J.K. Rowling Grávida!
 
Da Vinci Para Todos Gostos

Da Vinci Para Todos Gostos:

Após o lançamento do livro Código Da Vinci, começou a surgir dúvidas e coisas estranhas estavam sendo propostas por Dan Brow, segundo a visão de alguns estudiosos no assunto. Foi daí então que surgiram o lançamento de dois novos livros tentando revelar melhor o assunto:

Decodificando da Vinci, da autora Amy Welborn; editora Cultrix e custando R$ 19.20. Neste novo livro, os mistérios lançados inicialmente por Dan Bow serão decodificados e tentaram explicar mesmo se Jesus casou com Maria, se as obras do pintor tem códigos da vida de Jesus e inumeros outros assuntos envolvidos. Tem 136 páginas.

Quebrando O Cógico da Vinci tambem como o outro, investiga os fatos históricos da verdadeira origem desses mistérios que surgiram à pouco com o livro de Brow. Mas prepare-se. Como adverte Dr. Bock, "Há algumas surpresas interessantes, e até alarmantes, no caminho", enquanto você descobre o código mais importante de todos.

Links Relacionados:
O Código da Vinci de Dan Brow
Leonardo da Vinci e seu Supercerebro de Michael Cox, sobre o pintor.
 
Ah, sim. Achei interessante comentar aqui: semana que vem sai edição nova do livro Catatau, do Paulo Leminski. Eu não tenho certeza de como será a distribuição, assim que tiver maiores informações coloco aqui.

(e faço um resumo da festa de lançamento, hohohoho)
 
+ Da Vinci !

Visitando o site da Livraria Cultura hoje, vi na página inicial, mais uma vez, um livro gerado pelo polêmico de Dan Brow: Da Vinci.

O 3º livro gerado, além dos dois citados acima é este. Para saber masi é só clicar. Custa R$ 24.90...

tsc, isso já ta viraando paranóia :|
 
Família Sheldon: Dois Novos Livros

Para os fãs de Sidney Sheldon, adimiradores ou interessados na sua literatura, podem conferir o próximo lançamento seu traduzido para o português, trata-se de Quem Tem Medo de Escuro ?

O livro tem previsão de lançamento para o dia 14/09/04, custando R$39.90, mas através da Saraiva estará R$35.90

Tambem outro livro da mesma família, só que da filha de Sidney: Mary Sheldon. O título é Reflexo, com 368 páginas e custando pela Saraiva por R$36.50. A trama é de romance, tambem herdando traços de seu pai, Mary conta na história qual será o destino da filha de um casal: passaria ela a morar coma mãe e seguir a carreira artística na cidade do cinema, Hollywood; ou morar com o pai arquiteto na cidade de Nova York ? Neste livro, narrado em sistemas alternados, mostrará que as pequenas escolhas de uma pessoa poderá mudar o destino deste de muitas.
 
JN: 35 Anos

Você certamente já deve ter visto na mídia, em especial na Globo. É um livro sobre os 35 anos do Jornal Nacional, que foi publicado à poucos dias. O livro pode ser comprado nas livrarias do país. Nele, é narrado as notícias mais marcantes, séries que ficaram famosas e que deram prêmios para o JN, além de muito mais que pode ser guardado em casa como uma fonte de pesquisa. Para saber mais sobre o livro, clique aqui e saiba tambem do DVD que esta sendo lançado do JN.
 
laranja_mecanica_g.jpg


"Laranja Mecânica" relançado no Brasil.

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
Agora em nova tradução brasileira.


Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Peso: 295 g
Preço: R$ 36,00


Link: Editora Aleph

...

Minha antiga versão está muito detonada, esse relançamento venho na hora certa.
A capa tá linda e parece q o acabamento tb.
Enfim, bem melhor do q a q eu tenho.

Amanhã mesmo já estarei à procura deste q é um dos meus livros preferidos, etc.
 
Morgoth disse:
"Laranja Mecânica" relançado no Brasil.

Eu sequer sabia que Laranja Mecânica era um livro que originou o filme (também não vi o filme :chibata: ). Fui descobrir isso no Nacional, quando vi o Kiwi na casa do Fingolfin com o livro. Deve ser interessante. Quero ler um dia.
 
Quase ninguém sabe, é até engraçado.

- Putz, quero ler Laranja Mecânica.
- Ler? Fizeram um livro do filme?
- Fizeram um filme do livro ¬¬'


Bom, vale lembrar que tem o dicionário no fim do livro, muito bacaninha.
Sobre o Catatau que eu tinha comentado por aqui, já tem para vender pela Submarino. A única mancada é que fizeram o livro todo num papel meio... hummm... chiquetozo, digamos assim. O que levou o preço do livro lá pra cima.
 
Morre aos 80 anos o escritor Fernando Sabino

O escritor mineiro Fernando Sabino, 80, morreu às 13h de hoje em sua casa em Ipanema (zona sul no Rio de Janeiro), vítima de câncer no fígado. Sabino completaria amanhã 81 anos.

De acordo com Mariana, filha do escritor, Sabino tinha câncer havia cerca de dois anos e estava recebendo assistência médica em sua própria casa. Sedado havia cinco dias, o escritor sofreu metástase (disseminação de focos de câncer para outros órgãos) dois meses atrás.

O corpo do escritor será velado, a partir das 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). O enterro acontece amanhã, às 11h, no mesmo cemitério.

Fernando Sabino foi internado em setembro na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, para realizar exames e se reidratar.

Autor de livros como "O Encontro Marcado", "O Grande Mentecapto" e "O Homem Nu", Fernando Tavares Sabino nasceu em Belo Horizonte (MG) em 12 de outubro de 1923.

Aos 17 anos, ao decidir ser gramático, escreveu um artigo de crítica sobre o dicionário de Laudelino Freire no jornal "Mensagem", e publicou também artigos literários em "O Diário", junto de Hélio Pellegrino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos.

No início da década de 1940, começou a cursar a Faculdade de Direito e ingressou no jornalismo como redator da "Folha de Minas". Seu primeiro livro de contos, "Os Grilos não Cantam Mais", foi publicado em 1941, no Rio.

Em junho deste ano, o escritor lançou um romance que deixara inédito por quase 60 anos: "Os Movimentos Simulados". De acordo com entrevista divulgada pela editora Record, Sabino disse ter relido o livro "afogado em perdidas emoções" e resolveu "publicá-lo tal e qual, sem tirar nem pôr".

Fonte: UOL
 
Putz...

Po eu era mo fan do Sabino, nunca conheci ele pessoalmente nem nada. Mas amo o estilo de escrita dele, uma perda e tanto pra literatura nacional.

Que vá em paz este homem.
 
Uma notícia para o povo que tem compulsão por comprar livros (como eu, hehe). A Submarino está fazendo um saldão de livros, são 10.000 títulos a 10 reais cada. Tem que dar uma garimpada e os títulos não são de todos soberbos, mas sabe-se lá, né?

Saldão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo