• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

MaxDirty disse:
Fallen Dior ¥ disse:
Pandatur Parmandil disse:
O Max respondeu sem certeza.
Fallen Dior respondeu com mais firmeza: homem-orc.
Deixo o desafio com ele. Divirtam-se, comportem-se, e boa noite. :mrgreen:

Além de tudo o post dele foi editado, pois inicialmente ele não disse que era um homem orc.
Eu sei que não tem como provar, mas eu editei e ao mesmo tempo não editei. Eu cliquei pra editar, li o que tinha escrito, e como estava tudo certo eu mantive.
mas a primeira vez que li seu post(antes de eu postar o meu) estava assim:
"Tem certeza que tem o nome de uma pessoa especifica que matou ele???
Eu estive pesquisando nos apêndices e no CI e so achei informações de que ele morreu na 1ª Batalha pelos Vaus do Isen. "




Pandatur Parmandil disse:
Que Gandalf esteve no Topo do Vento três dias atrás, e deixou isto marcado em uma pedra com a runa para G e III.

Se eu estiver certo eu deixo o Fallen Dior fazer outro desafio.

Você está certo... e obrigado por me ceder a vez, lá vai:
Como se chamavam as terras de Magote?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fallen Dior ¥ disse:
Você está certo... e obrigado por me ceder a vez, lá vai:
Como se chamavam as terras de Magote?

Magote? :o?:
Sua resposta é Magote? Se sim, está errado.

Caso você esteja perguntantando quem é Magote, talvez em Portugal ele tenha outro nome, mas é aquele fazendeiro que ajudou os hobbits, residia próximo à balsa de Buqueburgo e possuia três cães.

ps: ah, ele tinha cogumelos também :obiggraz:
 
Pandatur Parmandil disse:
É que acho que em Portugal ele é chamado de "Sr. Lagarta", Fallen Dior, por isso a dúvida do 10º.

Isso mesmo Panda.

Em Portugal o nome das terras do Sr. Lagarta (Maggot na versão original), não foi traduzida e ficou tal como na versão em inglês: Banfurlong.
 
Já faz três dias desde a confirmação do Fallen Dior ¥. O tópico está aberto para qualquer um postar :mrgreen: .
 
Então lá vai uma bem facinho.
Quem foi Dírhavel, qual é o nome da balada que ele criou e aonde e quando ele foi morte.
 
Deixa eu ver se lembro...

Um Elfo de Doriath que fez o Narn i hîn Húrin. Morreu em Doriath durante o ataque dos filhos de Fëanor.

Chutão, porque não lembro mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo