• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Meio q entrando atrasado na discução de padarias nos Eua. Bom meu tio ora la e eu resolvi perguntar pra ele se nao tinha padarias a cada esquina como tinha aki.

A resposta é q tem mta padaria la, mas o cafe da manha mtas vezes é tomado na prorpia padaria ou as pessoas levam pão de forma ou Croaça, etc, mas nada de bisnaga e nem pão frances.
 
conjunto de fãs de uma determinada coisa.

o fandom de tolkien no brasil inclui o conselho branco, a valinor, e todos os caras que leem o livro, gostaram e agora são fãs de tolkien. :D

(aprendi isso vendo o deriel usar a palavra N vezes..)
 
Qual é nome daquele titulo que a pessoa tem quando ganha algum concurso ou coisas do genero sem participar?
Eu lembro que é uma expressão em latim.
 
hors concours

"Usa-se para algo excepcional que vai ser apresentado numa exposição, numa mostra, sem estar competindo com os demais, até por ser de qualidade superior."
 
Bom, pergunta estúpida, mas gostaria de ter uma resposta.

É acerca da telenovela da Globo Celebridade, que no Brasil já acabou faz tempo, mas que em Portugal ainda se encontra perto do fim.

Ora, perguntas:

1ª - Quem matou aquele velhinho? (Lineu, não é mesmo?)
2ª - Porquê? (alguns fã incondicional de telenovela à de saber)
3ª - O que acontece com a Maria Clara? (óbvio que não vai presa, mas aquela fita que ocupa parte dos episódios finais, o que vai ser dela?)
4ª - Aquele tipo todo mauzão, o que acontece com ele? (perdão, mas não me lembro do nome.

Bom, pergunto isto porque quero ferrar de inveja toda a gente lá em Portugal, eheh.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
1ª - Quem matou aquele velhinho? (Lineu, não é mesmo?)
2ª - Porquê? (alguns fã incondicional de telenovela à de saber)
3ª - O que acontece com a Maria Clara? (óbvio que não vai presa, mas aquela fita que ocupa parte dos episódios finais, o que vai ser dela?)
4ª - Aquele tipo todo mauzão, o que acontece com ele? (perdão, mas não me lembro do nome.

vamos por partes
1 - Laura
2 - não lembro
3 - como toda novela da globo, acaba tudo bem e junto com o fernando
4 - morre com a laura.
 
Essa discussão linguística está bizarra...

Essa não é uma pergunta boba não mas.... Qual o nome da cineasta alemã que fez os vídeos para Hitler?


Fingolfin eu pensei que torrada fosse simplesmente toast. Pode ser que french toast seja usado para torradas mais incrementadas, mas de qualquer forma não faz muito sentido.
 
Putz, eu sabia o nome dela, já vi os filmes, inclusive. São muuuuito bons. Dá vontade de alistar-se no exército nazista mesmo. Vou perguntar p/ meu professor amanhã e posto aqui. (Isto é, se ninguém responder até lá).

E french toast não é torrada não. Se não me engano, é aquele que se faz mergulhando pão em ovo e fritando na frigideira... :think:

Torrada simples é toast mesmo.
 
Essa não é uma pergunta boba não mas.... Qual o nome da cineasta alemã que fez os vídeos para Hitler?
Leni Riefenstahl. Tive que procurar pelo filme "O Triunfo da Vontade", porque esse sobrenome dela é horrível para decorar.
 
Aliás quem inventou a batata frita? Quem inventou o sorvete?
(perguntas bobas, mas deliciosas nhã nhã)
:babar:
:grinlove:
 
Quem inventou o sorvete?

Guia dos Curiosos disse:
Para se refrescar do calor, os persas tomavam um suco de frutas bem doce e gelado. Os egipcíos também fabricavam seus sorvetes há 4 mil anos, enquanto os árabes misturavam suco de fruta com gelo.

Na China, o leite era uma mercadoria cara. Por isso, a sobremesa predileta da nobreza era uma pasta, feita de leite e arroz, que era colocada na neve para solidificar. O principal problema era armazenar neve para o verão em rudimentares câmaras frigoríficas subterrâneas, com grossas paredes de pedra.

Na Idade Média, quando os chineses já faziam sorvetes, adicionando a neve ao leite, Marco Polo (1254-1324), o explorador veneziano, levou o sorvete para a Itália. Dali, os famosos sucos de fruta congelados alcançaram a França e logo depois o resto do mundo. No século XVI, o italiano Bernardo Buontalenti inventou o sorvete à base de leite, mais macio e nutritivo.

Na primeira metade do século seguinte, um outro italiano, Procópio Coltelli, criou a máquina de fazer sorvete. O sorvete em forma de cone foi apresentado pela 1ª vez em 23 de julho de 1904, como um dos inventos da Feira Mundial de St Louis (EUA).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo